Vem ai a LAAD 2011- Acompanhe aqui pelo Plano Brasil a cobertura completa do evento

http://www.enterprisecontrol.co.uk/images/exhibitions/89396280_logo_laad_ingles_vinho_____cmyk_jpg.jpg

Acompanhe aqui pelo Plano Brasil, a cobertura completa da maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina.

O Plano Brasil é uma das agências oficiais credênciadas para a cobertura do evento ( clique para ver), estaremos na feira fazendo a cobertura diária de todos os fatos e notícias.

O evento que ocorre bienalmente,  reune empresas brasileiras e internacionais especializadas no ramo da defesa, segurança pública, forças especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais.

A LAAD 2011 será 8ª edição deste importante evento internacional, que confirma sua vocação de ser um importante fórum de debates e de apresentação do estado da arte em tecnologia de defesa e segurança.

Para obter mais informações sobre o Plano Brasil na LAAD: blog.p.brasil@gmail.com

E.M.Pinto

12 Comentários

  1. Gostaria de saber informações do projeto de míssil um MANPAD (Man-portable air-defense systems), que o brasil esta fazendo, parece que seria para este ano de 2011 os testes finais! Sugiro uma materia sobre esse assunto que será ao meu ver uma avanço maior até do que os nossos FX, e se eu não me engano com um orçamente de apenas 60 milhões.

  2. Espero que hajá novidades de indústrias realmente Brasileiras nessa feira . Nada de produtus ” nacíonalizados ” (reparem que coloquei nacíonalizados entre áspas. Pois , de nacíonais esses produtos não tem nada , só são montados aqui no país , com peças e componetes ( principalmente os estratégicos ) importados.
    Acho que as grandes vedetes serão Vant da Avibrás ( FALCÃO ), MAA1-B , Kit de Guiagem de bombas ( ACAUÃ ), M.A.S 5.1 do CTEX e seus projetos de mísseis , MAN-1 ( AVIBRÁS , MECTRON ,MBDA ,IPQM ) etc..

  3. COMENTARIO => Como diz Bial “NOSSOS GUERREIRO” !! Como propuz a E.M.Pinto, e agora estendo a todos, precisamos de informações sobre o que as empresas BRASILEIRAS, vão mostrar para nos neste evento ?? “Ageu Rodrigues,Alcides Lopes,angelo,aojr,bosco123,Carcará, Comandante.Melk ,E.M.Pinto, Esdras E.S., estranho, Junio Pinheiro, konner7, Lucasu, nadubigboss, Ricardo, Ricardo Pereira, Sargent pepers, Vympel1274”

    Abração A todos!

  4. É uma pena que eu não possa apresentar os meus projetos científicos militares.
    A entrada é gratuita para militares das FFAA ?
    Tenho um projeto muito bom, que é a Internet Tática e Logística, a nível de Brigada. Sem a Internet Tática,é impossível de lutar numa guerra moderna.
    Alguma empresa interessada nesse projeto ?

  5. Dandolo => Tu é o “cara”, tem projeto para tudo! Logistica, internet, etc.
    Rapaz se eu tivesse algum trocado tipo o EIKE te contrataria! rs
    Mas é legal, tinha que ter um espaço aqui no site de discursão de viabilidade de ideias, mesmo que não haja R$$$, mas a imaginação faz materializar muitas coisas no futuro!

  6. Mateus, a minha área no Exército era logística, manutenção do material bélico, etc. Acompanhei (de longe) há 12 anos, o projeto do Exército dos EUA sobre Internet Tática. A Internet Logística eles já possuíam.Vocês sabem, que a Rede Internet foi criada originalmente para as Forças Armadas Americanas. O protocolo da Rede Internet é a coisa mais bem bolada que existe.
    Desenvolver uma Internet Tática / Logística para uma Brigada, não é bicho de 7 cabeças, pois já temos tudo pronto. Temos que criar uma simples e ir aperfeiçoando.
    Já trabalhei na área de pesquisa em informática educacional no Exército. Pequenos simuladores e jogos de guerra, e depois aula convencional pelo computador. Esse projeto parou por falta de mentalidade dos meus chefes, só pode ser. Porém, na minha mente, a Internet Tática / Logística sempre ficou acesa. Não é necessário muito dinheiro para desenvolver algo assim.
    Sobre a LAAD 2001, creio que não encontraremos grandes novidades tecnológicas, mas algumas iniciativas interessantes em matéria de Engenharia Inversa.
    A única pessoa que teria algo de novo para mostrar seria eu, caso tivesse desenvolvido alguns de meus projetos nos laboratórios das FFAA,ou mesmo da iniciativa privada.
    Um novo tipo de turbina, blindagem inteligente, novo sistema para fuzil,etc. Moral da história: Precisamos urgentemente mudar a mentalidade das nossas Forças Armadas no aspecto guerra do futuro, e selecionar e aproveitar melhor o pessoal criativo e intuitivo.
    Vocês aqui tem dado soluções excelentes, por ocasião dos debates. Espero que os nossos militares estejam lendo e aproveitando, assim como os membros do governo.
    Ontem de madrugada, eu tive um insight sobre o critério de escolha para o melhor caça. Depois vou dizer para vocês …

  7. Sem dúvida acompanharei.
    espero que tenhamos novidades sobre:
    Novo fuzil Imbel IA2
    Astros 2020
    Parceria entre Odebretch e Mectron
    Parceira entre Embraer, Atech e Orbisat
    VBTP-MR
    Sistemas de defesa aérea sendo desenvolvidos
    Kc-390
    Prosub
    e muito mais.

  8. Com certeza a apresentação dos fornecedores do KC-390 dar-se-á nesse evento…Aposto também, que além das provaveis parcerias, a Embraer apresente mais alguma novidade…é só um palpite…
    Quanto ao VBTP-MR, tendo vista que a programação da LAAD 2011 preve uma coletiva de imprensa com a IVECO, com certeza o prototipo será apresentado.
    Enfim, creio que será um evento com boas novidades…

  9. Sugestão: Quando compramos um equipamento as empresas
    enteressadas em vender envia uma unidade para demostração;
    Porque o governo dos brasileiro não faz o mesmo com os
    aviões de caça, qual é o problema, quem compra exige!
    Tem que ser testado e aprovado por pilotos de caça da FAB.
    Politicos não tem que escolher aviões de guerra, só aprova
    as condições de pagamento; Estou sendo honesto na condição de um brasileiro que vota de acordo com a constituição.

  10. Continuando a sugestão anterior; Digo, tudo tem limite até
    de autoridade constituida,vamos separar responsabilidades;
    O piloto é o elemento principal, qualificado, preparado, o
    operador do equipamento. DEVE escolher o avião.
    O governo debate as melhores condições de adquirir o tipo
    de equipamento indicado e os meios para mantê-los. Na minha opinião não é isso que está ocorrendo; Estão pondo de lado a defesa daqueles menos favorecidos ” O ELEITO “.

Comentários não permitidos.