Novidades no programa de modernização dos Harrier da Espanha

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/middle/0/1/4/1582410.jpg

O primeiro protótipo modernizado do jato de combate Boeing AV-8B Harrier II, da Marinha espanhola, foi transferido para a Base Aérea de Rota, sendo que o caça já completou a campanha de ensaios em voo na fábrica da Cassidian, que fica situada em San Pablo, próximo a Sevilha.

Dentre as várias modificações aplicadas no AV-8B estão as novas suíte de avionicos, melhorias na estrutura da aeronave e a integração da turbina modernizada Rolls-Royce Pegasus 408A.
As primeiras entregas devem ser feitas assim que o protótipo for devidamente certificado pelas autoridades locais. Ao todo serão modernizados 16 AV-8B (monoplace) e um TAV-8B (biplace, de treinamento).

Fonte: Asas http://www.revistaasas.com.br/index.php?ASA=show_news&id=1865&LE=atual

4 Comentários

  1. Um excelente vetor que se encaixaria como uma luva no NAe São Paulo mas porque te-los se o Sea-Gripen é mais moderno,avançado e versatil e por sinal o vetor mais indicado a nosso NAe.E aproveitando,quando realmente pensaremos de modo pratico ao invez de sempre agirmos por preferencias e formulas prontas?Um NAe que não dispõe de AUTO-DEFESA PROPRIA CONDIZENTE que depende de escoltas que dependem de submarinos que dependem de apoio aereo é simplesmente um alvo facil.Melhor não te-los rsrs rsrs Mas o Brasileiro importa-se somente com o proprio ego e uma vez por ano desfila o banheirão enflamulado pela orla de copacabana retornando ao estaleiro para ser maquiado para o proximo dia da independencia rsrs rsrs Precisamos dotar nossa Marinha de belonaves praticas,rapidas,sofisticadas e muitos submarinos ao invez de ficarmos nutrindo sonhos e modelismos.

  2. Essa tranqueira ai o Brasil não tem no porta aviões ?Harrier fez sua parte em combate ,com certeza !Mas deu pra ele,minha opinião .

Comentários não permitidos.