Defesa & Geopolítica

Atualizado: O Lobo na pele do Lobo

Posted by

 volk

Sugestão: Rustam

Texto tradução e adaptação: Rustam ( correspondente Plano Brasil- Moscow), E.M.Pinto- Plano Brasil.

Texto compartilhado entre os sites parceiros – Plano Brasil-Geopolítica Brasil- Hangar do Vinna.

Lobo

 

O novo veículo blindado para o Exército e a polícia Russa sob o nome “VOLK” (lobo em português) está sendo testado perto de Nizhny Novgorod.O carro blindado é dotado de uma arquitetura “inteligente” e possui um exclusivo sistema de proteção contra minas.

“Dependendo da configuração desses carros pode ter como configuração uma combinação de armas e equipamentos especiais para as diferentes necessidades das forças especiais. Para as operações de comandos o” Volk ” pode ter instalado em sua plataforma um armamento pesado de pequeno porte e armas de artilharia leve” – disse à agência de notícias RIA Novosti o designer do Volk, Alexei Kolchugin.




Lobo

O veículo possui um sistema de suspensão  controlada que permite trafegar sobre direntes terrenos com altura variando entre 25 a 55 centímetros, o que afeta significativamente a estabilidade do “Volk” na estrada. Ele pode cruzar vaus em estradas obstruídas por neve um metro de espessura. Os veículos blindados são equipados com um computador de bordo, que “segue” o trabalho de todos os sistemas e pode bloquear as ações do motorista incompetente. Por exemplo, não vai permitir que o motorista imprudente “Dê a Partida “ no veículo quando este estivar sobre temperaturas baixas sem que este esteja com o motor previamente aquecido.


Lobo

O Lobo pode ser equipado com inúmeros sistemas modulares que destinam-se ao transporte de tropas e suprimentos, e que possuem blindagem pesada e leve.


Lobo

A mais leve é protegida por duas camadas de blindagem: aço e cerâmica no exterior. Segundo os desenvolvedores, a blindagem é capaz de absorver impacto de armas pessoais, por exemplo disparos de snipers, provendo proteção aos tripulantes


Lobo

Outra característica do veícuo e o uso de novas tecnologias para proteção contra minas.

“O fundo” do veículo foi desenhado em uma arquitetura especial fechada que permite dissipar a onda de choque para suas laterais, os assentos especiais são afixados nas paredes e no teto do módulo, ou seja, no caso de um ataque de IEDS ou minas terrestres,  a resistência ao impacto não será transmitida à tripulação.” – Disse Kolchugin.


Lobo

Lobo

Lobo

Neste momento, o veículo blindado está sendo submetido a uma série de testes. Oficialmente, o cliente – o Ministério da Defesa e do Ministério do Interior RÚSSIA – pretendem apresentá-los já em 2011. Ao mesmo tempo, de acordo com os designers, há a intenção de ofertá-los em versões especiais à força policial Russa que luta contra os terroristas no Cáucaso.

Lobo

Lobo

Lobo

Lobo

Lobo

Lobo


34 Comments

shared on wplocker.com