Força Aérea de Israel remotoriza seus VANTs Hermes 450

A Força Aérea de Israel está trocando os motores originais de seus VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) Elbit Systems Hermes 450 pelo modelo R902(W), cujo funcionamento segue o conceito “Wankel”.

O objetivo da permuta é obter uma significativa melhora no envelope operacional da aeronave. Com os R902(W), os Hermes 450 terão maior autonomia de voo, podendo permanecer no ar mais de 20 horas consecutivas. Outro ganho proporcionado pelo motor está relacionado com seu menor nível de ruído, fato que expandirá ainda mais o leque de missões executadas pelo VANT israelense.

A peça pesa 40 kg e possui capacidade de gerar uma potência máxima de 70HP. Essa relação peso/potência só é encontrada nos modernos turbofan à reação. A Elbit Systems informou que o propulsor está equipado com controle eletrônico de combustível e starter-alternador opcional, este último trazendo a habilidade de religar o motor em pleno voo.

Fonte:  Tecnologia & Defesa

7 Comentários

  1. O Exercito tem um desces na amazonia e é importado ,e estão fazendo um próprio ,mas parece que a autonomia é pouca .E o extrangeiro a manutenção é cara demais .Passou na tv.

  2. Segundo apurou a revista Força Aérea, o Hermes que está sendo avaliado é a versão que pode chegar a 18 mil pés com autonomia superior a 15horas e é operado na maioria das vezes por duas pessoas.um piloto e um operador de payload (sensores), podendo ter esse numero aumentado dependendo da necessidade. Possivelmente essa nova motorização poderá ser integrada em um futuro mais ou menos próximo à FAB.
    Quanto ao exército, esse caminha desenvolvendo o seu próprio vant através do seu centro tecnológico em parceria com a iniciativa privada. O VT-15 possui autonomia de uma hora e atua em um raio de até 15km, chegando a 900m de altura.
    abç

Comentários não permitidos.