Embraer 145 AEW da Índia

Segundo a imprensa indiana, em 2011-2014 serão entregues à Índia três plataformas ERJ-145 para uso em missões de supervisão aérea. Naquele país, receberão os radares produzidos localmente. Várias partes da estrutura do ERJ-145 tiveram que ser recalculadas e redimensionadas para fazer face aos esforços gerados pela nova configuração. Acredita-se que o custo total dos três aviões (totalmente equipados) atinja US$385 milhões.

O contrato com a Embraer foi assinado em 2008, e na época noticiado apenas superficialmente. A empresa brasileira funciona como integrador dos sistemas, fornecendo as células e montando o radar e os demais equipamentos eletrônicos, além de confirmar em ensaios em vôo o desempenho previsto, e cuidar da re-certificação.

Fonte:  Segurança & Defesa

20 Comentários

  1. Nos perdemos a licitaçao para os EEUU porque os 145 eram ppequenos demais,e so vendemos para o Mexico,se fosem os 190 poderiamos ter ganho e esportado bem mais sds

  2. É um bela aeronave, parabéns a EMBRAER mas o próprio Brasil tem um avião desces mas é de fora ,foi usado para encontrar aquele avião de passageiros que caiu no atlântico entre o Brasil e a europa .Só temos aquele pelo que eu me lembre.Abraços.

  3. Katholikoromano, não queira que a FAB se aparelhe com os Rafale C. São simplesmente um “upgrade” do Mirage 2000, já foram derrotados pelos F-15E na Coréia do Sul e hoje também pelos obsoletos F-5M no CRUZEX. O Brasil merece tecnologia melhor.

  4. O Brasil precisa montar uma comissão séria (extremamente séria) para esse FX-2 ou FX-3, sei lá… e abrir sua mesa de licitação às empresas interessadas em participar desse reaparelhamento da FAB. Escolheu-se mal as tecnologias participantes e corre-se o risco de se fechar mal esse FX 2/3…

  5. Os operadores agora são Brasil, Grécia, Índia, México que opera nas versões AEW&C e vigilância marítima.

    A EMB está em processo seletivo na Indonésia, Malásia. Não sendo divulgado o nome de mais 9 nações por força de contrato.

    Portanto não desinteresse em vender, mas sim exigência de mercado o sigilo.

  6. OGIVA disse:
    06/02/2011 às 11:06
    Katholikoromano, não queira que a FAB se aparelhe com os Rafale C. São simplesmente um “upgrade” do Mirage 2000, já foram derrotados pelos F-15E na Coréia do Sul e hoje também pelos obsoletos F-5M no CRUZEX. O Brasil merece tecnologia melhor.

    ——————

    Rapaz, explica melhor essa história ae.

    Os Rafales chegaram a decolar? É, porque tem alguma coisa muito mal explicada nesta história. Ou é conto de pescador.

Comentários não permitidos.