Defesa & Geopolítica

Exército da Colômbia continua à procura de novos obuses autopropulsados

Posted by

Sistema auto propulsado KMW Donar

Comitivas de oficiais do Exército da Colômbia continuam realizando visitas programadas a potenciais fornecedores com o objetivo de selecionar e adquirir um novo modelo de obus autopropulsado. Empresas da China, Estados Unidos e França já apresentaram suas opções e, mais recentemente, a General Dynamics Santa Bárbara Sistemas (GDSBS), da Espanha, e a Krauss-Maffei Wegman (KMW), da Alemanha, demonstraram o sistema Donar.

Comentário: konner

http://www.youtube.com/watch?v=TAm9i_UHCak

“Construido sobre um chassi alongado da viatura ASCOD da General Dynamics, que também produz um potêncial concorrente o PzH-2000, o sistema Donar apresenta várias vantagens sobre o sistema PzH-2000, entre as quais se conta o seu peso muito inferior e a tripulação de apenas dois homens.

Porém, ele não possui blindagem adicional nem armamento para defesa próxima, o que pode no entanto ser incluido em versões de produção ao gosto do cliente.

Mais leve e com uma guarnição reduzida, assim como um preço muito mais acessível, o Donar coloca-se como eventual substituto de vários sistemas M-109 no serviço em vários países pelo mundo.”

Lançador de morteiros HY-12 de fabricação turca

Por outro lado, o Exército da Colômbia adquiriu por um montante de US$ 1,26 milhão um lote de seis lançadores de morteiros de alma raiada de fabricação turca Makina HY-12. Com essa compra sobe para 44 o numero de unidades adquiridas.

Fonte:  Tecnologia & Defesa

17 Comments

shared on wplocker.com