Iniciadas as negociações entre Canadá e Reino Unido para o desenvolvimento das Type 26

Tradução e adaptação

E.M.Pinto- Plano Brasil


De acordo com o ministro da Defesa britânico Gerald Howarth, a Grã-Bretanha está em negociações com o Canadá sobre um possível programa conjunto para desenvolver uma fragata para as suas respectivas marinhas.


Respondendo a perguntas de parlamentares no último 31 de janeiro, Howarth disse que o governo britânico está em “discussão com os canadenses” sobre  um possível programa de colaboração para desenvolver o que ele denominou Global Combat Ship, destinado a substituir as fragatas Type 23 da Royal Navy a partir do início da próxima década.
http://www.thinkdefence.co.uk/wp-content/uploads/2010/03/Type-26-Frigate-01.jpg
O ministro disse que a Austrália, Malásia, Nova Zelândia e Turquia manifestaram interesse no programa dos navios de guerra, conhecido como programa Type 26 ( o qual foi também oferecido à Marinha do Brasil), segundo o secretário de defesa  Liam Fox que visitou recentemente os vários países, o interesse destas nações é bastante concreto…



O governo britânico está montando um grande esforço para aumentar as exportações dos equipamentos de defesa nos próximos anos para compensar a diminuição dos orçamentos militares impostos internamente e por isso, identificou o Global Combat Ship como uma plataforma essencial para um esforço de colaboração com a comunidade internacional e outros aliados.


A BAE Systems vem trabalhando desde o ano passado com  £ 127.000.000 (US $ 202 milhões) para a fase de avaliação que visa fornecer um navio de guerra capaz de suportar operações terrestres e conduzir outras funções, como a guerra anti-submarino.

No ano passado, a companhia, apoiada pelo governo, apresentou propostas para o Brasil para construir e consolidar uma aliança nos desenvolvimentos navais que inclui o desenvolvimento conjunto do Global Combat Ship. Itália, França e outros países também demonstraram interesse no programa brasileiro.


Fonte: Defense News

8 Comentários

  1. Essa seria uma importante oportunidade para o Brasil engajar-se num projeto tecnológico em fragatas. Não poderia aparecer em momento mais adequado! Mas sabemos que se empolgar nesse aspecto é perda de tempo.

  2. Faz 16 (DEZESSEIS) anos que estamos sendo cobaias de teorias dos socialistas do século XIX.

    Dentre essas teorias está a do INTERNACIONALISMO, fora outros “ismos”.

    Governo mundial “by” ONU, extinção gradativa das FF.AA. nacionais e substituição das mesmas por uma organização tipo NATO, e por aí vai.

    Esqueçam algo semelhante.

    Vai acontecer como a participação na Estação Espacial. Na hora, as “forças ocultas” cortam as verbas com as desculpas mais estapafúrdias e a mídia amestrada divulga para o povão.

    Sinto pelo pessimismo.

  3. “SÓ” 18 desses belezinhas (a partir de 2020), e mais 12 Type 45 (eu sei que é caro, mas é lindo!) e teríamos uma força de superfície respeitável!

    Juntam-se a eles mais 30 NaPaOc de 2.000 toneladas e pelo menos 50 de 500 toneladas e teríamos nossa ZEE devidamente patrulhada (com apoio dos 15 S-BR e 6 SN-BR).

    Pena, mesmo, que seja tudo pra 2050 e além… Nem sei se estarei vivo até lá…

Comentários não permitidos.