Boeing dá inicio a produção do P-8A Poseidon

http://farm3.static.flickr.com/2466/3580042185_943db0e4bf_o.jpg

Tradução e Adaptação: Angelo D. Nicolaci – GeoPolítica Brasil

A Marinha dos EUA anunciou no dia 21 de janeiro o vencedor do contrato de $ 1,6 bilhões dólares para uma nova aeronave de patrulha marítima, o Boeing P-8A Poseidon terá uma produção inicialmente baixa de seis aeronaves. Este primeiro contrato inclui também peças de reposição, logística e dispositivos de treinamento.

“Em 2004, a Marinha dos EUA e a Boeing assumiram o compromisso de criar a próxima geração de patrulha marítima e aviões de reconhecimento para estar em operação já em 2013, com o Initial Operational Capability (IOC)”.
http://www.defpro.com/data/gfx/news/97a20caa38ffba3668c96ae8da511f6fb6c350da_big.jpgTrês dos seis testes de voo da aeronave, construída como parte do Sistema de Desenvolvimento e Demonstração do contrato concedido à Boeing em 2004, estão em testes na base Aeronaval de Patuxent River, Maryland.  Realizou lançamentos sonobóia e contramedidas.

Recentemente foi completado um dos dois planos de testes estáticos da estrutura do P-8A. A aeronave sofreu o primeiro teste estático com 154 testes diferentes, com uma falha na estrutura primária. O segundo avião começará a testar a fadiga este ano.

A Marinha dos EUA planeja comprar 117 unidades do P-8 A para substituir os P-3 de sua frota.

Fonte: Defense & Professional

Fonte: GeoPolítica Brasil

8 Comentários

  1. A embraer não pode trabalhar com a prioridade dos aviões ideais para o Brasil e sim visando mais o mercado na AL e demais continentes, por isto seus aviões radar são menores, aproveitaram da carenagem de jatos executivos, uma brecha que havia no mercado. Mas me corrijam se eu estiver errado.. um boeing deste tipo seria perfeito para patrulha da costa brasileira, já que teria enorme autonomia e um radar de maior porte. E pra galera que torce pros EUA cair.. 117!.. também quero esta crise aqui no Brasil! heueheh

Comentários não permitidos.