EUA enviará mais 1,4 mil soldados para o Afeganistão

AFP  —  O secretário da Defesa americano, Robert Gates, ordenou o envio de mais 1,4 mil soldados para o Afeganistão, que podem começar a chegar ainda em janeiro, informou o The Wall Street Journal nesta quinta-feira citando funcionários do governo.

“O mais racional (a fazer) é aproveitar os avanços que realizamos nos últimos meses e pressionar o inimigo em um momebto em que ele já está ao nosso alcance”, disse o porta-voz do Pentágono, Geoff Morrel.

As tropas podem desembarcar no Afeganistão este mês, antes da primavera (no hemisfério Norte), quando os combates aumentam. Os soldados serão enviados para o sul do país, perto de Kandahar, segundo o WSJ.

Os comandantes americanos também estudam propostas para aumentar temporariamente as forças na fronteira com o Paquistão. De acordo com o jornal, o reforço total de tropas pode chegar a 3 mil homens.

Fonte:Terra

9 Comentários

  1. Hitler começou a perder a guerra quando seu dominio se tornou grande demais e a sincronização logistica se complicou e americanos se ferrarão da mesma forma.

  2. Òtimo, enviem mt +, se atolem , q chafurdem bem n lamaçal,fikem por + uns 15 anos, e acumulem mts,mts e mts deficits…e vão morro abaixo..esse e o caminho rápido p o ocaso de uma ex potencia mundial…Sds.

  3. O contribuinte Americano que antes sorria nutrindo suas taras glutãs agora se descabela com a ressessão e não aguenta mais bancar a logistica do Império.Esta faltando apenas que la apareça um Nero e incendeie Washington…aff até tu Brutus…

Comentários não permitidos.