Autoridades chinesas descobriram que 200 pilotos falsificaram seus históricos de voo, sendo que mais da metade deles trabalha para a matriz de uma companhia aérea envolvida no pior desastre aéreo em anos no país, informou hoje um jornal local.
Investigações realizadas em 2008 e 2009 revelaram que companhias aéreas desesperadas por preencher seus quadros acabaram por contratar pilotos cujos históricos de voo haviam sido falsificados, publicou o jornal China Business News. O periódico atribui a informação a Li Jiaxiang, diretor de agência chinesa de aviação civil. Segundo o jornal, Li teria feito a revelação durante uma recente teleconferência.
O relatório vem à tona em um momento no qual a agência investiga as medidas de segurança aplicadas nos aeroportos do país depois de a queda de um avião da Henan Airlines, fabricado pela brasileira Embraer, ter causado a morte de 42 pessoas no nordeste chinês, em 24 de agosto.
Cinquenta e quatro pessoas sobreviveram ao desastre, ocorrido durante uma aterrissagem noturna em Yichun, na província de Jeilongjiang. O acidente aéreo foi o pior ocorrido na China em seis anos. Representantes do departamento chinês de aviação civil não foram encontrados hoje para comentar a revelação feita pelo China Business News. Dos 200 pilotos mencionados na reportagem, 103 trabalham para a Shenzhen Airlines, à qual pertence à Henan Airlines.
Um cala a boca naqueles que por ventura ousaram criticar o projeto da Embraer… o avião não caiu senão por falha do “burrinho atráz do manche”!
Esses chineses… eu vou falar viu!!!!!
Pingback: Pilotos teriam falsificado histórico de voo na China « PLANO BRASIL | Info Brasil
Pingback: Pilotos teriam falsificado histórico de voo na China « PLANO BRASIL | Info Brasil
Então o verdadeiro problema foi “técnico”, da peça que fica entre o mange e o assento.
lol
Infelizmente essa anormalidade chinesa dos acontecimentos deu origem á morte de pessoas.
Desde o acidente ocorreu havia factores muito estranhos nesse acidente, não batia certo como referi no meu comentário e parece, como tudo indica pessoa não qualificada esteve por detrás do acidente.
Também é verdade que os problemas técnicos também surgem e com diz um piloto amigo para que tal aconteça tem que haver uma cadeira de acontecimentos para deitar um avião ao chão, um só não é suficiente.
“Investigações realizadas em 2008 e 2009 revelaram que companhias aéreas desesperadas por preencher seus quadros acabaram por contratar pilotos cujos históricos de voo haviam sido falsificados, publicou o jornal China Business News”
Este é um dos muitos perigos quando um país cresce muito rápido e fica sem alicerces de sustentação, problemas a todos os níveis, económicos, políticos e sociais.
cadeira = cadeia
O defeito estava entre o manche e o assento, eis q começa a surgir a verdade…Sds.
Na China, o pau come pra valer. Não é como no Brasil, em que os culpados ficam poucos anos na cadeia, quando são presos.