Japão Desenvolve Míssil Supersonico Stealth XASM-3

XASM-3 #2の画像


Autor: Comandante Melk

Plano Brasil

O Japão está desenvolvendo o míssil anti-navio supersonico stealth XASM-3, que será um grande trunfo para a segurança marítima do Japão contra ameaças emergentes no futuro. Como não foi autorizado ainda pelos americanos o fornecimento dos F22 pretendidos pelo Japão, o mesmo estuda a possibilidade de continuar a produçaõ seriada do F2(Derivado do F16 dos USA) e assim se buscaria a integração do míssel XASM-3 ao sistema de armas deste caça. Avisamos que este míssil não estará disponivel para exportação. Veja as imagens.




Fonte: MilitaryPhotosNet


11 Comentários

  1. Um pais tão pequeno e arrasado pela guerra recuperado sendo uma grande potencial economico e avanços tecnologicos diferente do brasil um grande pais territorialmente que não chega aos pes deste fica com inveja brasillllllll

    • Meu caro Tiago Santos, isso é um claro recado endereçado ao grande dragão amarelo, na geopolitica as coisas funcionam asism, uma foto com dizeres aqui e ali, traduzem muito bem oque não se diz aos microfones….

      Grande abraço

  2. Comandante.Melk :
    Meu caro Tiago Santos, isso é um claro recado endereçado ao grande dragão amarelo, na geopolitica as coisas funcionam asism, uma foto com dizeres aqui e ali, traduzem muito bem oque não se diz aos microfones….
    Grande abraço

    Vai ter mt dificuldade, se arrasa com 10 ou 20 bombas, se invade com 5 milhões de homens ou 2 milhoes…vai ser uma brutal dificuldade. Que se armem é mt, pois o Dragão tá ficando com a musculatura mt bombada..

  3. Será preciso mais que este missíl para deter a China. O Japão tem capacidade para barrar qualuqer avanço militar, contudo terá que desenvolver outros sistemas de armas e integrá-los. Isso se os EUA permitir…

  4. Não creio que os estrategistas chineses sejam estúpidos para entrarem gratuitamente, ou mesmo por “vingança” em conflito com o Japão.

    A “sombra ameaçadora da China” sobre o Japão; é grandemente aumentada e utilizada pelos estadunidenses para manterem os japoneses no cabresto.

    O interesse da China é sobre Taiwan, uma ilha que por mais de 2 mil anos, foi considerada uma província ligada à China, até 1949…

  5. “Um pais tão pequeno e arrasado pela guerra recuperado sendo uma grande potencial economico e avanços tecnologicos diferente do brasil um grande pais territorialmente que não chega aos pes deste fica com inveja brasillllllll”

    O que se pode falar com uma comparação destas, onde se falta de conhecimento histórico, e comparativo….???

    Por ser menor, o japão é muito mais fácil de se gerenciar, precisa-se construir menos estradas, menos kilômetros de cabos de eletricidade, menos tubulaçãoes de esgoto e água, etc etc…
    Mas como há pessoas sem cultura e conhecimento, que comparam coisas tão diferentes, vou iluminar um pouco a vida destas….
    Depois de ser destruido na segunda guerra, havia no japão um forte sentimento anti-americano, e ainda os estados unidos buscava um país que pudessem controlar, e “linkar” as economias tornando uma dependente da outra (mas sempre com vantagens p os eua), o escolhido foi o japão, por ser necessário menos investimentos, ja que a maior parte da destruição se encontrava no setor industrial bélico…
    Então o japão recebeu massivos investimentos, que, esses sim reconstruiram o país.Então podemos dizer que quem reconstruiu o japão foram os norte americanos (que até hj os mantém na coleira…).
    Outro ponto é que os eua, (devido ao tratado de samito, no qual os eua se comprometem a defender o japão e caso de ameaças), precisam dar a permição para que tal míssil seja produzido….
    O Brasil é um país livre e soberano, que vem a décadas sendo sabotado (engesa, VLS,etc) pelas grandes potências que não teem interesse no desenvolvimento brasileiro, pois como todos podem ver com os atuais avanços da economia, se tornaria rapidamente uma potência imbatível…
    Eu sempre me pergunto, porque esses “brasileiros” tão descontentes com o país que teem, não se mudam para outro melhor, como os eua (rs).

  6. Discodo,
    Ao contrário dos países europeus, o Japão não teve ajuda dos EUA. Credito o êxito japonês a um forte sentimento de coletividade; um país destruído pela guerra mas com uma sociedade educada e discipinada. Infelizmente nossos colonizadores portugueses não transferiram para o país uma sociedade estruturada e com valores nacionais. Somos um jovem país que não não viveu o momento decisório como os EUA tiveram com a guerra cívil. Onde as classes mais avançadas obtiveram o domínio sobre o país escravocrata, rural e atrasado do sul. Temos um país tb tropical(favorece prod. rural), com pouquíssimos problemas ambientais (furacões, terremotos, vulcões, inveno rigoroso) e isto propiciou um país mais cigarra do que formiga, ou seja, pensamos e nos preparamos pouco para o nosso futuro.

    Sobre a China, não acredito que a revanche acorrerá por conflitos bélicos. A China vai “comer” economicamente/ tecnolog./ cient. vários países. Tá na hora do Brasil fazer como a China. Exigir ToT das empressas externas para que elas tenham acesso ao mercado brasileiro. Se o Brasil conseguir isso juntamente com outros sul americanos seria o ideal.

  7. Anon….

    Ahahahahaha deve ser isso que esta escrito nos livros que você leu, mas aqui, a verdade que se vê nas ruas todos os dias, é outra.
    Vivo no japão, e estudo a cultura e história japoneza a 20 anos, então, mesmo você discordando, continuo, defendendo minha colocação.
    As pessoas aqui são muito individualistas,educados????? rs se tratam (e tentam nos tratar) aos gritos e xingamentos, e quanto ao disciplinada…..rs Você sabe oque são os bosozokus????
    Você sabe por que há mais de 4 milhões de estrangeiros morando e trabalhando aqui???Vou te explicar.

    Fator 1- baixa natalidade que leva a população a envelhecer rapidamente, tendo mais pessoas recebendo aposentadoria, que pagando.

    Fator 2- a falta de vontade dos jovens de trabalhar. Estes só querem fazer serviços leves e limpos (que não são a maioria dos postos de trabalho)…

    Então acho que como brasileiros, temos que começar a procurar realmente informações que sejam verdaderias, e não, oque querem que a gente engula…^^
    Aqui, do Brasil, só aparece na televisão, favelas, e amazônia, oque os leva a pensar que somos como o vietnam (que tbém esta em fase de mudanças, e antes que você discorde, ja estive la 3 vezes)…

    Agora…eles adoram estado unidenses…..por que será????

Comentários não permitidos.