Defesa & Geopolítica

Notícias do MRCA

Posted by

http://spsaviation.net/images/Graphic_MMRCA.jpg

Tradução, Justin Case para o Plano Brasil

Novos caças para a força aérea indiana

IST AGENCIES, 7 agosto 2010, 19:10

Após experimentações exaustivas de seis caças, a Força Aérea Indiana (IAF) apresentou ao Governo a sua escolha quanto ao tipo de caças que necessita. Para a Força, lideram o caça francês Dassault Rafale e o Eurofighter Typhoon, fabricado pelo consórcio europeu. Bernhard Gerwert, diretor da EADS, diz que “se você considerar o portfólio da EADS, nós podemos criar uma ponte entre a aviação civil e a aviação militar.” Os americanos e os russos foram derrotados. O F-18 da Boeing já não está entre os líderes e o Gripen da Suécia caiu por deficiências no radar.

O motor do “grande trovão” MiG 35s não impressionou; enquanto que o F-16, de acordo com a Força Aérea Indiana, não terá futuro.

Outra razão que favorece o Rafale e o Eurofighter é política. Thomas Matussek, embaixador alemão, disse que “nós consideramos a Índia um parceiro estratégico e é por isto que não exigimos o estabelecimento de um acordo para controle monitorado de usuário final, ponto.” Assim quando o “maior de todos os negócios de defesa” for assinado para os 126 aviões de combate multitarefa, o Rafale ou o Eurofighter vão voar neste negócio 42.000 Crore (quase 10 bilhões de dólares).

Link para o vídeo

Fonte: Times now

shared on wplocker.com