Avião faz pouso forçado no aeroporto de Bauru em SP

A imagem exclusiva foi enviada pelo  correspondente do Plano Brasil  em Bauru-SP, Helder M. Pinto

Nota do Autor

Uma aeronave ATR-42 da Pantanal fez um pouso forçado nesta manhã em Bauru, interior de São Paulo. As primeiras notícias informam que a  aeronave não levava passageiros e os quatro tripulantes que estavam à bordo nada sofreram. O voo deveria sair de Marília, também no interior de São Paulo, com destino à Congonhas, na capital. Antes de chegar a Marília, onde os passageiros embarcariam, os tripulantes perceberam o problema no trem de pouso dianteiro e por medida de segurança decidiram pousar em Bauru.

O pouso foi feito com os trens principais baixados mas com o dianteiro recolhido. A aeronave rolou sobre os trens principais até o nariz da aeronave baixasse e o nariz deslizasse sobre a pista.

Até o presente momento, 14:10 h, a aeronave ainda se encontra na pista aguardando liberação pelo órgão de segurança, o que faz com que o aeroporto de Bauru-Arealva permaneça interditado.

H.M.Pinto


Aeronave apresentou problema técnico em trem de pouso e foi desviado por medida de segurança, segundo assessoria da empresa

A aeronave ATR-42 da empresa aérea Pantanal, que faria o voo de Marília, no interior de São Paulo, até o Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, fez um pouso forçado na manhã de hoje no aeroporto de Bauru. A aeronave apresentou um problema técnico em um dos trens de pouso e foi desviado por medida de segurança, segundo a assessoria da empresa. Ninguém ficou ferido.

O avião, que tinha partido de Presidente Prudente (SP) com destino a Marília com quatro tripulantes e sem passageiros a bordo, aterrissou às 8h02 em Bauru. Durante o procedimento, o trem de pouso recolheu e o nariz da aeronave tocou o solo. Os passageiros que embarcariam no voo 4749 foram levados por terra para seu destino final, informou a Pantanal.

O avião permanecia retido no aeroporto por volta das 11 horas. A companhia informou que está tomando as providências para desimpedir a pista do aeroporto de Bauru-Arealva no menor prazo possível.

Fonte: Último Segundo

1 Comentário

  1. Felizmente todos saíram ilesos, até o avião…Parabéns a pericia dos pilotos! Merecem uma bonificação por parte da Pantanal.

Comentários não permitidos.