Defesa & Geopolítica

Adestramento de rotina

Posted by
Foto Nauro Júnior

Foto Nauro Júnior

Nota do Editor, a operação foi efetuada em 1 de Abril passado e nos foi sugerida por Lauro Freitas.

E.M.Pinto


Eram apenas mais algumas fotos dos Molhes da Barra, no Cassino, para complementar a matéria de Economia. Só que de uma hora para outra´, virou correria. Um navio da Marinha começou a fazer manobras radicais dentro das duas muralhas de pedras que formam os molhes. Em seguida, um helicóptero começou a dar voos rasantes em cima do navio. A aeronave chegava na popa da embarcação e soltava algumas coisas lá de cima, com uma corda. As pessoas que estavam por ali pescando se alvoroçaram e a rotina de calmaria virou correria.

Foto Nauro Júnior

Foto Nauro Júnior

O que será que está  acontecendo? Me perguntou o Guilherme. Eu nem respondi, sai correndo para cima das pedras para fotografar. Alguns aventaram que se tratava de um naufrágio, outros que alguém tinha se afogado por ali. Os mais entendidos já criaram a teoria de que o navio estava saindo para uma missão e que alguém passou mal, e que o helicóptero estaria resgatando as vítimas.

Enquanto eu fotografava, o Guilherme ligava para a Marinha.

Foto Nauro Júnior

Foto Nauro Júnior

Em instantes ele vem correndo em minha direção, e eu ansioso pergunto o que acontecia, já vislumbrando uma capa da Zero Hora.

Foi aí que ele me disse.

– Eles falaram que é um “adestramento de rotina”.

É assim que a marinha chama os treinamentos.

Não foi capa, mas rendeu uma foto bem legal, e vi que meu instinto jornalístico continua aguçado.

Ai vão as fotos do “adestramento de rotina”

Foto Nauro Júnior

Fonte:Retratos da vida

shared on wplocker.com