Cuidado, hoje é aniversário do Chuck Norris, se você esqueceu, já sabe o que vai lhe acontecer…

http://vtipy.netroof.eu/data/images/nie-300-staci-1-chuck-norris.jpg 

Conhecido mundialmente desde a década de 1980 pelo papel principal de “Braddock – O Super Comando”, o ator norte-americano Chuck Norris completa 70 anos nesta quarta-feira.

Vindo de uma série de conquistas em torneios de artes marciais, Norris ganhou notoriedade ao interpretar o inimigo de Bruce Lee no longa-metragem “O Vôo do Dragão”, em 1972.

 

Reprodução
Chuck Norris e Bruce Lee em “O Vôo do Dragão”

O papel rendeu ao ator um contrato com a finada produtora Cannon Films, o que fez dele sua principal estrela durante anos, período em que protagonizou filmes como “Código de Silêncio”, “Comando Dela” e “Os Aventureiros do Fogo”.Na década de 1990 os longas de Norris perderam força e aos poucos o ator foi distanciado das salas de cinema, tendo a maior parte de seus filmes lançados direto para o formato de DVD.

Coincidência ou não, em 2005, ano em que declarou sua aposentadoria como ator após o lançamento de “Resgate de Risco”, Norris ganhou notoriedade na internet, gozando do estatus de mito pop com o surgimento do website “Chuck Norris Facts” – ou “Fatos sobre Chuck Norris”, em tradução livre.

Nele, façanhas e características absurdas são creditadas ao artista, como “Chuck Norris dorme com um travesseiro embaixo de sua arma”, “Chuck Norris destruiu a Tabela Periódica por só reconhecer o elemento surpresa” ou “Chuck Norris pediu um Big Mac no Burguer King e foi atendido”.

 http://www.myteespot.com/images/Images_d/d_7531.jpg

 
 
 

A ideia gerou uma rede de comentários e fez com que internautas do mundo todo aderissem à brincadeira, aumentando assim o mito sobre Norris, que invariavelmente foi apresentado para uma nova geração de fãs – jovens que, muito provavelmente, nunca haviam assistido a um filme do ator. 

Reprodução
Chuck Norris encarnando seu principal personagem, o coronel James Braddock

O fato é que o papel caiu como uma luva em Norris. Antes dele, haviam criado o “Vin Diesel Fact Generator”, site com a mesma proposta absurda direcionada ao ator Vin Diesel, mas que não decolou.

A ideia dificilmente funcionaria com atores consagrados dos filmes de ação, cujos nomes já estão vinculados a características marcantes. Arnold Schwarzenegger virou o “governator” da Califórnia, Silvestre Stallone vive sob as sombras de Rocky Balboa e Rambo, Steven Seagal grava álbuns de country music e Jean Claude Van-Damme sempre foi bon vivant demais.

Getty Images
Chuck Norris: ator de ação vira mito pop da web

Norris, por outro lado, tem os atributos de um cara durão. Cristão, republicano e conservador, o ator se orgulha de seus livros religiosos e do Chun Kuk Do, arte marcial que desenvolveu mesclando diferentes estilos de luta.Para deleite dos fãs o ator afirmou em seu site oficial que não se ofende com as frases e inclusive considera algumas engraçadas, mas isso não o impediu de abrir um processo contra a editora Penguin Books após o lançamento de “The Truth About Chuck Norris: 400 facts about the World’s Greatest Human”, uma compilação com os melhores feitos do herói.

Por outro lado, a produção de camisetas com suas “façanhas” aparentemente não o incomoda, pois elas são comercializadas até hoje no website “Chuck Norris Facts” e possuem anúncios em sua página oficial.

Fonte:Último segundo

8 Comentários

  1. O engraçado de filmes americanos de heróis americanos com os seguintes atores: Silvester Stalone, Shuck Norris, Steven Seagal, Arnold Schwarzenegger, Jean Claude Van Damme, eoutros mais, é que eles sempre ganham dos “terroristas”, sempre ganham de ninjas, sempre ganham nas lutas contra 20 caras sozinhos, sempre ganham de 250 homens armados com AK-47 apenas com uma pistola e tudo mais.

    Os filmes americanos mostram, na maioria das vezes, o real sentimento americano, de dotal poder de combate. Sempre mostrando como os EUA são bons e amigáveis, sempre preocupados com o bem estar do mundo e ajudando a combater o “mal”.

    Os americanos ficam fascinados por esse mundo de ilusão, onde todos amam e aplaudem os EUA, ficam hipnotizados e frente TV assim como os brasileiros vendo as novelas, em que sempre o(s) ator(es) principal(is) ficam se deleitando no luxo com uma taça de champegne na mão.

    O cinema tem o dever de montras o desejo e a opinião de uma não ou politica.

    O problema é o Brasil importar uma ideia que não é nossa, que não faz parte da cultura brasileira um homem pegar uma arma de cano giratória e explodir as coisas.

    O nosso sinema, quando não é 90% pornografia e pobreza, pelo menos, 10% chega a ser algo considerável a “nível de cultura nacional”.

  2. ah! não podia perder a oportunidade (já que o blog colocou o tema..hehe) de dizer o que eu acho desses atores estilo Chuck Norris.

    Eles são o que há de mais lixo e ridículo no cinema/TV dos EUA, e que enchem as paciências nossas, aqui nos cinemas e TV do Brasil – assim como em outros lugares.

    Chuck Norris, Stalone, o Arnold (que por sorte das pessoas que gostam de cinema, resolveu ser governador da Califórnia…só não sei se por sorte do povo de lá, mas isso não é problema nosso…) e similares é o famoso lixão da cultura do mundo atual. E o depósito de lixo é grande, não é pequeno não…hehehe

    Desculpa se alguém gosta disso aí, mas ator de cinema pra mim tem que ser no mínimo um Chaplin (para ficar no universo do cinema dos EUA)…de Chaplin pra cima. E esses aí que eu citei (estilo rambo de atuação) não servem nem pra limpar as botas do Chaplin. Como atores esses trogloditas não servem nem pra limpar a privada do banheiro da Fernanda Montenegro.

    abraços a todos

  3. Essa galerinha que critica o grande Chuck Norris certamente assiste ou deveria assistir filmes iranianos ou seja, sempre aquela chatice de “criança quer maçã” “criançar quer bola”..etc, e tudo é sempre culpa do imperialismo anglo-americano-sionista, que oprime a soberania dos provos oprimidos..mais patético impossível.

  4. AFF Chuck norris nao é nada se ele fosse foda ele viria aki e bateria minha cara no teclado kkkkkkkkkkkkdkioj2w89u812y 8281y28 1y2089 0uIaYHAIhoishyOP I 8yu98 yP98YAAY 98ay p 0s8 ´-09 0d8y0OA8Y S098ay08yN09nuy-]~[=w´~[w~=1´p=[=ap]aww=]ewjrghuytgqiwytgei72t37298y089y0192031092930-oeçlkmldjkjlaOKÇksçask´dw54d
    ad

Comentários não permitidos.