Defesa & Geopolítica

Sistema americano NLOS-LS erra quatro dos seis disparos em teste

Posted by

http://newwars.files.wordpress.com/2009/05/netfires.jpg

Míssil atingiu ponto 25 km distante do alvo.

A campanha ocorreu de 26 de Janeiro a 5 de Fevereiro em White Sands Missile Range, e fazia parte de testes de voo limitado, disse Paul Mehney representando o Exército Americano.
O míssil falhou em atingir um Tanque em movimento a 20 km de distância, errou um veículo de infantaria em movimento a 10 km de distância, errou um Tanque estacionado a 30 km de distância e errou um caminhão estacionado a 35km de distância. O míssil errou o veículo de infantaria por 20 metros, enquanto errou o caminhão estacionado por 25 km.

O míssil errou o alvo todas as vezes que se baseou unicamente no seu Seeker infravermelho, diz o documento sobre os testes.

Dois alvos foram atingidos, um Tanque estacionado e um veículo de infantaria em movimento, ambos a 15km de distância. Para o veículo em movimento, o míssil usou guiagem própria a laser, e para o Tanque estacionado foi designado por laser.

Os testes foram conduzidos por soldados da 5ª Brigada da 1º Divisão Blindada, disse Mehney em um e-mail. A coleta de dados e as observações do teste foram conduzidas pelo Comando Operacional de Testes do Exército.

“O Exército está atualmente avaliando os dados e as observações dos testes, os resultados são necessários como parte do Quadro Interino de Aquisições de Defesa de Março de 2010, como estabelecido no incremento nº1 de 22 de Dezembro de 2009 (Memorando de produção inicial em ritmo baixo e decisão de aquisição).

Em Março, o executivo de aquisições do Pentágono Ashton Carter irá analisar os resultados dos testes de voo limitado, incluindo os resultados da investigação do Exército a cerca das falhas nos testes.

O míssil de ataque de precisão NLOS-LS tem o pico de custo estimado em $466,000 em 2011, de acordo com documentos do Congresso emitidos em 1º de Fevereiro.

Uma revisão dos projetos de munições de precisão do Exército pode diminuir o número de aquisições inicialmente previsto e possivelmente lançar um novo programa para desenvolver uma alternativa de arma mais barata.

Fonte: Defense News Tradução Defesa Brasil

7 Comments

shared on wplocker.com