Defesa & Geopolítica

Aprovada a compra de segundo lote de Gripen para a Tailândia

Posted by

http://www.dae.mi.th/aero-update/image/gripen_Thailand.jpg

O governo da Tailândia aprovou a liberação de US$ 426 milhões para a compra de mais seis caças supersônicos Saab Gripen C/D e um avião de alerta antecipado (AEW) Saab 340 para a Força Aérea Tailandesa.

Esse segundo lote faz parte dos planos de aquisição de um total de doze Gripen C/D e dois Saab 340 equipados com radar de vigilância Ericsson Erieye. A encomenda teve que ser repartida em duas etapas por força da crise econômica mundial. As entregas do primeiro lote, cujo contrato de aquisição foi formalizado em 2008, começarão no próximo ano e o cronograma do segundo lote ainda não foi revelado. Pilotos e o pessoal que dará suporte à operação desses aviões já estão sendo treinados na Suécia.


http://www.defenseindustrydaily.com/images/AIR_S340-AEW_Thai_1st_Flight_Saab_Peter_Liander_lg.jpgOs caças suecos estão substituindo doze Northrop F-5E/F que estão em serviço há mais de 30 anos. Adicionalmente, o governo daquele país aprovou a modernização de 18 aviões de combate F-16 Fighting Falcon em três etapas de seis aeronaves cada uma.

Fonte: Tecnologia@Defesa

7 Comments

shared on wplocker.com