EUA farão novas tentativas para capturar Bin Laden

http://www.humornanet.com/files2/imgs2001/politica/0143_humornanet_com_po.jpg

France Presse

WASHINGTON – Os Estados Unidos tentarão mais uma vez capturar ou matar Osama bin Laden, cujo provável paradeiro é a zona montanhosa na fronteira do Afeganistão com o Paquistão, anunciou neste domingo o assessor de Segurança Nacional James Jones.

Indagado em uma entrevista se o governo do presidente Barack Obama pretende ir atrás do líder da rede terrorista Al Qaeda, Jones respondeu: “Acredito que sim”.

Os últimos relatórios da inteligência americana sugerem que Bin Laden estaria “em algum lugar do norte do Waziristão, às vezes do lado paquistanês da fronteira, às vezes do lado afegão, escondido em uma área montanhosa muito perigosa, de maneira geral sem governo”, disse Jones à rede de televisão CNN.

Para o assessor de segurança, os EUA devem fazer com que “um símbolo muito importante do que representa a Al Qaeda esteja mais uma vez em fuga ou capturado”.

Além disso, afirmou, a Al Qaeda está planjeando mais ataques contra os Estados Unidos e outros alvos ocidentais, e os Estados Unidos devem garantir que estes planos “não se tornem realidade”, insistiu.

Fonte: CorreioBraziliense

3 Comentários

  1. Achar Bin Laden? Ora bin Laden é “O ACHADO”, muito util para o loby da industria militar e governo americano justificarem suas ações militares no Afeganistão, nada como um vilão maligno e obscuro para atiçar os temores das pessoas , deixando-as facilmente manipulaveis.

    E se a pura propaganda do terror e do bicho papão( Bin Laden) não surtir efeito, ‘no problem’, basta providenciar um atentado terrorista bem cabeludo, para deixar a população novamente amedrontada e motivada para a”guerra contra o terror”. Seria cômico, se não fossem trágico…

Comentários não permitidos.