O primeiro ministro Russo Vladmir Putin tornou oficial a intenção da aquisição pela Marinha Russa de um navio de assalto do tipo BPC da classe Mistral.
Segundo informações o Navio será construído no estaleiro do grupo Coreano STX Business Group, em sua filial STX Europe Offshore Shipbulding, no municipio frances de Saint Nazarre. O programa será efetuado em parceria com a DCNs.
Paralelamente ao anuncio do contrato, foi informado ainda que está em negociação a construção de outros 3 navios da mesma categoria, desta vez em território Russo.
O Mistral esteve em visita a São Petersburg na Rússia no passado dia 23 o que despertou protestos de nações Balticas perante a França.
Texto Plano Brasil
Uma excelente aquisição, vai dar mt + poder de ataque e defesa aos Rússos, e outros virão…o BRASIL precisa de “uns” desse. P ontem.
Realmente achei estranho, pois li um texto no site http://www.aliade.com.br que dizia que os Russoa não tinha a intenção da compra dos navios da classe mistral da França pois eles acreditavam que tinha Know-How para a construção de navios semelhantes em solo russo, mais já que compraram parabéns pela compra.