Indústria aeronáutica chinesa mira no mercado externo

Produtos como aeronaves, armas e radares são oferecidos ao mercado mundial de defesa.

 Durante o último mês a China National Aero-Technology Import & Export Corporation (CATIC), a exportadora licenciada pelo estado e que detém o monopólio das vendas, junto com seu parceiro industrial, Aviations Industries of China, demonstraram um incomum grau de transparência dos dados sobre seus produtos.

A disposição dos oficiais chineses em falar sobre essas áreas parece ter coincidido com o aniversário de 60 anos da PLAAF (People’s Liberation Army Air Force) no dia 11 de novembro.

A indústria aeronáutica militar chinesa tem constantemente desenvolvido uma linha de produtos capaz de competir no mercado mundial. Novas plataformas desenvolvidas como o caça Chengdu J-10/FC-20, aeronave de ataque FC-1/JF-17 e o treinador avançado  Hongdu L-15, tem avançado, juntamente com versões melhoradas de aeronaves mais antigas como os caças Shenyang J-11/J-11B/BS e F-8, e o caça-bombardeiro JH-7A.

Há também um grande avanço nos sistemas de armas, radares e sensores, aviônicas e painéis Glass-Cockpit no estado de arte.

O presidente e chefe executivo da CATIC. Ma Zhiping, junto com Zeng Wen, vice presidente de uma das companhias, revelaram recentemente seus planos à Jane’s. O resumo da mensagem é que os fabricantes de aeronaves chinesas podem agora se capitalizar em uma janela de expansão e oportunidades para seus produtos.

Fonte: Jane’s via Defesa Brasil

1 Comentário

Comentários não permitidos.