Vídeo sobre a construção do primeiro Navio Aeródromo Indiano

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=zrN4lRPf0no&feature=related]

A Marinha Indiana demonstra assim o seu interesse em se tornar uma marinha de águas azuis, segundo esta, nos próximos 20 anos esta marinha estará operando uma frota composta por pelo menos 3 NAe e suas respectivas escoltas.

Isto é suficiente por exemplo para por a Marinha Indiana a frente de tradicionais potências como Inglaterra e França, uma vez que além de novos e modernos destroyers AEGIS e NAe d efabricação própria, a Marinha Indiana também contará com uma poderosa força de submarinos nucleares de ataques e lançadores de mísseis intercontinentais.

NAe  2Vale ainda ressaltar o alto grau de nacionalização dos novos projetos militares indianos, sobretudo no meio naval onde os NAe são talvêz os expoentes máximo da capacidade de construção e do poder Naval que almeja este importante integrante da comunidade BRIC.

Parabéns a Marinha e ao Povo Indiano.

NAe india

Não é atoa que os EUA e as nações européias caminham em direção a India para selarem acordos estratégicos e cederem tecnologias antes negadas a esta nação “renegada” que as custas do esforço mútuo e da busca por sua soberania atingiu um ponto do qual aqueles que se negavam  a colaborar e impunham boicotes, agora querem ser aliados preferenciais dado o respeito alcançado.

Para finalizar e concluir o pensamento que responde os, porques? desta reviravolta em prol da Índia, empresto aqui a frase postada no site DEFESA BR de autoria de Ciro o grande Rei da Pérsia.

Se demonstras força, todos querem ser teus aliados.

Ao contrário, se mostras fraqueza, ninguém te dará importância.

E, se tendo riquezas, não demonstras força, atrairás sobre tua cabeça todas as ambições do mundo.

(Ciro, Rei da Pérsia).

E.M.Pinto

5 Comentários

  1. Peraí! Este não é o Aeródromo Russo? Então o t´tulo ta errado! A India não construiu,reformou o navio.
    Agora,sim.Reforma não é construção, poi se não o Brasil tambem construiu, e olha que o São Paulo é bem melhor que esta lata velha da India, vai ficar melhor armado e com catapultas lançadoras recondicionadas.
    Parabens ao Brasil, pelo belíssimo trabalho realizado no AERÓDROMO sÃO pAULO.

    • Salve Fernando.
      Não há nada de errado no post nem no vídeo
      não confunda as coisas.
      1 O NAe russo vendido para Índia e que está em reformas é o INS Vikramaditya (ex-Admiral Gorshkov).
      2 O porta aviões que estás vendo ai no vídeo é outro de construção e projeto puramente indiano, chamar-se à INS Vikrant mesno nome do antigo Hermes por eles operado, mas além deste há um outro navio da mesma classe que terá sua construção anunciada para breve, cojita-se que este terceiro navio está planejado para ser construído e terminado já em 2015, recebendo o mesmo nome do atual INS Viraat.
      ou seja
      o que o vídio mostra é o 1º NAe de projeto e construção Indiana e nada tem haver com o modelo Russo adiquirido e reformado.
      Cumprimentos
      E.M.Pinto

  2. Sr. fernando, espero q o sr tenha razão e q suas palavras sejam os fatos acontecido no NAE Sampa….estamos precisando e até de caças p ele…Quanto a india..estão de parabéns;estão andando com as próprias pernas..usando ambos os mercados , iank e Rússo.Mt bom.

  3. Pois eh!
    Enquanto as crianças de la são levadas a sonhar em ser engenheiros, físicos ou matemáticos. As daqui são levadas a sonhar em ser jogadores ou artistas de televisão!

  4. é isso aíh.As faculdade p´´ublicas são p as minorias previlegiadas, a públicas p pessoas = a eu,tenho de pagar, se quizer sair desta mesmice de vida…se isso continuar…vamos com certeza regridir …e ter de lutar pela invasão de outro pais em nossas terras..BRASILIS.

Comentários não permitidos.