Defesa & Geopolítica

Vídeo sobre a construção do primeiro Navio Aeródromo Indiano

Posted by

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=zrN4lRPf0no&feature=related]

A Marinha Indiana demonstra assim o seu interesse em se tornar uma marinha de águas azuis, segundo esta, nos próximos 20 anos esta marinha estará operando uma frota composta por pelo menos 3 NAe e suas respectivas escoltas.

Isto é suficiente por exemplo para por a Marinha Indiana a frente de tradicionais potências como Inglaterra e França, uma vez que além de novos e modernos destroyers AEGIS e NAe d efabricação própria, a Marinha Indiana também contará com uma poderosa força de submarinos nucleares de ataques e lançadores de mísseis intercontinentais.

NAe  2Vale ainda ressaltar o alto grau de nacionalização dos novos projetos militares indianos, sobretudo no meio naval onde os NAe são talvêz os expoentes máximo da capacidade de construção e do poder Naval que almeja este importante integrante da comunidade BRIC.

Parabéns a Marinha e ao Povo Indiano.

NAe india

Não é atoa que os EUA e as nações européias caminham em direção a India para selarem acordos estratégicos e cederem tecnologias antes negadas a esta nação “renegada” que as custas do esforço mútuo e da busca por sua soberania atingiu um ponto do qual aqueles que se negavam  a colaborar e impunham boicotes, agora querem ser aliados preferenciais dado o respeito alcançado.

Para finalizar e concluir o pensamento que responde os, porques? desta reviravolta em prol da Índia, empresto aqui a frase postada no site DEFESA BR de autoria de Ciro o grande Rei da Pérsia.

Se demonstras força, todos querem ser teus aliados.

Ao contrário, se mostras fraqueza, ninguém te dará importância.

E, se tendo riquezas, não demonstras força, atrairás sobre tua cabeça todas as ambições do mundo.

(Ciro, Rei da Pérsia).

E.M.Pinto

5 Comments

shared on wplocker.com