O BPC Mistral recebeu a transferência de Óleo no Mar” (TOM), na qual o Navio Tanque (NT) Gastão Motta, da Marinha do Brasil, transfere óleo combustível para o navio de projeção e comando (BPC – Batiment de Projection et de commandement) Mistral, da Marine Nationale.
Operações como estas são corriqueiras e a tripulação do Gastão Motta já está habituada a este tipo de missão, entretanto é digno de nota o fato de esta operação envolver um navio de marinha amiga numa importante missão como a busca pelos desaparecidos do voo AFR 447.
A operação de reabastecimento é essencial para o desenvolvimento da operação de busca e resgate ao voo AFR 447, uma vez que permite aos navios permanecerem por períodos prolongados no local sem necessitarem retornar para suas bases ou mesmo outros portos para se reabastecerem.
Sendo assim o Mistral junta-se ao grupo de busca, sendo assim o maior navio destacado para esta importante missão (confira a lista dos meios envolvidos no resgate do voo AFR 447 clicando aqui).
Notas atualizadas pelos serviços comunicação social da Marinha e Força Aérea Brasileira.
Em nota divulgada neste domingo, a Força Aérea Brasileira (FAB) corrigiu o número de corpos de vítimas do voo 447 resgatados até o momento. Segundo a FAB, o número correto é de 43 corpos e não 44 como havia sido divulgado.
No Comments