China inicia exercícios de segurança em larga escala

A China iniciará a partir desta quarta-feira (10) exercícios em larga escala de combate ao terrorismo e de intervenção em situações de emergência, informou a agência de notícias chinesa Xinhua. Os exercícios programados envolverão diversas áreas, adotarão diferentes formas de ação e usarão vários níveis e espécies de forças de ação.

Denominada de “Grande Muralha 6”, a operação consistirá em uma série de ações especificas que acontecerão no interior da região autônoma da Mongólia e nas províncias de Shanxi e Hebei, ambas localizadas nas proximidades da capital Beijing.

Em 2008, a China promoveu semelhante operação, denominada “Grande Muralha 5”, cujo objetivo foi validar a capacidade de mobilização das Forças de Segurança do país durante os Jogos Olímpicos de 2008. Os exercícios envolveram um amplo leque de ensaios de procedimentos de emergência, entre eles, o de policiamento civil e militar, ações especiais do Exército Popular de Libertação (PLA), medidas de proteção ambiental, ensaios de operações de socorro a vítimas de fenômenos meteorológicos adversos e de transporte emergencial.

Fonte: Tecnologia&Defesa

1 Comentário

Comentários não permitidos.