AFR 447: Aeronáutica e Marinha localizam mais três corpos, equipe Francesa anunciou a recuperação de mais um corpo

Os comandos da Marinha e da Aeronáutica anunciaram neste domingo a localização de mais três corpos de vítimas do acidente com o voo AF447 da Air France, desaparecido desde o último domingo (31).  Com isso, chega a cinco o número de corpos resgatados pelas equipes de buscas, que trabalham há sete dias.

Em entrevista na cidade de Recife, o capitão de fragatas da Marinha, Giucemar Tabosa, confirmou que os corpos são transportados pela fragata Consituição e devem chegar a Fernando de Noronha nesta segunda-feira. Os sexos dos três corpos ainda não foram divulgados.

De acordo com o tenente-coronel e assessor do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Henry Munhoz, novos corpos já teriam sido avistados pelas equipes de buscas. “Existem mais corpos sendo avistados e devem ser recolhidos pelos navios nas próximas horas, de modo que na próxima coletiva, às 19h, serão passados novos detalhes.”

A Aeronáutica confirmou que os corpos foram localizados pela corveta Caboclo nas áreas de buscas, durante a madrugada deste domingo. A fragata Constituição, que transportava os dois corpos do sexo masculino localizados neste sábado (6), retornou ao local para buscar os novos corpos, o que atrasou a chegada em Fernando de Noronha para esta segunda-feira.

Os corpos serão catalogados e pré-identificados na cidade de Noronha e, em seguida, seguirão a Recife, onde será realizado o processo de identificação. As autoridades brasileiras disseram não ter dúvidas de que os corpos são de vítimas do acidente com o Airbus da Air France.

Os comandos da Marinha e da Aeronáutica disseram que não serão divulgados o estado dos corpos. Somente os familiares terão acesso a essas informações, caso desejarem.

Fonte: Último Segundo

A Marinha da França por sua vez informou que também recuperou um corpo. Um porta-voz francês afirmou que uma equipe em um helicóptero recuperou o corpo no mar, não muito longe do local onde os outros três foram encontrados.

Ainda não se sabe se os corpos são de homens ou mulheres. Os dois primeiros, recuperados no sábado, eram do sexo masculino.

Os corpos encontrados neste domingo, além dos dois recuperados no sábado, já estão a caminho de Fernando de Noronha, a bordo da fragata Constituição, enquanto outro navio da Marinha, a corveta Caboclo continua reforçando as buscas na região em que os cadáveres foram avistados.

Embora as buscas agora estejam concentradas neste local, a Força Aérea Brasileira afirmou que uma aeronave R-99 continua a monitorar uma área mais ampla para identificar eventuais novos focos de destroços.

No entanto, os militares brasileiros ressaltaram que a previsão do tempo para este domingo na região das buscas é “desfavorável para o cumprimento das missões das aeronaves”, por apresentar baixa visibilidade e mau tempo.

Segundo os militares cerca de 100 objetos foram vistos na área, incluindo poltronas com o logotipo da Air France e máscaras de oxigênio.

As equipes de busca que já contavam com cinco navios da Marinha do Brasil ganharam o reforço neste domingo da fragata Ventuse, da Marinha francesa.

Fonte: BBC Brasil