AFR 447: Aeronáutica e Marinha localizam 17 corpos

Os comandos da Marinha e da Aeronáutica anunciaram neste domingo a localização de mais 12 corpos de vítimas do acidente com o voo AF447 da Air France, desaparecido desde o último domingo (31). Com isso, chega a 17 o número de corpos resgatados pelas equipes de buscas.

O navio fragata Constituição, da Marinha barsileira, está levando para Fernando de Noronha os cinco corpos anunciados desde a manhã deste domingo, além de novos quatro corpos. A previsão é que chegue ao destino nesta terça-feira. De acordo com a Aeronáutica, o ponto onde se encontram a maior parte dos destroços está localizado a 1.166 km de Pernambuco.

Dos nove corpos que estão sendo levados, quatro são do sexo masculino, quatro são do sexo feminino e um não teve o sexo identificado.

Destes 17 corpos, oito foram resgatados e estão sendo levados para Fernando de Noronha pela fragata francesa Ventôse. Ainda não foi informado se o “Ventôse” vai utilizar algum navio brasileiro para transportar esses corpos.

Ainda, dos 17 corpos, oito foram encontrados na tarde deste domingo. A Aeronáutica e Marinha anunciaram também o resgate de “dezenas” de peças do Airbus A330, mas não deram maiores detalhes das peças.

Identificação de corpos e peças

A identificação dos corpos será feita por peritos conjuntamente pela Polícia Civil de Pernambuco e pela Polícia Federal.

A liberação dos corpos será feita por legistas do IML de Pernambuco.

A polícia Federal vai auxiliar nos exames genéticos e nos exames das impressões digitais.

Transporte dos achados

O fragata Constituição chega a até 300 km do litoral de Fernando de Noronha. De lá, uma aeronave tem que buscar os corpos. A partir de Fernando de Noronha, vão para Recife e descem na base aérea. “Os navios possuem equipamentos necessários e câmaras frigoríficas para conservar os corpos” disse o capitão-de-fragata da Marinha, Gilcemar Tabosa Cardoso.

Buscas

Seis navios continuam retirando materiais da região com destroços. Destes, cinco são brasileiros e um é francês. A prioridade das buscas, segundo a Marinha, é, primeiro, para corpos, e depois para destroços.
Além dos navios, a Força Aérea Brasileira disponibilizou 12 aeronaves, e a França, mais 12.

“A busca e resagate dos corpos e achados é de responsabilidade da Marinha e da Força Aérea. Os pertences localizados são de responsabilidade da Air France. A investigação será feita pelas autoridades francesas e a identificação dos corpos pela Polícia Federal e pela Polícia Civil”, disse o tenente-coronel Henry Munhoz.

Fonte: Último Segundo

3 Comentários

  1. oi.o meu nomee e adriele eu tenho 11 anos nova né???fiquei muito comovida com a queda.assisto todas as reportagens aconpanho noticía por noticía..e muito ruiim peder uma essoa q nós amamos..mais queria dise q vai pasar e se a pessoa q ele tanto ama ! morreu foi porq Deus quis e foi da vontade dele!eles morrerão mais vão viver na vida eterna no céu pense no lado bom!sei q e dificio pós ja perdi uma pessoa q eu muito amava..mais passou essapessoa está no céu feliz.entauum e isso,naum fique tristes foi da vontade de Deus…e há avião nauum e derrubado com raio 😛 isso e para as pessoas e derents do air-france! 😛 😛 :PPP

  2. olha eu aqui mais uma vez…eu queria saber o motico q o avião caio.e ver as fotos do corpos!ou a foot deles vivos!!!pufavor!! min mande as repostas no email…naooo estava podendo ass as reportagens pós tava doent

  3. Bom dia Adriele, primeiro de tudo, seja bem vinda ao Plano Brasil, e muito obrigado pela participação.
    Quanto a sua mensagem, gostaria de lhe esclarecer o seguinte:
    – Quanto a causas do acidente:
    O que causou a queda do AFR 447 ainda é um mistério e ninguém ainda tem a respostas, isto porque somente após encontrarem o avião é que poderá ser iniciada a perícia técnica a qual pode ainda levar anos. As reais causas podem nunca ser descobertas pois depende de muitos fatores.
    Todas as alegações feitas até agora são apenas suposições, pois os orgãos responsáveis pela perícia ainda não se pronunciaram pelo simples fato de não terem nada que prove esta ou aquela hipótese.
    isto é mal? não, apenas porque este seguem critérios e procedimentos rígidos e que não trabalham com hipóteses.
    As pessoas que trabalham para isto, são profissionais de altíssimo nível e trabalham com fatos e com provas concretas, a perícia em um acidente aéreo pode levar até anos ou décadas pois o objetivo final é desvendar um quebra-cabeças gigante sem pistas para começar nem para terminar.
    Acredite, estas pessoas sabem o que fazem, a imprensa em geral é que não, pois acha que a resposta tem de ser imediata, e isto é impossível.
    Temos que aguardar as autoridades e isto restringe-se a Força Aéra Brasileira e ao serviço Francês de investigação de acidentes aéreos o qual fará a perícia, o resto é só suposição.
    -Quanto ao seu pedido das fotos.
    Não as tenho e ainda que as tivesse não lhe enviaria por uma questão ética, pelo fato de seres menor de idade e acima de tudo pelo respeito aos familiares dos acidentados.
    fotos com este conteudo podem circular na internet de maneira sensacionalista e parar nas mãos de familiares e amigos dos acidentados causando traumas e constrangimentos a estes, ninguém gostaria de ver o seu pai ou filho mortos em condições indignas, o respeito às vítimas deve ser preservado.
    O Plano Brasil restringe-se apenas a divulgar as notícias referentes ao incidente, mantendo os nossos leitores informados dos últimos acontecimentos no ramo da Defesa e segurança, não é o foco do Blog usar de termos sensacionalistas.
    lamentamos mais seu pedido não poderá ser atendido, entretanto espero que goste e que visite o blog e suas seções sempre que quiser, seja bem vinda para criticar e colaborar para a melhoria do Blog Plano Brasil.
    finalmente muito obrigado pela participação, sem dúvida alguma você é a mais jovem leitora do Plano Brasil, e para nós é uma honra ter aqui um participante tão jovem que se interesse por estes temas.

    cordiais cumprimentos
    E.M.Pinto

Comentários não permitidos.