Sete países da UE apoiam suspensão das sanções contra a Rússia

Sete países da União Europeia apoiam a suspensão das sanções ocidentais contra a Rússia. Uma fonte diplomática em Bruxelas informou que a Áustria, Hungria, Itália, Chipre, Eslováquia, França e República Checa apoiam a suspensão das sanções.

Segundo a fonte, nenhuma decisão sobre as sanções contra a Rússia deverá ser tomada durante a primeira reunião do ano entre os chanceleres dos 28 países membros da União Europeia em Bruxelas, no dia 19 de janeiro. Foi ressaltado que a Rússia estará na agenda do Conselho Europeu, mas a questão específica sobre as sanções, se elas devem ser renovadas, suspensas, aliviadas, não será abordada. A decisão sobre as sanções deve ser tomada em março.

De acordo com outra fonte, embora nenhuma decisão concreta sobre as sanções seja esperada na próxima reunião ministerial. Acredita-se que “os ministros provavelmente vão preparar o terreno para atenuar o regime de sanções. Talvez tenha chegado o momento”.

Anteriormente, foi relatado pelo The Wall Street Jornal, citando um documento preparado pela política externa da União Europeia, que o bloco europeu estaria pronto para aliviar as sanções contra a Rússia e normalizar parcialmente as relações com o país, caso Moscou mudasse sua postura sobre a situação na Ucrânia.

Fonte: Voz da Rússia

 

27 Comentários

  1. Quem patrocinou o golpe de estado para derrubar um presidente eleito e semeou a discordia entre o povo Ucaniano.Quem manipula cambio e cotação do petroleo.Quem ficaria feliz se forem confirmadas as nacionalizades Russas dos dois ultimos executados pelo Califado.Quem ressuscitou a guerra fria.
    Indagações faceis não é mesmo.
    A Europa precisa da Russia e vice versa.
    No final de tudo quem saira mal na foto é os EUA porque jamais a Russia e os Russos esquecerão tantas ultrajantes hipocrisias.

  2. Tsc tsc tsc

    Alô alô, Da Lua?????

    Quando vai parar de fornecer matéria prima pras nossas piadas?????

    Kkkkkkkkkkkk

    Só no fantástico mundo do VADER e do DA LUA é que se pode prescindir da Russia

    Só mesmo no mundo dos dementes AMERICANOCIDAS TRILOGIOPATAS é possível que o mundo viva sem o maior pais do mundo, que detém

    – tecnologia bélica de ponta
    – tecnologia espacial avançada
    – tecnologia de ICBMs em estado de arte
    – tecnologia de caças e embarcações furtivas

    Kkkkkkkkkkk

    É por isso que o Da Lua é o Da Lua

    É alguém que acredita que a Europa pode prescindir da Russia, mas exalta a economia Ucraniana

    Acorda Da Lua!!!!!!!

    • Tadinho do Lóide ( ou seia Débi)! Fala em piada pronta mas ele mesmo se ridiculariza. Nunca vi tanto masoquismo em uma dupla de indigentes intelectuais. A propósito, como vai o efeito Doppler dos lantanídeos sobre a rebimboca da parafuseta?

      • ‘Nunca vi tanto masoquismo em uma dupla de indigentes intelectuais”

        É só vc chamar o Deagol (The Sucker, from a double two-part) e se olhar no espelho do ladinho dele!

        Pronto! A imbatível dupla de ‘vencedores de argumentos’

        Insuperáveis! rsrsrsrsrsrs 😀

      • Esquenta não amigo Deagol! Se você desse uma passeada por outros blogs de defesa e visse como essa turminha é ridicularizada não apenas pela indigência intelectual mas também pela russofilia histéria, iria passar semanas rindo. Basta ver que alguém aqui disse que a EMBRAER seria “capacho do pérola frase já foi ridicularizado……

      • Pois é Tireless.

        Todo mundo ri dos caras e eles continuam prepotentes e arrogantes.

        Eu me divirto com esses ataque deseperados do warpth.
        Ele até usa as mesma palavras que eu.

        É um perdedor mesmo, nem originalidade tem.

      • Babaca não sou frequentador do CAVOK embora entrei lá algumas vezes quando o PB estava fora e lá encontrei pessoas que concordavam e que discordavam.Babaca deixa de ser mentiroso a mentira é tua forma de latir algo já no que fica com raivinha não consegue desenvolver raciocínio.
        A franga veio defender o maridinho kkkkk

    • KKKKK matéria prima pra nossas piadas!! Boa Rafa! 😀

      Lembre-se Rafa:

      “A Inglaterra bombardeará o território Argentino”

      “A Ucrânia é uma economia em expansão”

  3. coitada da europa depois de viveram décadas como reféns dos anglo sionistas
    agora viraram poodles com seus políticos vassalos

    o que eles tem´para discutir com a potencia russa é sanções que foram feitas e mandadas pelos estaods unidos
    e que essas sanções prejudicaram a própria união europeia

    e reparem que o nome da Alemanha nem aparece pois coitados reféns dos yankes agora terão um efeitvo ainda maior em seu território essa angela merreca é uma fantoche sionista

    • Calma la PÉ DE CÃO A LISTA SÓ COMESOU ELA TEM TUDO PARA CRESCER NEM OS EUA ACREDITAM EM SANÇÕES PROLONGADAS E OLHA BEM O QUE O COMENTARIO DIVULGA CASO A RUSSIA MUDE SUA POSTURA E ALGUEM AI ACREDITA QUE O PUTIN MUDARA ELE JA PERCEBEU QUE A UE ESTA PERDENDO COM TODA ESTA CITUAÇÃO E ATE AGORA OS UNICOS QUE FALAM EM ALIVIAR AS SANÇÕES SÃO OS MENBROS DA UE POIS OS RUSSOS ATE AGORA NÃO AREDARAM O PÉ E NEM PEDIRAM NADA A ELES,O NEGOCIO VAI SER MAIS OU MENOS ASSIM. UE voces Russos mudem sua postura em relação a Ucrania e nós aliviemos as sanções ou voces nós digão o que querem para que nós aliviemos as sanções,uo voces Russos não fazem nada e nós aliviamos as sanções.

      • é luiz a russia ganhou a crimeia na cara deles e se essa união de poodles achar que pode contra eles o leste ucraniano vai ficar com a russia e se eles continuarem nem Kiev a capital nazista europeia conseguira ficar de pe

      • PÉ DE CÃO esta rede que tu comentas na minha opnião ja foi tramada e lançada só falta os Russos recolherem ela com o peixe Ucrania e com o aval do povo Ucraniano.

  4. Parece que a cosia esquentou na UE, ou melhor congelou, posto que a Rússia cortou o fornecimento de gás a Europa, com a ressalva que o gas russo somente sera exportado via turquia cabendo a Ue construir os gasodutos necessários a distribuição do gás.

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http://www.dailymail.co.uk/news/article-1106382/Europe-plunged-energy-crisis-Russia-cuts-gas-supply-Ukraine.html&prev=search

    E a fonte não é a Voz da Rússia

  5. HMS_TIRELESS desculpe contraria-lo, mas a noticia foi veiculada em 15-01-2015, porém tal fato não a reporta como verdadeira, já que nenhum órgão de imprensa de grande porte e renome replicou-a, sendo que vc encontra menção ao fato somente em blogs e jornais independentes.

    Eu pessoalmente acredito qu trata-se de uma matéria errônea pois o único fato verdadeiro havido foi um reuniao entre o comissario de energia da UE e o presidente da Gaspron e Naftogas, onde a UE desejava que Moscou mantivesse o preço do gas vendido a crania nos patamares atuais, bem como desejava que Moscou retornasse aos planos do South Stream, sendo as duas propostas recusadas pelos representantes russos, e pra contraria ainda mais o representante da UE os russo informaram que daqui a dois anos não mais usarão os gasodutos instalados em solo ucraniano, devido a desvio e falta de comprometimento da Ucrânia,, e que os russos exportarão o gás que seria enviado via Ucrânia pelo novo pipeline a ser instalado na Turquia, ficando a cargo da UE construir a malha necessária a distribuição deste gás aos interessados.

    Assim acho que quem escreveu esta matéria equivocou-se na tradução e antecipou uma fato que somente ocorrerá daqui a dois anos quando o gasoduto e terminal turco estarão prontos.

    Caso você deseje posso lhe passar o link da entrevista do comissario de energia da UE evidenciando a surpresa e a preocupação dos europeus com os novos fatos, situação que se refletiu na bolsa de Londres com o aumento do preço do gás e uma ligeira valorização do petróleo

Comentários não permitidos.