Defesa & Geopolítica

Rússia: EUA estão fornecendo cobertura para o Daesh (Estado Islâmico) na Síria

Posted by

Ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu.  FotoREUTERS / Dondi Tawatao

Os Estados Unidos estão fornecendo cobertura para unidades do Estado Islâmico na Síria e apenas fingindo combater o terrorismo no Oriente Médio, disse o Ministério de Defesa da Rússia, nesta terça-feira.

O ministério disse que a Força Aérea norte-americana tentou impedir ataques da Rússia contra militantes do Estado Islâmico nas redondezas da cidade síria de Albu Kamal.

“Esses fatos são evidências conclusivas de que os Estados Unidos, embora simulando uma luta inflexível contra o terrorismo internacional para a comunidade global, na realidade fornecem cobertura para unidades do Estado Islâmico”, disse o Ministério de Defesa.

Reportagem de Denis Pinchuk

Fonte: Reuters

Edição: Plano Brasil

EUA combaterão Estado Islâmico na Síria “enquanto eles quiserem lutar”, diz Mattis

Foto: Reuters – Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis

O Exército norte-americano irá combater o Estado Islâmico na Síria “enquanto eles quiserem lutar”, disse o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, na segunda-feira, descrevendo um papel de longo prazo para os soldados dos EUA, previsto para muito depois que os insurgentes perderem todos os territórios que controlam.

No momento em que forças apoiadas pelos EUA e pela Rússia lutam para retomar os terrenos restantes sob controle do Estado Islâmico, Mattis disse que o objetivo de longo prazo do Exército norte-americano será impedir o retorno de um “Estado Islâmico 2.0”.

“O inimigo ainda não declarou que eles terminaram com a área, então nós continuaremos lutando enquanto eles quiserem lutar”, disse Mattis, falando com repórteres no Pentágono sobre o futuro das operações dos EUA na Síria.

O secretário também destacou a importância de esforços de paz a longo prazo, sugerindo que as forças norte-americanas visam ajudar a estabelecer condições de uma solução diplomática na Síria, que enfrenta agora seu sétimo ano de guerra civil.

Reportagem de Phil Stewart

Fonte: Reuters

 

 

28 Comments

  1. Isso é mais velho que o dolar furado que salvou Ringo.
    A tempos atraz quando o Iraque articulava-se para destrui-los Americanos os atrasaram de t6odas as formas e retiraram com helicopteros a liderança do EI. E o destino destes ainda é desconhecido,provavelmente Turquia (na epoca) ou Arabia Saudita.

  2. Pingback: Rússia: EUA estão fornecendo cobertura para Daesh (Estado Islâmico) na Síria | DFNS.net em Português

  3. Isso não é uma surpresa pra mim. O Estado Islâmico só se fortalecia quando os EUA combatendo esses grupos. As cosias só pioraram para o Estado Islâmico quando a Rússia entrou na guerra. Esse grupos conseguia se deslocar em toda Síria sob a vigilância dos EUA emboscar o Exército Sírio.

    • Os russos e Sírios .. eles tem moral para chegar na ONU e falar isso .. afinal os russos realmente mostram quem combate o estado Islâmico
      .
      Quem não tem moral para dizer que combate o estado Islâmico são os seus patrocinadores, principalmente os QUATRO grandes investidores do terrosismo que se instalou na Síria,Líbia,Iraque,Afeganistão .. esses QUATRO são : EUA,Arábia Saudita,Turquia e Israel .

  4. César Pereira says:

    Verdade seja dita, o terroristas só começaram a perder espaço após a entrada da Rússia nos conflito!
    Antes dos russos os terroristas só progrediram no terreno, apesar dos esforços do governo sírio e seus aliados iranianos e o Hesbola, era um “festival ” macabro de vídeo onde se viam pessoas tendo cabeça cortadas em até um piloto sendo queimado vivo,quem esquece as operações dos helicópteros, foram elas que desencadearam a vitória frente aos terroristas.

    • sergio ribamar ferreira says:

      concordo com o Sr. Cesar Pereira. Os russos poderiam ter maior ajuda dos estadunidenses para extirpar este câncer que é o Estado islâmico. esqueçam o Bashar El Assd este continuará presidente da Síria. Melhor negócio para Israel do que ter um governo rebelde o qual pode ser pior, visto a tal Irmandade Mulçumana e o estrago que tentou fazer e levar o Egito.

  5. Bastaram a Rússia entrar e o prêmio Nobel da Paz , e sua Secretária de Estado, a desestabilizadora do Oriente Médio e feminazi Hitlary Clinton, perderem para o EI acabar de vez.

    O baixo índice de destruição dessa “coalizão” entre o EI já prova que a oposição ao “califado invencível” era aparente.

    Eles voltarão assim que a Arábia Maudita repassar as armas importadas do Ocidente para os guerrilheiros.

  6. É uma vergonha esses EUA.

  7. Eu quero é novidade, meu filho !!!!

    • Tem que lembrar ao mundo, toda hora, em todo lugar, que o ISIS é cria e subordinado ao Império Anglo-Sionista.

      Porque eles tentam de todo jeito esconder isso!!!

      Cadê o S-88?????

      • Quanta bobagem heim “Teacher”!? tenho pena dos seus alunos. Por que tanta revolta? Porque você não foi à Disney brincar com o pateta?

        Ps: agora conta para a gente quem combateu o ISIS no Iraque. Uma pista: não foi à Rússia….

        Ps2: Já olhou embaixo da sua cama para ver se não tem nenhum “Sionista mau” escondido?

        • Profeta_Lunatico says:

          Sr S-88 conta pra nos quem mesmo combateu o ISIS no Iraque conta.. o sr tenta fazer os outros de idiotas. Vc defende os EUA a todo custo como um bom corno manso que aceita o papel.
          1° O ISIS dia pos dia derrotava o exercito Iraquiano ..o ISIS se movia de livre vontade em todo territorio sem nenhum ataque por parte dos EUA. Lembra se dos muitos videos das toyotas atravesar fronteiras livremennte? A força aerea Iraquiana nem voava seus Avioes made in USA por falta peças.
          2 ° EUA so começaram a mudar de atitude quando o Iraque começou a se virar para Russia. Quando o Iraque começou a pedir interveção Russa no Iraque.. compra de helis N-28 ..TOS-1 Buratino e entre outras Armas. E com a maciça participaçao direta de melicias ligadas ao Iran.
          3° os EUA sempre se recusaram em efectuar ataques aereos ao ISIS a pedido do exercito do Iraque em Fronts que rinha melicias Iranianas ao lado do exercito Iraquiano
          4° O que o EUA fez foi salvar a pele e tentar salvar o Parceiro Iraque que estava a mudar de parceiro.
          Discutir geopolitica com um filhinho do papai que sempre viveu agarrado as calcinhas do papai como o sr que numca serviu em nenuma força militar numca viveu em nenhuma zona conflito militar nem estudou geopolitica que vive a falar aquilo que lhe obrigam a a falar talvez com medo de perder visto pra Disney é um atraso. Tenha um pouco caracter e comente a verdade e realidade. Pk o EUA evita atacar diretamente o ISIS deixando muitas vezes escapar como fez em Mosul no Iraque ?

          • Você é que acha que pode discutir geopolítica só porque lê as bobagens da Sputnik. Então melhor ficar na sua sim!?😉

          • Profeta_Lunatico says:

            Meu caro cumpri serviço em força militar e aprendi alguma coisa..bem diferente da Disney que vc aprendeu? Brincar de pateta? Fingir a realidade? Tente ser honesto consigo mesmo ..se é que sabe o que é isso..e de ver a realidade sem medo.

          • Você está se jactando de ter sido conscrito? Faça-me o favor! Aí você lê as bobagens da Sputnik e se acha o próprio Metternich? Que risível…😉

          • Profeta_Lunatico says:

            Risivel é sua pessoa. So a Sputnik ou CNN são fontes que vc conhece? Responde la quem combateu o ISIS no Iraque e o porque? O porque os EUA nao combateu o ISIS na Libia? Pare de se comportar como uma marioneta..ou o sr é pago para ler e seguir cartilhas cegamente? O sr é muito infantil e repetitivo talvez efeito da Disney brincou muito de Pateta rsrsrs

          • O pateta aqui é você meu caro conscrito cabeça de papel! O que você aprendeu no quartel fora arrumar a cama e dizer “sim senhor!”?

          • Profeta_Lunatico says:

            Ja sua cama era feita pela sua mae nao é assim mocinho do papai? Pois ainda tenho direito de voz para dizer sim senhor ja a vossa pessoa peao não tem direito a nada so seguir ordens e andar a lamber saco para ficar bem visto

          • Profeta_Lunatico says:

            Sim senhor não existe nas forças militares ..existe o sim meu nome patente supeirior ou sargento ou oficial.
            Alem arrumar cama e dizer sim senhor. Tive orgulho cantar o hino diante a bandeira do meu país e fazer o juramento de bandeira.. mas o mocinho não sabe o que é isso tava ocupado agarrado a saia da maezinha a escolher a roupa pink para se vestir de pateta…qual seu país mesmo? Qual sua bandeira?

  8. estados unidos um pais majoritario cristão tramou matou e armou os atadores os perseguidores de cristãos
    uma coisa e certa os apoiadores do trump estão corretos quem domina os estados unidos tema religião de wall Street
    mas quem tem fé sabe que vamos vencer esses assassinos de cristãos em pleno século vinte um
    tem o apoio dos botinas amarelas .
    tudo que sobe desce e ai depois nao vão reclamar da sorte

  9. Profeta_Lunatico says:

    Esse Jim Mattis dizer que a ONU autorizou a intervenção dos EUA na Siria é mesmo pra corno registrado sorrir.

  10. sergio ribamar ferreira says:

    a ideia do Gal Jim Mattis é justamente deixara Rússia destruir completamente o Isis para depois o Exército americano terminar o serviço de alguma sublevação. Senão me engano o atual ministro da defesa americano era da arma de infantaria daí a lógica eliminar o restante do inimigo quando este estiver praticamente sem meios de reagir. Pode ser?

  11. sergio ribamar ferreira says:

    Com o acordo secreto se comete um grande erro. Este Estado Islâmico deveria ser destruído completamente. Perderam uma oportunidade que sairá caro para estas forças democráticas sírias.

  12. Esse russo deve estar brincando. Putin falou que os EUA e sus suditos na Europa sao seu colegas, amigos. Falando serio, da ansia de vomito ouvir/ler os russos se queixarem que os EUA protegem esses islamitas. Os russos sabem que esses islamitas radicais foram recrutados, organizados, treinados, financiados pelos EUA e seus comparsas precisamente para destruir os russos. O projeto dos neoconservadores de dividir Russia em pequenos paises e remapear o Oriente Medio e Norte da Africa, nunca foi abandonado, continua em andamento. Porque Putin e seus Oligarcas continua essa politica suicida de procurar alianca com os EUA ja e esta virando comedia, ainda que o final sera tragico para russos.

  13. A presença da Força aérea Russa na Síria é pequena estão ocupado apoiando o Exército Sírio vários frentes.Não tem como estar em todos lugares ao mesmo tempo.Já a poderosa coalizão formada pelos Estados e Vários países Europeus não atacam os terrorista de forma contundente, só ataques seletivos que não causa danos significantes. O que essa poderosa coalizão faz na Síria que não consegue combater os terroristas? Isso é um grande mistério.

  14. jose luiz esposito says:

    A formação Colonizada ou a Má Fé vêm a atuação dos EUA e seus Capachos diferente da Realidade e Verdade , não somente no Oriente Médio como no Mundo, mas as Redes de Media cooptadas pelo TITIO , quando noticiam qualquer coisa por exemplo sobre a Coreia do Norte , começam afirmando estar ela ameaçando ao Mundo e se Rebelando contra a Comunidade Internacional , é mole ou querem mais ?

  15. Cesar A. Ferreira says:

    Nem a BBC está a dar crédito para os EUA…
    E agora a Reuters deu um espaço, mesmo que protocolar para o Shoygu…

    Alguma coisa está mudando… Rsrsrs.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com