Defesa & Geopolítica

Novo Tigr com proteção reforçada contra minas será apresentado este ano

Posted by
Tradução e adaptação- E.M.Pinto
A Indústria de veículos  militares (VPK) está completando o trabalho para uma nova geração de veículos blindados 4×4 Gaz Tigr. O veículo está previsto para ser apresentado este ano, informou o serviço de imprensa da empresa.
“A modernização  do novo Tigr é conduzida para aumentar a resistência à explosões de minas e proteção balística do veiculo. O novo modelo possui uma maior capacidade de sobrevivência, mobilidade e  tração em qualquer tipo de terreno e uma maior capacidade de carga útil.” disse a empresa.

De acordo com as informações liberadas o novo veiculo terá maior proteção para nível de proteção   capaz de suportar impactos de projéteis perfurantes podendo variar de nível 2 até nível 4 segundo o padrão STANAG 4569 Anti-minas Nível 2B para 6 kg de explosivos no centro do veículo.

Os veiculos blindados  “Tiger” são utilizados para fins especiais e policiais militares na luta contra o terrorismo na Síria. Uma ameaça séria em tais conflitos são as emboscadas usando franco-atiradores e bombas improvisadas.
Nota do PB: A Russia já vinha trabalhando em uma nova versão do Gaz Tigr conhecido como Tigr-6A. Ele foi criado em 2011, desenvolvido para reduzir a ameaça representada pelas minas terrestres e pelos dispositivos explosivos improvisados. Seu projeto deu atenção especial para a proteção da tripulação, de modo que a célula da guarnição recebeu um maior nível de segurança. Os assentos não estão diretamente ligados ao piso, proporcionando uma capacidade de sobrevivência superior aos demais veículos da Família Tigr. Porem o mesmo se encontra em fase de protótipo onde vem realizando diversos testes porem, sem encomendas das forças russas. E muito provável que esse veiculo irá servir de base para a nova geração do Tigr.

5 Comments

  1. Nossa pra suportar o impacto de 6kg de explosivos, essa criança vai ficar pesadíssima.
    Nesses países conturbados do mundo islâmico só assim pra patrulhar.

  2. Excelente blindado para uso policial e para as Forças armadas brasileira.

  3. César A. Ferreira says:

    O desenvolvimento contínuo é a chave do sucesso de um produto…

  4. Eduardo Ramos says:

    Acredito que seja uma solução em desespero, aumentando o peso reduz a mobilidade principalmente fora de estrada, veículos como estes só devem realizar patrulhas onde houver baixíssimas intensidades de combates, em todos os cenários onde estão se travando ou se travaram as chamadas guerras assimétricas neste século de guerra moderna, veículos mais blindados que estes e até os MBT´s estão sendo destruídos praticamente todos os dias seja por explosivos seja por misseis ATGM, e RPG´s , não há uma solução para isto neste momento apenas improvisações.

  5. HMS TIRELESS says:

    Os russos possuem veículos bem melhores que esse aí! deveriam focar neles isso sim!

shared on wplocker.com