Defesa & Geopolítica

Nova empresa de drones da China está construindo um UAV com uma carga útil de 20 toneladas

Posted by

TB-001
Este drone de ataque bimotor, de cauda dupla, MALE (altitude média, longa resistência) será capaz de transportar uma tonelada de carga útil.

Isso é semelhante a um avião de carga tripulado de tamanho médio.

 P.W. Singer

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A recém-chegada Tengoen Technology (também escrito Tengdun), tem planos ambiciosos. A empresa promete vender drones armados e construir o maior avião de carga do mundo. Isso é um bom começo para uma empresa que só foi fundada em 2016.

O TB-001 Scorpion (foto superior), carro-chefe da Tengoen, é um drone bimotor de cauda dupla. Tem um peso máximo de decolagem de 2,8 toneladas, um alcance de mais de 3.700 milhas e provisões para carregar duas bombas ou mísseis de 220 libras. A Tengoen também fez uma parceria com a empresa de entrega chinesa SF Express para construir um TB-001  para entrega de carga, aumentando o drone para 3,3 toneladas, com uma carga útil de 1,2 tonelada. Em dezembro de 2017, o TB-01 modificado mostrou sua capacidade ao lançar suprimentos para uma equipe de reparos da Huawei que consertava uma torre de celular na província montanhosa de Yunnan.


Super Cargo Drone

No espaço de carga e entrega, a Tengoen já está trabalhando na construção de um drone de oito motores com uma envergadura de mais de 137 pés para transportar uma carga útil de 20 toneladas até 4.660 milhas. Isso é semelhante a um avião de carga tripulado de tamanho médio.

O drone de fibra dupla de carbono carrega o módulo de carga útil entre as duas fuselagens (parecendo um irmão robótico do Stratolaunch da Scaled Composites). Está sendo construído nas instalações da Tengoen em Chengdu, e supostamente estará em voo em 2020.

Um Drone  para todas as estações

O gigante pode ser personalizado para missões como busca e salvamento, reabastecimento aéreo e coleta de informações. Os executivos da Tengoen foram rápidos em destacar aplicações civis para o sistema de aeronaves não tripuladas: lançamento espacial, combate a incêndio e ajuda de emergência. O tamanho grande e a capacidade de carga modular do drone também podem assumir uma variedade de missões militares, incluindo coleta de informações e guerra eletrônica. Sua grande carga útil poderia fazer com que funcionasse como um tanque aéreo, reabastecendo aeronaves como helicópteros de busca e resgate, patrulhando caças, transportes de carga e bombardeiros.

A Tengoen é apenas um personagem em uma história maior sobre o setor aeroespacial não tripulado da China. Na verdade, é apenas um dos 110 fabricantes de UAV em Chengdu. Outros fabricantes chineses privados, como Ehang e DJI, também têm produtos com aplicativos de uso duplo. À medida que a indústria de drones multibilionários da China cresce em tamanho e sofisticação, o setor privado da China almeja uma fatia maior das compras do Exército Popular de Libertação, para não mencionar uma fatia do mercado global mais amplo.

Peter Warren Singer é estrategista e membro sênior da New America Foundation. Ele foi nomeado pela Defense News como uma das 100 pessoas mais influentes em questões de defesa. Ele também foi apelidado de “Cientista Louco” oficial para o Comando de Treinamento e Doutrina do Exército dos EUA. Jeffrey é um profissional de segurança nacional na área da grande D.C.

Fonte: Popular Science

24 Comments

  1. A Máquina Troll says:

    Sucesso é mais atitude do que aptidão……….

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Por isso tenho atitude… e vc nenhuma aptidão pro sucesso… 🙂

      • Senhores não querendo confusão mas percebo que todo topico do forum vocês 2 vão na garganta do outro! Porque isso?

      • Porque aqui não tem uma moderação ativa para coibir os comentários ofensivos ou que faça debates ideológicos que não levam à lugar algum. Por isso existe tantos trolls aqui que só servem para encher a droga da paciência

      • Porque aqui ninguém é bebê precisando de babá.

        Outra, e bem velhinha, tipo a velhota Baba Vanga…
        “Não sabe brincar não desce para o parquinho.”

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Maluquinho… vc de novo ???…

      • A Máquina Troll says:

        “ViventtBR
        15 de Maio de 2018 at 22:33

        Porque aqui ninguém é bebê precisando de babá.”

        Então aquele pudê coxinha é uma creche..rs…..

      • Creche com C maiúsculo.
        A pivetada barbada lá vive abaixo de reprimenda. rsrsrs!

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Amor antigo, caro Flávio… entre a razão e a loucura… 🙂

  2. Por falar em drones! Eu sei que brasil opera drones de carga,vigilancia etc. Pela embraer teriamos capacidade do fazer um drones com bombas guiada a laser?

  3. Prezado Flávio, esqueça a Montaer (Embraer) a mesma já pertence a Boeing, só não afirmaram publicamente ainda.
    E para sacanear ainda mais o bobo do Brasileiro, que criou a empresa, investiu uma fortuna na mesma e depois venderam por uma banana e uma pedrinha colorida rsrs.
    A Embraer unificou a Bradar (outra cria nacional e de suma importância) com a Neiva para ser adquirida num pacote só pela Boeing!
    Vamos investir no Falcão da Avibrás, o mesmo tem capacidade de carga de 500kg, alcance de 15 horas ou mais de 1.500km.
    O mesmo possui uma versão naval que pode ser desenvolvida facilmente.
    Se investirmos no Falcão, podemos em parceria com a África do Sul nacionalizar o míssil Mokapa Sul Africano, assim como os kits de guiagem de bombas nacional SMKB, FPG-82.
    Essas bombas nacionais podem ainda receber boosters foguete para melhorar o alcance e uma cabeça de busca laser (baseado nos conhecimentos da nacionalização do Mokapa ou mesmo na versão Ar/Terra do MSS 1.2 em desenvolvimento no Ctex/IME).
    Além desses sistema de armas nacional, podemos citar ainda MAR-01, Foguetes com guiagem terminal semelhante a LCPK.
    Após dominado a tecnologia com o Falcão, podemos partir para um drone com capacidades maiores de carga, pois temos a TAPP-5000 (turbina de pequena potência nacional) e comunicações via satcon.
    Mas como disseram acima, “Sucesso é mais atitude do que aptidão” ( perfeito como sempre amigo Maquina Troll).
    E nessa repúbliqueta de bananas, não temos nem atitude nem vontade de levantar e para de lamber as botas dos senhos europeus e norte americano.

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Países com povo livre e com tecnologia de ponta neste continente só Venezuela e Cuba… VIVA LA REVOLUCION !!!… 🙂

  4. Luís Santos says:

    Aguém mencionou Embraer, porém isto pertence ao nosso passado pujante. Agora só ouviremos falar da Boeing……

  5. Acho que o brasil caso queira deus tenha um governo serio! Devia funda uma empresa 100% estatal. Focada em defesa nacional.

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      E acabar parasitada como é/foi a Petrobrás e outras BRAS pelos esquerdalhas, sindicalistas e outras formas de sanguessugas ???… NÃO… obrigado… empresas estatais são o início do fim de qualquer projeto de nação…

      • Caro Blue quando me refiro a um governo serio! Me refiro em um que
        Ponha o Brasil acima de tudo! Independente da ideologia! sobre a petrobas foi uma bizarrice que envolvel politicos,empresas de mau carater,diretoria etc ….

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Seriedade não nos pertence, meu caro… 80 anos de GRAMSCISMO produzem coisas que nós nem ainda estudamos como fomos e somos usados como laboratório da história… alguns dizem que ele não falou, mas o que vale é o que permanece como fato histórico:

        “O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO”… Charles de Gaulle…

  6. O problema do Brasil é o Brasileiro, como diria o amigo maluquinho.
    E seu refrão nunca esteve tão certo, nós somos o problema.
    A sociedade com seu desvio moral, racismo, desigualdade, preconceito de gênero etc.
    Culpamos os políticos, mas nós esquecemos que eles são cria da sociedade e não uma quimera implantada lá para nós punir de nossos pecados.
    Mesmo com tantas provas de corrupção do atual e governos anteriores, da dita direita e esquerda desse país, ainda há que fique abanando bandeiras político ideológicas aqui.
    Apostando em um dito general da reserva, candidato a presidência com grandes desvios psicológicos, preconceitos etc.
    Sendo assim meus caros, essa terra Brasilis é o que sua sociedade quer que ele seja, um mero coadjuvante no cenário político internacional.
    Submisso aos interesses das grandes nações a qual se alinhou há décadas, subverniente ao seus senhores feudais.
    Afinal de contas o sonho do Brasileiro sempre foi ser branco Europeu ou norte americano!

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Falando sobre o problema e a problemática brasileira e empregando o artifício do politicamente correto como engenharia de discurso amplificativo de suas preferências ideológicas, apesar de nega-las… “A sociedade com seu desvio moral, racismo, desigualdade, preconceito de gênero etc.”… a quem vc quer enganar, filho ???… a época dos incautos está acabando… agora vivemos a era da INFORMAÇÃO… desenvolva outras formas de mágica para enganar, porque essas, falaciosas, já não fazem mais efeito perante essa geração bem informada… por isso vcs e seus seguidores estão às moscas…

  7. Falando sobre o problema e a problemática brasileira e empregando o artifício do politicamente correto como engenharia de discurso amplificativo de suas preferências ideológicas, apesar de nega-las… “A sociedade com seu desvio moral, racismo, desigualdade, preconceito de gênero etc.”… a quem vc quer enganar, filho ???… a época dos incautos está acabando… agora vivemos a era da INFORMAÇÃO… desenvolva outras formas de mágica para enganar, porque essas, falaciosas, já não fazem mais efeito perante essa geração bem informada… por isso vcs e seus seguidores estão às moscas…

    Kkkkkkk cara você é doido ou retardado mesmo!
    Acorda e levanta para cuspir, seus ídolos estão presos, mortos ou sendo investigados por corrupção.
    Sua bandeira ideológica está a cada dia se mostrando ineficiente, incapaz e injusta, precisa de outro projeto político porque os projetos políticos socialista ou capitalista não se fazem mais eficazes no mundo contemporâneo !

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Vc acabou de reafirmar o que eu disse… parabéns… tá melhorando… nem tudo está perdido… o tempo das falácias se foram… todos querem TRABALHO E RENDA e MENOS ESTADO consumindo grande parte de suas produções… só isso, por aqui, seria uma verdadeira revolução… do bem…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com