Maior navio construído na Inglaterra é batizado pela Rainha Elizabeth

RS13039_sct_BAE_Rehearsals0006Isabela Cavedem

Rosyth, Reino Unido: Sua Majestade a Rainha Elizabeth, batizou oficialmente, com uma garrafa do melhor uísque escocês, o mais novo porta-aviões do Reino Unido: o HMS Queen Elizabeth. O evento de batismo reuniu autoridades, oficiais da Marinha Real, veteranos, além de trabalhadores que estiveram envolvidos diretamente na construção do maior navio de guerra já construído no Reino Unido.

A cerimônia de batismo marcou a conclusão estrutural do porta-aviões, que será lançado para fora da base no final do mês e atracado na baía, na qual as equipes vão continuar os trabalhos de montagem em preparação para testes no mar em 2016. Enquanto isso, seguem os trabalhos de construção do seu irmão, o HMS Prince of Wales. Sua seção de proa já chegou a Rosyth e a primeira seção do casco principal será entregue no final de julho, para a montagem final que começará em setembro.

A classe Queen Elizabeth será a peça central da capacidade de defesa da Grã-Bretanha para o século 21. Os porta-aviões, de 65.000 toneladas, irão fornecer às forças armadas uma base operacional de quatro hectares, que podem viajar até 500 quilômetros por dia, atuando em qualquer lugar do mundo. Além de todos os espectros da atividade militar, os navios poderão ser usados ainda para fornecer ajuda humanitária.

 RS13014_STOVL_Rear

“Este é um momento histórico para a o Reino Unido e um momento de orgulho para as mais de 10 mil pessoas que têm trabalhado em conjunto na construção do navio. Ele representa um desafio de engenharia de escala e complexidade sem precedentes em nossa história e reflete o que há de melhor em construção naval britânica. Quero parabenizar a todos os envolvidos e dizer que nos sentimos muito honrados em ver Sua Majestade lhe dar seu nome”, disse Ian Booth, diretor geral da Aircraft Carrier Alliance.

Os porta-aviões HMS Rainha Elizabeth e HMS Prince of Wales estão sendo entregues pela Aircraft Carrier Alliance, uma parceria entre a BAE Systems, Thales UK, Babcock e do Ministério da Defesa da Grã-Bretanha.

Sobre a BAE Systems

A BAE Systems atende as necessidades de seus clientes e oferece uma ampla gama de soluções avançadas em equipamentos de defesa, aeroespaciais e de segurança. A empresa trabalha em conjunto com seus parceiros locais para desenvolver, construir, produzir e apoiar as inovações que garantem a soberania, sustentam a economia e protegem os interesses comerciais dos diversos países em que atua. Seus 88 mil funcionários, nos seis continentes, estão empenhados em criar soluções que protegem e fortalecem nações, comércio, comunidades e pessoas.

Siga a BAE Systems no Twitter e fique por dentro das novidades da empresa: https://twitter.com/#!/BAESystemsBR

 RS13016_London QEC poster-lpr

Informações para a imprensa

G&A Comunicação Empresarial

Paulo Henrique Alves – (11) 3037-3235 – paulohenrique@gaspar.com.br

Isabela Cavedem – (11) 3037-3215 – isabela@gaspar.com.br

14 Comentários

    • por LUCENA
      .
      .
      É nessa belo-nave que estarão os F-35 .. por via de segurança, levaria uns velhos e eficientes Sea Harrier para que tudo isso não vire uma piada contada por sereias … isso sim que será uma sacanagem … hahhaha

  1. Excelente notícia para a RN. E tenho absoluta certezaque aprimeira comissão desse majestoso navio, junto com seu Grupo de Batalha, será para o Atlântico Sul, para as Ilhas Falkands. Chupa essa Cristina K, a Rainha louca dos Pampas!

  2. O navio é bonito e pelo que vi também é muito sofisticado.
    O Forrestal tinha que reabastecer a cada 3 dias, alguém sabe quanto dura os tanques desse monstro?

  3. por LUCENA
    .
    .
    Se bobear , essa parafernália toda corre o risco de virar condomínio para corais no Atlântico Sul. 😉 .. os peixinhos irão adorar um novo shoping ao estilo vitoriano .. rsrsr

    • E quem vai afundar o HMS Queen Elizabeth Pastel de vento risadinha, também conhecido como LUceNÁTICO? Os Subs convencionais argentinos que mal saem do porto? os Mirages enferrujados ou os A-4 capengas? Ou seria a futura baleia branca atômica do “Brasil-PuTênfia”?

  4. “garrafa do melhor whisky escoces”. Estao os ingleses quebrando uma garrafa do whisky Royal Bracla?. Deixa isso para la.E um bom porta avioes construido na Inglaterra para ser entregue eventualmente a Marinha chinesa. Inglaterra, isto e a City esta envolvida ate o pescoco nessa areia movedica, envolvendo ouro chines.Este porta-avioes e muito pouco para cobrir o valor do ouro chines que foi roubado. Mas os chineses o aceitara, como parte do pagamento a eles devido pelos iongleses e norte americanos.O problema e a divida total da Inglaterra. Segundo um estudo THE END OF BRITAIN publicado no http://www.moneyweek.com, a divida britanica estipulada em torno de um bilhao de libras esterlinas nao inclue muitas obrigacoes reconhecidas pelo governo britanicos. Quando tudo e incluido, o total da divida publica britanica e em torno de £2.2.00.000.000.000, ou seja 130% do PNB. Em 2017 Inglaterra tera de pagar em volta de £80 bilhoes de libras so de juros. Se a taxa de juro subir, como esta sendo esperado, o pais realmente entrara numa crise semelhante ao que esta ocorrendo na Grecia.Juntando tudo isto, mais a crise dos derivativos, que vai afundar pelo menos 5 maiores bancos britanicos,vamos gter uma situacao, onde tudo estara em venda a preco reduzido, incluindo esse porta-avioes.Como China e o pais credor do momento, obviamente pode-se esperar que eles vao obter esse navio.Isto nao e nada, porque o objetivo chines e captar alguns desses portavioes-norte americano, ultimo modelo. Coisas velhas, eles deixam para o Brasil adquiri-los se este assim o desejar.,

  5. N chefetes ñ capacidade de logística e estrategia p ver e enxergar ( sem pleonasmo) os acontecimentos futuros, ainda q nas caraças sábias deles.Cito uns exemplos: Um subNuck meia boca, vai nascer desatualizado,deveríamos estar construindo uns 3, ainda q em passos lentos; só 5 subs meiabocas, sem AIP’s, p terem > autonômia de pelo, menos 72 h submersos, qdo deveríamos ter uns 12 + esses 5,o n VLS deveria estar operacional, o foguete de hj poderá ser p missil de amanhã,os satélites geoestacionários p ajudar a vigilância do n mar e fronteiras e p rematar,;uns 70 Su 30Mks2 + uns 26 Su34 p a n MB……Olhem o q temos e digam se ñ são uns abilolados?!?! E nem a n fantástica “pulga voadora”, o gripado E ..só chegará em fins de 2019AD e “SE”…nesse meio tempo…Trágico.Sds. 🙂

Comentários não permitidos.