
Tensões aumentaram após morte de quatro adolescentes
O grupo palestino Hamas e Israel devem anunciar nas próximas horas um cessar-fogo após trocarem tiros ao longo dessa semana próximo à Faixa de Gaza, segundo a BBC apurou.
Uma fonte ligada ao grupo palestino disse que a trégua foi intermediada por funcionários de inteligência egípcios.
Dezenas de foguetes lançados de Gaza atingiram o sul de Israel nos últimos dias, e o país respondeu com ataques aéreos.
Enquanto isso, há tensão em Jerusalém Oriental por causa do funeral de um adolescente palestino assassinado.
Já houve dois dias de confrontos entre palestinos e a polícia por causa do sequestro e assassinato do adolescente Mohammed Abu Khdair, de 17 anos.
O motivo de sua morte ainda não foi confirmado, mas suspeita-se que tenha sido um ato de vingança pelo recente assassinato de três adolescentes israelenses na Cisjordânia. A polícia israelense está investigando.
O funeral do adolescente palestino foi adiado, o que aumentou a tensão.
Contatos ‘intensos’
A fonte do Hamas disse à BBC que “contatos intensos” entre o grupo e autoridades egípcias “conseguiram atingir uma nova trégua entre o Hamas e Israel”, e que um cessar-fogo seria anunciado em poucas horas.
A fonte disse que o Hamas estava preparado para parar de lançar foguetes em troca de uma de garantia de Israel de que encerrará os aéreos ataques.
O correspondente da BBC em Jerusalém, Kevin Connolly, diz que o Hamas, um desdobramento da Irmandade Muçulmana, ficou enfraquecido após movimentos do governo militar egípcio para esmagar a Irmandade em casa e não poderia sustentar, sozinho, uma escalada das tensões. Israel argumenta que só ataca Gaza em resposta ao lançamento de foguetes.
O correspondente da BBC na Cidade de Gaza, Rushdi Abualouf, diz que os contatos entre o Hamas e o Egito parecem ter acalmado a situação no local.

Adolescente palestino Mohammed Abu Khdair foi visto entrando em um carro
O número de foguetes disparados contra o sul de Israel caiu e Israel não lançou novos ataques a Gaza, diz ele.
Anteriormente, Israel havia enviado forças extras para a fronteira com a Faixa de Gaza, depois que vários foguetes atingiram alvos no sul do país.
O movimento israelense levou os temores de uma escalada da violência.
No entanto, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que Israel só iria agir se houvesse novos ataques com foguetes.
“Estamos prontos para duas opções no sul. Se os ataques em direção a nossas cidades cessarem, nossas ações também cessarão. A segunda opção é os ataques continuarem, o que levará nossas forças a agir vigorosamente no local “, disse ele.
Na quinta-feira, 10 palestinos ficaram feridos em um ataque aéreo israelense em Gaza. Alertas de ataque aéreo soaram em comunidades em todo o sul de Israel e há relatos de que um soldado foi levemente ferido por um ataque de foguetes em Eshkol.
Funeral de garoto palestino
Em Jerusalém Oriental, o funeral de Mohammed Abu Khdair estava programado para ocorrer após as orações de meio-dia de quinta-feira.
Com o horário do enterro se aproximando, a família acusou as autoridades israelenses de segurar o corpo desnecessariamente – o que foi negado pela polícia.
Autoridades disseram que o funeral tinha sido adiado para que um exame pudesse ser concluído. Segundo a família do adolescente, a polícia disse que o seu corpo seria liberado nesta sexta-feira, mas ainda pode haver atrasos.
A autópsia está sendo conduzida por médicos palestinos e israelenses.
O adolescente foi visto sendo forçado a entrar em um carro em Shufat, Jerusalém Oriental, na manhã de quarta-feira, e seu corpo foi encontrado mais tarde em Jerusalém Ocidental.
Isso ocorreu depois que os corpos dos três seminaristas israelenses foram encontrados perto da cidade de Hebron na segunda-feira, duas semanas e meia após eles serem sequestrados. Eles foram enterrados na terça-feira.
Netanyahu culpou o Hamas pelas mortes e pediu ao presidente palestino, Mahmoud Abbas, que desfaça o acordo de seu movimento, o Fatah, com o grupo. O Hamas negou envolvimento com os assassinatos.
Dizem q fogo se combate c fogo, e em algums casos isso é verdade, + qdo se trata de barbarie, isso e se igualar.. E perder a razão p os vilões, se é q existem vilões nesse rolo td.Ñ vamos nos eskecer do Hagnanah, antes dos judeuss terem seu esstado.. O + triste é q ñ vejo os ditos cavalweiros da (in) justiça agindo em favor dos fracos |Palestinos, os fatos assim o dizem, ninguém move umas fortes sanções contra os judeuss, q continuam matando e oprimindo e prendendo até crianças Palestinas e deixando às msm incomunicáveis. Em jesusálem oriental + de 80mil Palestinos estão sem água potável, pense nas crianças..em GAZA, o > campo de concentração, à água e racionada e ficam sem energia eletrica.Na Cisjôrdania, tem + de 200 barreiras p impedir o ir e vir do Palestinos em sua Patria,própria terra, e quem se rebelar poder ser morto c um tiro a queima roupa..,isso foi antes, imagine agr..aí dos vencidos, coitado q quem está indefeso..Nota: um dia isso vai acabar..aí então.Cadê os nefastos dos iankss e sua ONU/CS?!?! Quem viver verá.Sds. 🙁
por LUCENA
.
.
O governo sionista de Israel mais uma vez, utilizando desproporcional a sua força militar, chutaram cada porta das casa dos palestinos; o esporte nacional de deles; para procurar três israelita que supostamente, fora raptados pelas milicias palestinas.
.
Jovens serem apitados e depois mortos acontecem diariamente na palestina, quando no caso a vítima é um palestino é claro,pelos extremistas colonos israelita.
.
Virou tão rotineiro que nem na imprensa ocidental não querem mais divulgar más agora, a “novidade” os jovens raptados, eram israelita.
.
Isso desencadeou um verdadeiro frenesi nos sionistas de olho em fazer mais assentamentos em terras palestinas e como sempre, utilizam a força bruta para roubar terrenos dos outros e legitimar, pela força, o deu direito no espólio da vítima, fazendo mais assentamento,a esse modos operantis Stalin chamava de PROGONS
FEBEAPA – Festival de Besteira que Assola o País, cortesia do Pastel de vento Risadinha, aquele que só diz asneiras, híbrido de fascista com petralha. Seria ele um Faspetralha ou Petralhista?….rs!
No mais, VOLTA PARA A CEASA! A Kombi meia seis te espera…..rs!
Tireles, cuidado em citar frases produzidas por escritores esquerdistas.O Blue Eyues vai te bater! O autor dessa sentenca FEBEAPA pertencia a esquerda. o Ponte Preta.
FASPETRALHA é um must !!!… RSRSRSRSRSS… gostei !!!… 🙂
Mas poderia ser também FASCIPETRALHA… rsrsrsrsrss… é a cara do PASTEL DE VENTO RISADINHA !!!… 🙂
Mossada criou o HAMAS, como alternativa a Organizacao de Libertacao da Palestina OPL, de Arafat, que tinha sido criada, sob a direcao do KGB Sovietico. Mas como mostra a natureza, uma pessoa pode criar uma manada de crocodilos, dando-lhes carnes, como alimento, e outras coisas mais. Mas se esta pessoa cair na agua onde esses crocolodilos vivem, ela sera devorada. O mesmo ocorreu com o HAMAS. Jerusalem os criou, mas eles vao tentarem destruir Israel. E sua missao.Nao sei se o mesmo ocorrera com o ISIS. Os EUA, os criaram. Seu quartel general a
e a propria embaixada norte americana na Turquia. Arabia Saudista e os paises emiratos do Golfo lhes financiam, juntamente com o dinheiro que a CIA adquire com o trafico de heroina do Afaganistao, avaliado em torno de 1 trilhao de dolares anualmente. O objetivo ianque em criarem o ISIS,e obviamenter prevenir que o Iraque seja incluido na construcao do gazduto Shia, envolvendo Iram, Iraque e Siria, Gaspron da Russia e China, como parte da guerra contra o petro-dolar.Mas assim como Sadan Hussein, que foi colocado no poder pelos norte americanos, quando este derrubaram um regime nacionalista esquerdista, que incluia em sua administracao, o Partido Comunista Iraquiano, se tornou inconveniente para os EUA, quando ele pensou que podia governar Iraque independente doas EUA,,e possivel que o Califado do ISIS, venha desenvolver uma politica economica independente dos EUA, e entao poderemos esperar um novo bombardeio do Iraque, isto e se Obama nao tiver sido deposto como presidente.