Defesa & Geopolítica

Maior navio construído na Inglaterra é batizado pela Rainha Elizabeth

Posted by

RS13039_sct_BAE_Rehearsals0006Isabela Cavedem

Rosyth, Reino Unido: Sua Majestade a Rainha Elizabeth, batizou oficialmente, com uma garrafa do melhor uísque escocês, o mais novo porta-aviões do Reino Unido: o HMS Queen Elizabeth. O evento de batismo reuniu autoridades, oficiais da Marinha Real, veteranos, além de trabalhadores que estiveram envolvidos diretamente na construção do maior navio de guerra já construído no Reino Unido.

A cerimônia de batismo marcou a conclusão estrutural do porta-aviões, que será lançado para fora da base no final do mês e atracado na baía, na qual as equipes vão continuar os trabalhos de montagem em preparação para testes no mar em 2016. Enquanto isso, seguem os trabalhos de construção do seu irmão, o HMS Prince of Wales. Sua seção de proa já chegou a Rosyth e a primeira seção do casco principal será entregue no final de julho, para a montagem final que começará em setembro.

A classe Queen Elizabeth será a peça central da capacidade de defesa da Grã-Bretanha para o século 21. Os porta-aviões, de 65.000 toneladas, irão fornecer às forças armadas uma base operacional de quatro hectares, que podem viajar até 500 quilômetros por dia, atuando em qualquer lugar do mundo. Além de todos os espectros da atividade militar, os navios poderão ser usados ainda para fornecer ajuda humanitária.

 RS13014_STOVL_Rear

“Este é um momento histórico para a o Reino Unido e um momento de orgulho para as mais de 10 mil pessoas que têm trabalhado em conjunto na construção do navio. Ele representa um desafio de engenharia de escala e complexidade sem precedentes em nossa história e reflete o que há de melhor em construção naval britânica. Quero parabenizar a todos os envolvidos e dizer que nos sentimos muito honrados em ver Sua Majestade lhe dar seu nome”, disse Ian Booth, diretor geral da Aircraft Carrier Alliance.

Os porta-aviões HMS Rainha Elizabeth e HMS Prince of Wales estão sendo entregues pela Aircraft Carrier Alliance, uma parceria entre a BAE Systems, Thales UK, Babcock e do Ministério da Defesa da Grã-Bretanha.

Sobre a BAE Systems

A BAE Systems atende as necessidades de seus clientes e oferece uma ampla gama de soluções avançadas em equipamentos de defesa, aeroespaciais e de segurança. A empresa trabalha em conjunto com seus parceiros locais para desenvolver, construir, produzir e apoiar as inovações que garantem a soberania, sustentam a economia e protegem os interesses comerciais dos diversos países em que atua. Seus 88 mil funcionários, nos seis continentes, estão empenhados em criar soluções que protegem e fortalecem nações, comércio, comunidades e pessoas.

Siga a BAE Systems no Twitter e fique por dentro das novidades da empresa: https://twitter.com/#!/BAESystemsBR

 RS13016_London QEC poster-lpr

Informações para a imprensa

G&A Comunicação Empresarial

Paulo Henrique Alves – (11) 3037-3235 – paulohenrique@gaspar.com.br

Isabela Cavedem – (11) 3037-3215 – isabela@gaspar.com.br

14 Comments

shared on wplocker.com