Defesa & Geopolítica

Liga Árabe realizará reunião de emergência sobre Jerusalém no sábado

Posted by

Plenário da Liga Árabe no Cairo 05/11/2017 – REUTERS/Mohamed Abd El Ghany

A Liga Árabe irá realizar uma reunião de emergência no sábado sobre os planos dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, disse nesta quarta-feira o chefe da delegação palestina para órgão.

Os palestinos e a Jordânia solicitaram a reunião que acontecerá às 11h (horário de Brasília), disse o embaixador Diab al-Louh à Reuters, por telefone.

Reportagem de John Davison

Fonte: Reuters

Câmara dos EUA aprova medida que limita ajuda a palestinos devido a “pagamentos dos mártires”

Por Patricia Zengerle

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos votou na terça-feira a favor de uma redução significativa da ajuda anual de 300 milhões de dólares à Autoridade Palestina a menos que esta adote medidas para parar o que parlamentares descreveram como pagamentos que recompensam crimes violentos.

A Câmara realizou uma votação oral da Lei Force Taylor, batizada em homenagem a um veterano militar norte-americano de 29 anos morto a facadas por um palestino durante uma visita a Israel no ano passado.

A medida almeja impedir que os palestinos paguem estipêndios conhecidos como “pagamentos dos mártires” a familiares de militantes mortos ou presos pelas autoridades israelenses, cujos valores podem chegar a 3.500 dólares por mês.

“Este sistema ‘pague para matar’ perverso usa uma escala descendente. Quanto maior a pena de prisão, maior a recompensa. Os maiores pagamentos vão àqueles que cumprem prisão perpétua –àqueles que se mostram mais brutais”, disse o deputado republicano Ed Royce, presidente do Comitê de Assuntos Exteriores da Câmara, antes da votação.

O assassino de Force foi morto pela polícia israelense, e sua família recebe o pagamento mensal.

Para se tornar lei, a medida também tem que ser aprovada pelo Senado e ser sancionada pelo presidente Donald Trump. Uma legislação semelhante foi aprovada por dois comitês do Senado, mas não se informou de imediato quando o Senado pode votar o projeto.

Sua aprovação refletiu um forte sentimento pró-Israel em Washington. Também na terça-feira, Trump disse a líderes árabes e israelenses que pretende transferir a embaixada dos EUA em Israel para Jerusalém.

Fonte: Reuters

 

5 Comments

  1. Pingback: Liga Árabe realizará reunião de emergência sobre Jerusalém no sábado | DFNS.net em Português

  2. Pelo jeito as exportações de material bélico do EUA estão caindo. Sempre que isso acontece eles criam uma nova confusão em alguma parte do mundo para vender mais armas ou como futuro pretexto para controlar alguma zona.

  3. Geneson de Gois ha-Sefaradi says:

    יִתְבָּרֵךְ הַשֵּׁם

  4. Geneson de Gois ha-Sefaradi says:

    בְּעֶזְרָת הַשֵּׁם יִתְבָּרֵךְ

  5. jose luiz esposito says:

    Já começaram a ação Vergonhosa dos Sionistas , mentindo , enganado ,dissimulando , escrevendo falsidades ,etc , Tomem Vergonha seus Sionistas , vocês fazem passar Vergonha aos Verdadeiros JUDEUS !!!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com