Foto: Ivan Sekretarev / AP
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quarta-feira que buscará a reeleição em março de 2018, à medida que pesquisas de opinião indicam que ele ganhará a votação facilmente, estabelecendo a base para que ele estenda seu domínio sobre o cenário político russo por uma terceira década.
Putin, de 65 anos, tem estado no poder na Rússia, como presidente ou primeiro-ministro, desde 2000. Se conquistar o que seria seu quarto mandato em março, Putin serviria por outros seis anos até 2024, quando fará 72 anos.
“Eu apresentarei minha candidatura para o posto de presidente da Federação Russa”, disse Putin a um público de trabalhadores em uma fábrica de automóveis na cidade de Nizhny Novgorod.
“Não há melhor lugar ou oportunidade para apresentar minha candidatura. Tenho certeza que tudo dará certo para nós.”
Putin é definido por aliados como uma figura de pai da nação que restaurou o orgulho nacional e expandiu a influência global de Moscou com intervenções na Síria e na Ucrânia. Seus críticos o acusam de supervisionar um sistema autoritário corrupto e de anexar ilegalmente a Crimeia da Ucrânia, um passo que isolou a Rússia.
Fonte: Reuters
Edição: Plano Brasil
Remédio contra imperialismo americano e ocidental? Putin diariamente, por mais seis anos, governando a Rússia. Os médicos dizem que é tiro e queda. Extirpa esse terrível mal.
O gosto pela alternância de poder não é bem a sua praia.
Angela Merkel que o diga!!!!
Quando a democracia permite que um chefe de Estado Ocidental permaneça no poder por vários mandatos ele é chamado de Estadista! Quando, através de preceitos democráticos ,um chefe de Estado não ocidental faz o mesmo ele é taxado de apegado ao poder, ditador, antidemocrático,usurpador da democracia,etc! Que o povo russo através do preceito democrático que é o voto defina quem será seu representante máximo! A alternância de poder é uma prerrogativa do voto popular e não uma cláusula pétrea imposta !