Defesa & Geopolítica

Kia avança no segmento de veículos militares com o seu Light Tactical Vehicle

Posted by

A KIA é um dos maiores fabricantes de automóveis de origem coreana que opera a nível global, junto com a Hyundai, onde juntas formam um forte grupo automobilístico. Em sua linha atual de produtos podemos encontrar urbanos, utilitários, compactos, sedans e SUVs, inclusive veículos elétricos, mas o que nem todo mundo sabia é que também fabrica veículos militares, como o KIA Light Tactical Vehicle.

O veículo que atualmente é produzido, que se parece muito ao AM General Humvee do exército americano, é na realidade a terceira geração do modelo que é fabricado para aplicações militares. É construído sobre uma plataforma modular que permite uma grande variedade de configurações em dois comprimentos de distância entre-eixos, assim como uma capacidade de carga de até sete toneladas.

Em qualquer de suas configurações, o KIA LTV é impulsionado por um motor turbodiesel que envia 225 cv de potência e 500 Nm de torque às quatro rodas através de uma transmissão automática de oito velocidades. Tem capacidade para ascender desníveis de at el 60% e atravessar rios com uma profundidade de 76 cm nas especificações do veículo blindado KLTV141.

As funções do KIA Light Tactical Vehicle são similares às de um Humvee, especialmente no transporte de tropas e equipamento.

One Comment

  1. Devíamos facilitar a compra dos Tupi da avibrás para que no futuro a nacionalização chegasse a 100%. Independente que ele é o Sherpa fabricado no Brasil, com o uso e de acordo com o feedback realizado pelo exército brasileiro ele seria modificado se adequando as características de nosso uso. Bato na tecla que houve um empate técnico entre o Lince e o Tupi e a escolha recaiu no financiamento muito mais fácil e barato realizado pela Itália, enquanto que a avibrás teve financiamento de carro comum aqui no Brasil encarecendo seu preço e fazendo com que ele subisse seu preço e ficasse mais caro que o Lince no financiamento. O preço unitário do Tupi era quase 15.000 dólares mais barato.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com