Indonésia demonstra interesse no veículo blindado de assalto anfíbio turco FNSS  ZAHA

O Corpo de Fuzileiros Navais da Indonésia (Korps Marinir, KorMar) demonstrou interesse no novo blindado de assalto anfíbio FNSS  ZAHA (Zırhlı Amfibi Hücum Aracı que em tradução literal seria veículo blindado de assalto anfíbio)  em substituição dos veículos AAV7 atualmente em uso pela Força. O novo veículo blindado anfíbio turco está sendo desenvolvido para atender a uma exigência do Comando das Forças Navais da Turquia.

A FNSS deve entregar um total de 27 veículos à Marinha Turca, incluindo 23 transportadores de pessoal, 2 veículos de comando e controle e 2 veículos de recuperação.

Os novos veículos serão usados em operações anfíbias para realizar o transporte de fuzileiros dos navios para as praias . Segundo informações o novo veículo anfíbio será baseado no AFV Kaplan a fim de reduzir os custos e o tempo de desenvolvimento mas com um Layout  similar à do  AAV7.

O protótipo do veículo deve ser apresentado pela a FNSS  durante a Exposição de Defesa do IDEF, que será realizada em Istambul, Turquia, em maio de 2019.

 

 

Com Informações de FNSS Savunma