Extrema direita vence eleição na França, segundo primeiras estimativas

Sugestão: Dídimo Mattos via Facebook

Essa é a primeira vez que o partido de extrema-direita vence uma eleição de dimensão nacional na França.

Jamil Chade – O Estado de S. Paulo

GENEBRA – O partido de extrema-direita na França sai na frente nas eleições para o Parlamento Europeu, criando um terremoto político num dos países fundadores do bloco europeu e pede a dissolução da Assembleia Nacional francesa e a convocação de novas eleições. O partido Frente Nacional conseguiu 25% dos votos, segundo as primeiras estimativas publicadas na noite de hoje na França.

O partido de Marine Le Pen, considerado como xenófobo e que defende um menor poder para a UE, superou os conservadores do UMP, que obtiveram 20,3%. O Partido Socialista do presidente François Hollande obteve apenas 14%. Essa é a primeira vez que o partido de extrema-direita vence uma eleição de dimensão nacional na França. “Um quarto dos franceses votou em um partido que de forma agressiva é contra a Europa”, lamentou Segolene Royal, ex-candidata a presidência na França pelo Partido Socialista. “Temos de repensar tudo, na França e na Europa”.

Marine Le Pen não escondia sua satisfação e, em seu primeiro discurso, pediu a dissolução do Poder Legislativo francês e que Hollande “adote as medidas necessárias” diante dos resultados e que promova um parlamento “representativo”. Em outras palavras, novas eleições nacionais. “O governo foi sancionado”, declarou, classificando os partidos tradicionais como “traidores”.

“O povo soberano falou, como em todo o grande momento da história da França”, disse Marine Le Pen. “O povo soberano disse que quer ter as rédeas de seu destino e não ser dirigido por alguém de fora”, afirmou. “Essa é a primeira etapa de uma marcha para a liberdade, para que o povo se libere da austeridade e encontrar sua identidade”, insistiu.

Em um discurso permeado por palavras como “pátria” e “liberdade”, Marine simplesmente não citou uma só vez o projeto europeu de integração em seu discurso.

Sua campanha foi baseada em um tema: “Não à Bruxelas, sim à França”. Nas últimas semanas, ela alertou que sua meta, se ganhasse, era “parar a mäquina louca da UE”. “Queremos bloquear qualquer transferência de soberania, recusar a ampliação da UE”, insistiu. Ela não nega que a meta no médio prazo é pedir um referendo sobre a saída da França da UE.

A vitória de Marine Le Pen obrigou o governo a sair em rede nacional para alertar o país do que o resultado significava. “Trata-se de um momento muito grave para a França e para a Europa”, alertou Manuel Valls, o primeiro-ministro. “Essa eleição é um choque, um terremoto para todos”, declarou. “A rejeição do outro não é a imagem da França”, disse, apelando à proteção do sentimento republicano.

“Sabemos que a Europa os decepcionou. Mas sei que vocês amam a Europa”, disse Valls aos franceses.

A perspectiva é de um avanço importante na extrema-direita europeia, enquanto milhões de cidadãos mostram sua desilusão em relação às instituições europeias. A abstenção na França foi a segunda maior da história, com 57% da população que sequer foi às urnas.

No Reino Unido, o partido de extrema-direita também é indicado como o grande vencedor. Mesmo na Alemanha, onde a população praticamente não sofreu com a crise, partidos de extrema-direita poderão conseguir um assento no Parlamento Europeu.

Na Grécia, foram os extremistas de esquerda que aparecem como favoritos e também pedem uma revisão do projeto de integração da UE.

Os europeus foram hoje às urnas para eleger os cerca de 700 deputados para o Parlamento Europeu, na primeira eleição continental desde o início da crise.

Fonte: Estadão

67 Comentários

  1. A extrema direita venceu essas eleicoes. Mas para tristezas dos americanofilos da extrema direita brasileira, nao ha muito o que celebrar. A extrema direita europeia na parte ocidental desta, e anti Wall Street, Anti City de Londres e anti banqueiros em geral.Sao nacionalistas, sao mais proximos de Putin outro nacionalista do que estao proximo dos Estados Unidos. Se as proximas eleicoes para o parlamento ingles a extrema direita repetir o sucesso alcancado hoje, Inglaterra se retirara da Uniao Europeia. RFepito, a Uniao Europeia esta chegando ao fim e com ela esta morrendo o s partidos social democratas.

    • por LUCENA
      .
      .
      Um exército nazista clandestino
      .
      Historiador descobre que 2.000 oficiais criaram grupo de defesa depois da II Guerra.
      .
      .
      (*) por: Klaus Wiegrefe/domtotal
      .
      .
      (…) ” Cerca de 2.000 veteranos nazistas decidiram formar um exército em 1949 escondidos do Governo federal e dos Aliados. O objetivo dos oficiais era defender a recém-criada República Federal da Alemanha da agressão do Leste nas primeiras etapas de uma guerra fria e, na frente nacional, mobilizar-se contra os comunistas em caso de uma guerra civil. ” (…)
      .
      .
      (*) fonte : [ domtotal.com.br/noticias/detalhes.php?notId=753146 ]

    • Amigo Carlos, não se deixe levar por traduções simplistas da realidade… se formos levar em conta a descrição de “direita” nos moldes da sociologia política moderna, ela é ampla e não deve ser tomada como una… assim também a esquerda… os russos, hoje, tem um viés conservador em retaliação às políticas de ingerência internacional praticadas pela esquerda fabiana ocidental, mas com manias e trejeitos herdados do totalitarismo de esquerda que viveram, ou seja, estado grande e manipulador, com altos índices de máfias e corrupção endêmica… praticam altas taxas de impostos sobre a sociedade e pouco ou nada devolvem a esta… não podem, sendo assim ser considerados de “direita”… qnto aos “extremistas de direita” ucranianos, tenho para mim que, estão a serviço da esquerda fabiana ocidental, usando técnicas de infiltração desenvolvidas exatamente pela URSS e que foram pelo ocidente assimiladas e hoje são usadas contra seu criadores… hoje os russos provam do seu próprio veneno… é cobra engolindo cobra… então essa denominação dos extremistas ucranianos como de “direita” se dá simplesmente para criar pânico perante a comunidade internacional… aprenda: conservador NÃO SABE fazer revolução… isso é criação da esquerda, há séculos… hoje brigam entre eles… assim como na 2a GM… saudações…

  2. o neo nazismo esta retornando renovado, evoluído e com tudo….o ocidente cada vez mais se encaminha para o extremismo de direita…a que tudo indica vai escambar pra isso ai mesmo de vez devido a crise, problemas sócio econômicos, ascensão e consolidação de rivais como os Brics e principalmente as ameaças/problemas relacionadas aos imigrantes…já há mais de 1 bilhão de muçulmanos no mundo…o islamismo ultrapassou o catolicismo em número de fiéis em 1986 e continua a crescer….o número de adeptos aumenta inclusive em áreas tradicionalmente cristãs, como na Europa, África Ocidental e Estados Unidos….as taxas de natalidade de 28 países europeus estão em queda desde 2008 aponta pesquisa do Instituto Max Planck de Pesquisa Demográfica, na Alemanha, de acordo com a BBC…a Alemanha com a menor taxa de natalidade de todos, foi o mais recente país europeu a anunciar incentivos para casais que tenham filhos….o pacote de incentivos inclui dois meses de licença do trabalho, remunerados, e 1.800 euros por mês para pais que queiram tirar mais tempo de licença…em toda a Europa o declínio da natalidade preocupa, pois não está havendo reposição da população…diante desse fator, aliado à alta natalidade dos imigrantes, alguns países já vêem o fantasma do dia em que os descendentes de imigrantes serão mais numerosos do que os locais…o extremismo de direita não avança só na europa não..na Austrália a coisa toda segue no mesmo sentido…nos eua já a muito tempo é notória entre os republicanos neo conservadores mais radicais…o problema é que a cada dia que se passa esse partido cada vez mais fica igual a aqueles partidos neo nazistas e xenofobos da europa como o partido de Marine Le Pen..vide os discursos e as posições de extrema direita do ultimo candidato a presidência deles o Mitt Romney, que perdeu para o obama bin laden nas eleições estadunidenses…no discurso de abertura de sua campanha, em 2012, disse: “Deus não criou este país para que fosse uma nação de seguidores. Os Estados Unidos não estão destinados a ser apenas um dos vários poderes globais em equilíbrio. Os Estados Unidos devem conduzir o mundo ou outros o farão.”.…é bom o resto do mundo prestar bem atenção a estas coisas ai e se manter alerta…botar as barbas de molho..pois a coisa é seria mesma..se a coisa “apertar” mesmo pra estas gentes…eles não hesitarão em baixar/proclamar o tal constitucional destino manifesto deles perante ao mundo…
    O Destino Manifesto é o pensamento que expressa a crença de que o povo dos Estados Unidos é eleito por Deus para civilizar a América, e por isso o expansionismo americano é apenas o cumprimento da vontade Divina. Os defensores do Destino Manifesto acreditavam que os povos da América não poderiam ser colonizados por países europeus, mas deveriam governar a si próprios.
    “Be strong while having slaves”, frase de propaganda política do século XIX que usava sua cultura para que pessoas de outros países achassem que os Estados Unidos eram o melhor país do mundo, virando essas pessoas até contra seus países de origem.
    O Destino Manifesto se tornou um termo histórico padrão, frequentemente usado como um sinônimo para a expansão territorial dos Estados Unidos pelo Norte da América e pelo Oceano Pacífico
    As doutrinas do Destino Manifesto foram usadas explicitamente pelo governo e pela mídia norte-americana durante a década de 1840, até a compra de Gadsden (sendo também inclusa a compra do Alasca por alguns historiadores), como justificativa do expansionismo norte-americano na América do Norte. O uso formal destas doutrinas deixou de ser utilizado oficialmente desde a década de 1850 até o final da década de 1880, quando foi então revivido, e passou a ser usado novamente por políticos norte-americanos como uma justificativa para o expansionismo norte-americano fora da América. Após isto, o uso da ideologia do Destino Manifesto deixou de ser empregado explicitamente pela mídia e por políticos em geral, embora alguns especialistas acreditem que certas doutrinas do Destino Manifesto tenham, desde então, influenciado muito as ideologias e as doutrinas imperialistas norte-americanas até os dias atuais .
    O presidente James Buchanan, no discurso de sua posse em 1857 deixou bem claro a determinação do domínio norte-americano:
    “A expansão dos Estados Unidos sobre o continente americano, desde o Ártico até a América do Sul, é o destino de nossa raça (…) e nada pode detê-la”.
    Da mesma forma, o candidato à presidência daquele país, Mitt Romney, que afirma-se mais um homem de negócios do um estadista, no discurso de abertura de sua campanha, em 2012, disse: “Deus não criou este país para que fosse uma nação de seguidores. Os Estados Unidos não estão destinados a ser apenas um dos vários poderes globais em equilíbrio. Os Estados Unidos devem conduzir o mundo ou outros o farão.”

    • o mesmo parece estar acontecendo neste pais a “direita” daqui…vide algumas determinadas “manifestações”…padrões comportamentais…ideias e atitudes que observam-se por este pais…relacionadas as “classes mais baixas”…e a tudo relacionado a elas como a periferia, o nacional, o popular e etc…assim como relacionadas aos negros e nordestinos…devido ao fator destas parcelas da sociedade serem os maiores eleitores do pt…de terem se tornado os maiores eleitores do pt..e de terem dado e propiciado ao pt a ascensão e consolidação no poder deste pais…o pt com movimentos muitos organizados, inteligentes, metódicos e sacados conseguiu colocar no bolso essas partes/parcelas da sociedade que compõe a maioria da população deste pais…conseguiu estabelecer de que os representam…de que são representantes deles…de que são os únicos representantes fortes deles…e essas coisas estão desenvolvendo na direita deste pais uma forma peculiar de extremismo de direita não motivado por questões raciais ou etnicas mas por questões politico ideologicas…por questões partidarias…surtos e manifestações de extremismo de direita estão se desenvolvendo/acontecendo contra pobres, negros e nordestinos por serem os maiores eleitores do pt…por terem se tornado os maiores eleitores do pt..

  3. “o ocidente cada vez mais se encaminha para o extremismo de direita…a que tudo indica vai escambar pra isso ai mesmo de vez devido a crise, problemas sócio econômicos, ascensão e consolidação de rivais como os Brics e principalmente as ameaças/problemas relacionadas aos imigrantes…já há mais de 1 bilhão de muçulmanos no mundo…o islamismo ultrapassou o catolicismo em número de fiéis em 1986 e continua a crescer….o número de adeptos aumenta inclusive em áreas tradicionalmente cristãs, como na Europa, África Ocidental e Estados Unidos….as taxas de natalidade de 28 países europeus estão em queda desde 2008 aponta pesquisa do Instituto Max Planck de Pesquisa Demográfica, na Alemanha, de acordo com a BBC…a Alemanha com a menor taxa de natalidade de todos, foi o mais recente país europeu a anunciar incentivos para casais que tenham filhos….” … NÃO HÁ NADA DE NEONAZISMO… são simplesmente os estados nacionais tentando consertar as cacas que o esquerdismo fez durante todo o século passado em que reinou disfarçado de bom moço… os românticos estão pagando por suas debilidades… NEONAZISTAS SIM, SÃO OS QUE AINDA PERDURAM UMA DITADURA SOCIALISTA EM SEU PAÍS… desses vcs não se lembram NUNCA, não é mesmo, caro COMUNISTA…

    • vamos ser mais realistas ,a extrema direita acabou ganhando alguns cargos a mais
      pois as eleições na europa foram bem baixa na questão de adesão
      o povo não foi votar !!
      enquanto a ucrania pensava ir para a união europeia a propria união europeia ganhou uma facada nas costas da extrema direita rsrs
      e não foi apenas a extrema direita que ganhou cargos a extrema esquerda ganhou mais cargos também !!
      europa concha de retalhos !!

    • “NÃO HÁ NADA DE NEONAZISMO… são simplesmente os estados nacionais tentando consertar as cacas que o esquerdismo fez durante todo o século passado em que reinou disfarçado de bom moço”

      senhor Blue Eyes…segundo a tal dessa Le Pen ai…segundo o partido “nacionalista” dela…os problemas dos imigrantes(que segundo eles “infestam” a Europa e são a causa de todos os problemas de lá, OBS: notar que é exatamente os mesmos discursos usados por Hitler em relação aos Judeus, os discursos são exatamente iguais só muda o alvo/foco que nesse caso não são mais apenas os Judeus e sim os “imigrantes”) só serão resolvidos com o vírus Ebola neles….ou seja…com o extermínio em massa/extirpação dessas pessoas..

      • Não entendo que essa Senhora, Le Pen, possa ser comparada a nazistas, apesar de não acompanhar fielmente os discursos da mesma… mas como vc mesmo disse, não há santos nos extremos… a esquerda também produziu seus monstros que conseguiram ser piores que Hitler, que na minha concepção não pode ser “de direita” uma vez que não foi um modelo de conservadorismo… muito pelo contrário, se analisarmos sob a óptica reformista, foi mais um brilhante REVOLUCIONÁRIO produzido pelo pensamento esquerdista na forma do NACIONAL SOCIALISMO… mas isso é muito feijão para o arroz de alguns… mas uma coisa os franceses tem que fazer, barrar a bomba demográfica islâmica sob a pena de perderem sua identidade nacional… então, analisar os fatos descritos no texto acima sem se aprofundar nas questões cruciais a sobrevivência da nação francesa é produzir comentários sofríveis como o seu e de outros da esquerda superficialista… saudações…

      • (…) Jean-Marie Le Pen, fundador da Frente Nacional ( FN ), partido de extrema-direita da França, sugeriu, durante um evento na última terça-feira, em Marselha, que o vírus Ebola poderia resolver “a explosão populacional” do planeta, e, consequentemente, os “problemas de imigração” da Europa. (…)

        Blue Eyes..realmente o senhor precisa se informar melhor..procurar saber mais sobre estas gentes…

      • Não me informo melhor sobre “estas gentes”, meu caro, porque não os considero problema algum, assim como não as considero “de direita”… conservadores não tem interesse algum em praticar atos como esses factóides que acabastes de citar… quem gosta de matar sempre foi a esquerda… a história está ai para testificar… também tenho uma recomendação para lhe fazer: NÃO ACREDITE EM TUDO QUE A MÍDIA SENSACIONALISTA ESCREVE… ainda mais hoje, toda ela infiltrada por esquerdistas, acostumados a mentir em causa própria… conselho de amigo… saudações…

      • Blue Eyes, Well come back! …Hitler nao pode ser de direita uma vez que nao foi um modelo de conservadorismo…foi mais num brilhante REVOLUCIONARIO produzido pelo pensamento esquerdista. Essa e uma tese velha, talvez proposta originalmente por Ludwing von Mises, ou gente ligado com a Escola Austriaca. O mesmo pessoal que hoje estao dizendo que os EUA se transformou em um pais fascista.. Creio que voce esta assumindo que conservadorismo, so existe na forma “neoconservadorismo dos EUA. Mesmo la o movimento conservador assume muitas formas, que que sao as vezes antaganicas entre si. Recomerndo a leitura de AMERICA’S RIGHT, ANTI-ESTABLISHMENT CONSERVATISM FROM GOLDWATER TO THE TEA PARTY, de Robert B. Horwitz.Essa tese de Von Mises, pode ser velha mas e falsa.Para discutir a origem do movimento nazista, e preciso estudar a historia da Alemanha, desde os tempos de Lutero, a filosofia classica, e a filosofia que surgiu apos a morte de Hegel, a aparecimento dos judeus apos a metade do seculo XVIiI, na vida social, intelectual, profissional, empresarial, etc, o desenvolvimento tardio do capitalismo na Alemanha, tardio em relacao a Inglatrerra e Franca, o desenvolvimento do movimento operario alemao,o surgimento do partrido social democrata, do marxismo, do estagio imperialista do capitalismo apos 1870, da primeira guerra mundial, revolucao russa, varias tentativas na Alemanha de revolucao socialista etc .O assunto e longo, por isso so vou discutir um aspecto, um pequeno detalhe, que muita gente prefere ignorar, mas que e muito importante para entender a origem do partido Nazista. .Refiro-me ao papel fundamental exercido pelo pensamento conservador catolico que predominava na Bavaria em 1918 na formacao do partido nazista.. De 1918 a 1930 um dos intelectual mais influente dentro do partido nazista, foi Franz Schronghamer-Heimdal, escritor catolico muito popular na epoca na Bavaria. Publicou em 1918, o livro DAS KOMMENDE REICH, livro este que foi muito popular entre o publico que participava do movimento nazista na sua formacao.O novo Reich surgiria da luta entre as forcas incorruptivel do alemao puro contra as forcas corrupta, decadente do eterno judeu,. Esse novo Reich iria destruir o espirito do judaismo capitalista que estava destruindo os valores eterno do povo alemao, iria reintroduzir a proibicao catolica medieval da cobranca do juro bancario.Esse escritor catolico, Schronghamer dizia que seu livro foi fundamental na formulacao do programa do Partido Socialista Nacional. Dizia ele, que todo o programa do partido nazista ja estava formulado no livro.Das Kommende Reich.Recomendo a leitura de CATHOLICISM & THE ROOTS OF NAZISM de Derek Hasting, Nao devemos esquecer que os aristocratas russos, oficiais militares do chamado exercito branco da Russia que lutava contra o exercito vermelho dos Sovietricos, que se achavam refugiados na Ucrania, tambem teve papel fundamental na formacao da ideologia do partido nazista, principalmente naquela parte dessa ideologia que identifica os judeus como criadores do capitalismo e do comunismo. .

      • Caro JOJO, se assim pensarmos, a Igreja Católica Apostólica Romana TAMBÉM apoiou e apoia o socialismo/comunismo, pois até uma nova teologia criaram para isso, a TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO… não dá para conter certas ideologias em padrões analíticos que não compreendam algumas verdades e não meias-verdades… considerar que todo conservador é por tabela cristão fervoroso é de uma ingenuidade abissal… como ficam então os islâmicos nessa questão ???… não há entre eles conservadores ???… então esse tipo de análise que não compreenda mais a ação ideológica do que possíveis raízes históricas peca por não representar a verdade dos fatos… é aquela sua história de teimar em considerar o obama como representante dos neocons americanos, qndo autores como Olavo de Carvalho o considera de esquerda… e ele não costuma errar em suas considerações… então análises e pressupostos a parte, melhor observar os resustados das ações de certos grupos para sabermos o que eles realmente representam… acho que faria mais sentido… qnto ao fato de me considerar neocon, não passastes longe da verdade… pelo menos se levarmos em conta as catalogações dos estudiosos da sociologia política da nova geração… estudar o tema é dever nosso para não cairmos nas mazelas de alguns tolos incautos que desconhecem, por exemplo, que a revolução comunista russa foi financiada pela comunidade de NEW YORK… acham que capitalistas só financiam a direita… rsrsrsrsrssrs… que DECEPÇÃO… 🙂

      • Jojo, brilhante comentário!

        Raciocinio lúcido embasado na própria história e com citações das fontes, muito bom. Uma luz penetrando as trevas lançadas por distorcedores revisionistas, como o olhos azuis…

        Destaco este trecho:

        “O novo Reich surgiria da luta entre as forcas incorruptiveis do alemâo puro contra as forcas corruptas e decadentes do eterno judeu. Esse novo Reich iria destruir o espírito do judaísmo capitalista que estava destruindo os valores eternos do povo alemão, iria reintroduzir a proibicão católica medieval da cobranca do juro bancario.”

        OU SEJA: O NAZISMO REPRESENTA MAIS PURO E EXTREMISTA CONSERVADORISMO! DE DIREITA…

      • Blue Eyes, “Igreja catolica tambem apoiava e apoia o socialismo/comunismo, pois ate uma nova teologia criaram para isso, a TEOLOGIA DE LIBERTACAO. Errado.A Igreja catolica Apostolica Romana, nem a a Igreja catolica Ortodoxa, nem os luteranos, nem os mulssumanos e nem outros grupos religiosos apoiaram, nem apoiam o comunismo, muito menos a ditadura do proletariado, nunca apoiaram os bolsheviques, por uma simples razao. Esses partidos comunistas eram militantes ateistas. Era impossivel ser membros destes partidos e serem religiosos.E fato historico que o Vaticano manteve relacoes cordiais com a Terceiro Reich, mas na maior parte de sua historia o Vaticano sempre foi contra a Uniao Sovietica.Papas Pio XI, Pio XII, Joao Paulo, sempre foram anticomunista. O penultimo papa foi um intelectual antimarxista e papa Francisco manteve relacoes cordiais com a junta militar quando era bispo na Argentina A Teologia de Libertacao nao foi criada pelo Vaticano, que sempre a combateu, mas foi criada por padres, que na minha opiniao eram pessoas que entraram para para igreja com o fim de fazer politica esquerdistas protegido pela batina nos paises intolerantes para a politica de esquerda.Qualquer policia pode matar um sindicalista ou um membro de um partido radical de esquerda e nada acontece, a nao ser uma notinha de jornal, mas matar um padre e mais complicado..Outro ponto, “considera todo conservador por tabela cristao fervoroso.. Se voce leu o que escrevi, voce deve ter percebido que eu referi a um livro America’s Right, onde o autor, Robert B Horwitz descreve as varias faccoes que dividem o movimento conservador nos Estados Unidos. Paul Craig Roberts, com quem voce compartilha os mesmos pontos de vistas no que se refere a questao de imigracao, representa uma faccao dos conservadores republicanos tradicionais que sao radicalmente contra os neo-conservadores, que eles vem como um grupo de antigos Trotskistas marxistas camuflados que sao sionistas. Mulssumanos radicais sao conservadores que sao inimigos mortais dos conservadores israelitas. Voltando uns anos passado, na Alemanha de Hitler, e sabido que este nao teve apoio dos conservadores prussianos, em volta de Oswald Spengler, que o julgava muito vulgar.A ingenuidade abissal nao creio que refere a mim. Quando a Obama, nunca disse que ele era um neoconservador, ou qualquer outrra coisa, que e um pau mandado, sem personalidade, um Uncle Tom. O que disse e que sua politica exterior e controlada pelos neo-conservadores, essa Senhora Nuland por exemplo, que praticamente decidiu quem iria ocupar o poder na Ucrania, e uma neo-conservadora. Brzezinsly nao e considerado neo-conservador, e conservador tradicional, mas tem fobia polaca contra os russos. E ele quem propos dividir Russia em 3 republicas independentes. A diferenca entre a faccao de Bzezinsky e os neoconservadores e na questao israelitas. E opiniao de muita gente que Brzezinsly e anti Israel. Quanto a opiniao do Senhor Olavo que diz Obama ser esquerdista, eu digo que e uma opiniao comum entre certo grupo da direita nos EUA, mas outra seccao da direita, o grupo de Lyndon Larouche por exemplo diz que Obama e nazista. Foi esse grupo quem publicou na internet uma foto de Obama com bigode a la Hitler. E em 2008, quando o presidente Bush Jr, decidiu nacionalizar as dividas dos bancos que estavam a beira da falencia, jornais, como o Financial Times publicou uma foto com os principais lideres comunistas, Marx, Engels, Lenin, Stalin, com a foto de Bush ao lado de Stalin. E dizia Companheiro Bush. Considerando que nacionalizacao de empresas por si nao quer dizer ditadura do proletariado, eu diria, que tanto o Senhor Olavo, que diz Obama ser comunista, quano o Financial Times que disse que Bush Jr era comunistas, estao fazendo propaganda, mas propagando nocoes que nao sao corretas.

      • Alvez, é a primeira vez que vejo alguém conseguir entender um CONSERVADOR como sendo REVISIONISTA… é o quadrado redondo… só vc mesmo, Alvez, para chegar a essa conclusão um tanto qnto pitoresca… rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs… sátiro… 🙂

      • Alvez, quer dizer então que quem quer destruir o ESPÍRITO CAPITALISTA é “de extrema direita” ???… e o que a esquerda é, então ???… capitalista ???… rsrsrsrssrsrsrsrssr… essa eu “num intindi”… é o samba do esquerdista doido… rsrsrsrsrsrsrs… 🙂

      • Dada sua limitada visão, não me surpreende que “num tenha intendidu” 😉

        Um conservador pode ser perfeitamente um revisionista histórico, más no caso, nem foi isto que escrevi…Leia mais atentamente.

        Eu disse:
        “distorcedores revisionistas”

        Segundo a sua própria definição de direita, que você faz tanta questão de pregar e se bater aqui no blog, a tanto tempo, o conservadorismo é a principal característica da direita.

        Repetindo a passagem do texto do Jojo:

        “O novo Reich surgiria da luta entre as forcas incorruptiveis do alemâo puro contra as forcas corruptas e decadentes do eterno judeu. Esse novo Reich iria destruir o espírito do judaísmo capitalista que estava destruindo os valores eternos do povo alemão, iria reintroduzir a proibicão católica medieval da cobranca do juro bancário.”

        Preste atenção! Hitler não era contra o capitalismo, más contra o tipo que julgava ser o “capitalismo usurário judeu”, por isto queria/idealizava o retorno a algo como um “antigo capitalismo germânico”, isto é conservadorismo puro!De direita…

      • E estes seus dois últimos comentários só fizeram confirmar o que eu havia dito, ao classifica-lo como “distorcedor revisionista”, profissional diria…Porque em dois comentários, você distorceu duas vezes aquilo que eu escrevi!

      • Alvez, como diriam lá em Goiás, boi branco conhece boi branco, ou seja, me acusas daquilo que vc mais conhece e pratica, revisionismo esquerdista da mais baixa estirpe… só caem nessas falácias os desatinados e obtusos que foram doutrinados por um professor esquerdista… por isso pululam pela net sites como “o meu professor de história mentiu para mim”, modelo óbvio de que não se pode enganar as pessoas ad eternum com o marxismo cultural… os dias de vcs doentes pela esquerda está chegando ao fim… sorry… 🙂

      • por LUCENA
        .
        .
        COMO OS CAPITALISTAS FINANCIARAM O NAZISMO DE HITLER E O FASCISMO DE MUSSOLINI.
        .
        Quem fornecia o pesticida Zyklon-B (cianeto de hidrogênio) colocado nas chamadas “câmaras de gás” utilizadas pelos nazistas para exterminar milhões de judeus? A empresa alemã IG Farben, antecessora da mesma Bayer que continua a fornecer inseticidas mundo afora.
        .
        (*) FONTE : [ http://socialistamorena.cartacapital.com.br/como-os-capitalistas-financiaram-o-nazismo-de-hitler-e-o-fascismo-de-mussolini/ ]
        .
        .
        “(…)A ignorância em torno do socialismo não resiste a cinco minutos de pesquisa no Google.
        .
        A mais recorrente mentira que a direita tenta espalhar e que encontra receptividade em jovens sem leitura, desconhecedores da história e que se contentam com meia dúzia de frases nas redes sociais, é que o sanguinário Adolf Hitler foi um socialista. Isto baseado na “genial” sacada de que o nome do partido dele era Partido Nacional Socialista.
        .
        Certamente devem achar que a Coréia do Norte é democrática e popular, já que se chama República Democrática Popular da Coréia. Ou talvez o PSB brasileiro seja socialista, né? (…)”

        .
        .
        “(…) (…)”

      • por LUCENA
        .
        .
        (…)O documentário relata inclusive como a perseguição aos judeus não foi apenas uma questão racial, mas também tinha interesses econômicos.
        .
        Como os judeus integravam uma poderosa classe média na Alemanha de então, os nazis se utilizaram do racismo para fazê-los bode expiatório da crise, acusando-os de “roubar os empregos” dos alemães –não por acaso, o mesmo discurso que a direita utiliza atualmente em relação aos imigrantes na Europa.
        .
        O fascismo de Benito Mussolini não foi, ao contrário do que os ditadores pregavam, um movimento de massas: o rei Emanuel III entregou o poder a Mussolini porque era o que queriam as indústrias do Norte da Itália. Para confrontar as massas de esquerda, era preciso criar um movimento de massas de direita.
        .
        Que melhores líderes para isso do que o psico Adolf e o fanfarrão Benito? (…)

  4. por LUCENA
    .
    .
    A Europa esta em volta a todo tipo de escroque de fascista como os nazistas por exemplo aposto as minhas fichas que nessa Europa vai sair o anti-crsto com ideais isônicos … 😉
    .
    Hitler já ressuscitou !!! .. Hahahaha… só falta um bode expiatório para o Holocausto,isso já virou moda na velha Europa branca dos olhos azuis… 🙂
    .
    Quem for palestino islâmico a Europa se tornou o pior lugar para ele viver em paz e nem pode voltar para a sua terra pois, os sionistas lhes roubaram a sua casa e agora estão em êxodo; más ima vez,os semitas vão virar saco-de-porrada dos criminosos fascistas.
    .
    .
    ************************************
    .
    Le Pen aponta Ebola como solução para explosão populacional
    .
    .
    (*) fonte : [ oglobo.globo.com/mundo/le-pen-aponta-ebola-como-solucao-para-explosao-populacional-12560689 ]

    .
    .
    (…) Jean-Marie Le Pen, fundador da Frente Nacional ( FN ), partido de extrema-direita da França, sugeriu, durante um evento na última terça-feira, em Marselha, que o vírus Ebola poderia resolver “a explosão populacional” do planeta, e, consequentemente, os “problemas de imigração” da Europa. (…)

    • CORRIGINDO.
      .
      .
      A Europa esta em volta a todo tipo de escroque de fascista como os nazistas por exemplo aposto as minhas fichas que nessa Europa vai sair o anti-cristo com ideais Siônicos … 😉

    • por LUCENA
      .
      .
      A esquerda europeia vista da América Latina
      .
      Enquanto a AL resiste à crise e diminui a desigualdade, os governos europeus retrocedem a políticas que foram desastrosas para a AL nos anos 1980 e 1990.
      .
      (*) por: Emir Sader cartamaior
      .
      .
      (…)Quando se realizam eleições para o Parlamento europeu, os prenúncios são os piores possíveis para a esquerda europeia. Mas o que causa mais assombro na América Latina é que a mais profunda crise econômica do capitalismo em muitas décadas, não produza grandes mobilizações populares de resistência às politicas de austeridade e o fortalecimento da esquerda, mas, ao contrário, sejam força de extrema direita as que se fortaleçam.
      .
      Enquanto que governos latino-americanos resistem à crise e continuam diminuindo a desigualdade e a miséria, valendo-se das próprias experiências keynesianas dos Estados de bem estar social da Europa, os governos europeus retrocedem a políticas que foram desastrosas para a América Latina nos anos 1980 e 1990.
      (…)

  5. Essa é uma noticia perturbadora, mas por outro lado é só uma questão de tempo para esses dementes fazerem suas cagadas tipicas e a Europa volta a seu normal.

    O grande problema disso tudo é o tamanho das cagadas que vão fazer… isso é de da medo!

  6. Eu acho interessante como alguns ficam apavorados com a palavra “direita”, não que eu aprove os posicionamentos racistas e fascistas de certos grupelhos, mas com certeza não se pode generalizar todos os grupos que se posicionam do centro liberal para a direita taxando-os como “extrema direita”. Dizem que a alternância de poder fortalece a democracia, só que a regra invisível não escrita em nenhum “manual do bom cidadão que possui a solução para todos os problemas do mundo” diz que a esquerda possui o monopólio do bem e das virtudes(pelo menos é o que eles acham), o resto é extrema direita fascista reacionária homofóbica entreguista neo liberal conservadora intolerante, basta pisar um milímetro a mais do centro em direção a direita para que sejamos rotulados assim. Sim, nós existimos, não mordemos, não picamos, não comemos “comunistinhas” no café da manhã, não somos racistas, nem homofóbicos, não adoramos os USA.
    Ainda estamos vivos (e bem vivos,) descansados, organizados, alimentados, aquecidos, com a moral elevada e em capacidade de combate. Sim, somos Nacionalistas, Patriotas, defendemos as liberdades individuais, a propriedade privada, a Família e a vida, apoiamos incondicionalmente a legítima defesa, somos contra o desarmamento civil e a favor da modernização de nossas forças armadas, muito mais que isso, defendemos o investimento maciço nelas.
    Um dia chegaremos lá, não é uma questão de “se”, mas de “quando”.

    • BRAVÍSSIMO !!!…… não é possível que a mentira esquerdista dure eternamente… como o próprio farol do socialismo nacional bradou um dia “A FADIGA DE MATERIAL DA ESQUERDA CHEGOU AO SEU ÁPICE” !!!… não possuem nem mais discurso coeso… que dirá projeto de nação, senão projeto de poder pelo poder… as pessoas não serão iludidas para sempre… NOSSO DIA CHEGARÁ… E NÃO PASSARÁ… aguardemos com sobriedade e certeza que cairão em nossas mãos, INEXORAVELMENTE… saudações fraternais…

      • “Blue Eyes”, agradeço seu elogio.
        Continuando dentro do assunto, a “caricaturização” do inimigo tem a vantagem de construir o tipo de inimigo a se combater, tática muito usada contra nós, os direitistas e conservadores, o interessante é que inventam mentiras e as repetem tantas vezes que eles próprios acabam acreditando nelas, criam o “monstro” pelo qual posteriormente bambeiam as pernas de medo.
        Quanto a fadiga de material, é o que acontece quando os que estão no poder “legislam” baseados em seus planos de manutenção no poder e não nas vontades do povo, é o que acontece por exemplo aqui no Brasil, onde a ideologia, o partido e o poder são mais importantes que o povo.
        De resto, o que tenho a te dizer meu Caro “Blue Eyes”, é que nossos objetivos estão traçados e chegar lá será apenas uma questão de tempo, pois vontade e persistência são suprimentos que não nos faltam.

        Abçs…

    • “Def
      26 de maio de 2014 at 14:47”

      senhor Def…a coisa toda começa a mudar de figura quando por ex uma patricinha militante “das ilitis” deste pais começa a surtar/fazer campanhas em redes sociais para se afogar nordestinos…

      As ofensas aconteceram no dia 31 de outubro de 2010, logo depois da vitória de Dilma Rousseff sobre José Serra:

      http://www.youtube.com/watch?v=L_coC1l6yb8

      ~~

      http://www.youtube.com/watch?v=cmOYg439LtQ

      http://www.youtube.com/watch?v=CEi0RR58qSk

      http://www.youtube.com/watch?v=qg3g0uEIaH4

      • Como eu disse, AS PESSOAS NÃO SERÃO ILUDIDAS PARA SEMPRE… só a esquerda para dar ventilação a idiotices desse calibre minúsculo propagadas por pessoas que não representam ninguém, que dirá uma coletividade… mas tem explicação… sem moinhos de vento para lutarem contra, a esquerda não teria finalidade de existir… passariam a ser puro lixo a ser varrido para fora da história…

      • “Máquina Troll”, não entendi qual é a relação entre a sua colocação e o meu comentário. A opinião pessoal racista de uma pessoa, seja ela “‘das ilitis” ou de qualquer outra classe social ou “lado político”, politicamente falando, não merece crédito algum e muito menos ser discutida, não perco tempo com isso, para este tipo de acéfalo, deixo que a justiça cuide, o que pelo jeito ocorreu.

    • por LUCENA
      .
      .
      Lula ganha estátua em Bronze ao lado da Casa Branca
      .
      Estátua em bronze de Lula foi instalada no National Mall, parque ao lado da Casa Branca, em Washington. Junto ao ex-presidente estão figuras ilustres como Abraham Lincoln, Simon Bolívar o recém-falecido Gabriel García Márquez

      .
      “(…)O escultor chinês Yuan Xikun diz que suas criações “homenageiam quem extraordinariamente contribuiu para os povos das Américas”. Lula é o primeiro presidente brasileiro a ter uma estátua na capital dos EUA. (…)”
      .
      .
      (*) fonte:[ vermelho.org.br/noticia/242884-1 ]

      • “Lucena”, sinceramente eu não entendo a relevância do fato e em que isso beneficia o Brasil, é uma massagem no ego-(puxação de saco) do lula, sem dúvidas, pra mim nada mais que isso.

        Abçs…

      • então def como já diria o chico picadinho vamos por parte

        você diz que é a favor da legitima defesa

        correto também somos !! o mariguela de esquerda morreu por falar em uma radio que o povo brasileiro tem que ser treinado em armas que tem que cuidar do seu corpo e sua mente ,que todo brasileiro tem que saber atirar

        não importa se é direita ou esquerda o que ele queria foi silenciado

        então esse papo de esquerda e direita esta ultrapassado ,mas falando da europa ,sim la os nazifaci querem um lugar ao sol e é isso que se diz o texto

        ninguém aqui liga para a direita mas eu tenho certeza que muito nazista e fascista se escondem dentro dessa suposta direita latino americana
        o governo do pt é o que mais investe nas forças armadas

        então ninguém aqui tem preconceito com a direita ,mas sim com os escondidos na direita nazifaci de todas as espécies fazendo campanha não contra a suposta esquerda brasileira mas sim ao brasileiro ,ao brasil

        fazem campanha contra o brasil a oposição´quer privatizar o que temos e internacionalizar a amazonia

        agora se você dizer que é um patriota parabéns agora dizer que a direita representa algo melhor que a esquerda farinha do mesmo saco e com o agravante que nela esta escondido os nazi faci

        os nazifaci e sionistas se escondem na direita e em sites de defesa era seu ultimo refugio

        então para finalizar se você bater no peito e falar eu sou um patriota parabéns agora sobre a suposta direita esta esta contaminada com muita coisa retrógada faz tempo

        se gosta da direita limpa ela desses nazistas ,

      • Até hoje eu ainda não acredito que vc acredite que essa dualidade ideológica nazista/sionista seja possível… de onde tiras essas pérolas esparsas do pensamento lúdico esquerdopata ???… é caso para defesa de tese… 🙂

  7. Vejo isso como consequência natural de uma politica inverossímil. A esquerda tentando tapar buracos e colar os cacos produzidos pela direita no decorrer do seus governos programados e teorizados, mas de pouca serventia para a solução dos problemas nacionais e até mundiais, de pouca correlação com a realidade das pessoas em seus estados e no mundo, cada vez mais inter-relacionado e interdependente, de forma tão direta.
    Direita que consolidou esta União Europeia excludente e tão atavicamente associada ao país mais controlador do planeta enquanto faziam discursos de bem estar social e da abertura das portas de seus países. A inverossimilhança da liberdade de ir e vir das pessoas associada a concentração nas mãos de poucos de seus meios de subsistência só podia gerar isso, carência espraiada no “berço da civilização”. Nunca a pratica colonial foi tão verdadeira, mas tendo uma conotação falsamente humanista, enquanto apoiavam bombas e até auxiliavam no bombardeamento de terceiros países, aceitavam os cidadãos bombardeados como um ato de boa vontade. Só podia dar nisso a hipocrisia. Que sirva de lição a esquerda nacional. A utopia da generosidade desses indivíduos, que se dizem humanos, na pratica termina quando tem-se que fazer escolhas que possam por em risco a própria sobrevivência, ai o que passa a prevalecer são os piores instintos guardados sob mantos que encobrem cerebelos sujos e as mais diversas escusas.

  8. Aos pouquinhos o neo-nazismo vai gerando raizes na Europa Ocidental imaginem na França a nação Europeia mais segregacional e racista.

    • A França tem história suficiente para saber como funciona a ocupação pela bomba demográfica… não nasceram ontem, como nós… enquanto isso, importamos mazelas, como os haitianos sem formação educacional para engrossar ainda mais as fileiras de miseráveis do país… típica ação demagógica do governo que ai está para poder bradar contra a oposição que levantar tal questão que se trata de xenófobos… e tem tolos que acreditam nesse discurso falacioso…

      • por LUCENA
        .
        .
        (…)enquanto isso, importamos mazelas, como os haitianos sem formação educacional para engrossar ainda mais as fileiras de miseráveis do país… típica ação demagógica do governo que ai está para poder bradar contra a oposição que levantar tal questão que se trata de xenófobos… e tem tolos que acreditam nesse discurso falacioso… (…)
        .
        (*)disse Blue Eyes, Na Resistência
        .
        .
        .
        .
        Depois; quando chamo essa criatura de racista,ele vem com aquele papo de que é negro e que estou mentindo !!! … que coisa nê.
        .
        .
        .
        OBS: Essa está arquivada para o futuro !
        .

      • Vc, lucena, entrega seu mau-caratismo em distorcer o que as pessoas dizem… observe que me refiro a haitianos, mas poderiam ser russos, alemães, japoneses ou bolivianos, desde que não tenham mão de obra qualificada ou conhecimento ímpar em qualquer ciência humana, devem ter o mesmo tratamento que expus… em momento algum tratei da cor de pele das pessoas em questão, mas do fato desse governo ignóbil que diz nos representar estar usando esses seres desprovidos de conhecimento e apoio como bucha de canhão em um guerra político-partidária… mas isso vc não tem capacidade de observar, apenas procura palavras que possam ser descontextualizadas e retorcidas pela sua mente obscena… sinto por vc, lucena… uma alma perdida na mentira…

      • Será que no Haiti só existem pessoas de cor preta ???… pelo jeito o lucena acha que sim… quem será o preconceituoso ???… deve ser só falta de caráter dele, que o faz agir assim, tão levianamente…

    • Não precisamos ir para o outro lado do mundo, aqui temos muitos desses, assumidos e outros mais disfarçados, admiradores.

      • por LUCENA
        .
        .
        Sr.Brasileiro;
        .
        Até aqui no PB,há nazistas que se acham superior ao outros,racialmente falando.
        .
        No Brasil onde a miscigenação racial é muito acentuada,logo aqui no Brasil caboclo e mulato;onde a grande maioria dos brasileiro,tem um pé na senzala e outro na casa-grande.
        .
        Tem aqueles que está totalmente fora do prumo,do contexto social vigente,para não dizer da nova realidade e buscam na eugenia, alicerçar as sua ideias fascistas colonialista .
        .
        Principalmente quando procuram termos pejorativos para denegrir e desclassificar os negros e nordestinos.

      • O que certamente chateia, mas temos que compreende-los, identificá-los e combatê-los. Essa turma minoritária de desajustados, estão hoje em todas as partes do globo, rancorosos e indignados, por terem no passado perdido o direito de impor suas abomináveis ações. Tendo sido desmascarados também nos seus discursos cheios de camuflagem, coisa pensada pelo arquiteto da propaganda nazista e fascista, seu genio do mal Goebbels, com adeptos fervorosos. Nossa própria imprensa corporativa é exemplo. Produtora dessas unanimidades burras que ainda não entenderam que nestes 500 anos de formação, estes que usam de tanta verborragia maledicente e critica são os mesmos que sempre tiveram a prerrogativa do poder para fazer melhor, por que esses grupos com DNA de sangue azul, vem se revezando no poder, sob as mais diversas siglas disfarce, desde a mais tenra idade deste país.

  9. O PB está melhor, o Blue eyes no atack…amigo, a turma da direita, ou como queia rotular, tem de apresentar algo bom p o Zé povim, caso contrario, sempre vai ser o q está aí, pode até o poder pelo poder,+ estão tirando outros miseraveis = a mim da vala, q essa elite q vai p faculdades pública , vaga minha, e ainda me diz q é meritocaracia, e vero, só q é à meritocracia previlegiada…se esses caras ñ passarem nessas provas merecem o rodo, afinal, estudam 24h por dia e comem + q duas familias de candangos/favelados…p eu e outros se ñ for o enem, fies, etc ñ poderiamos cursar uma facu..eles são os representantes natos, elite selvagem e querem um pedaço maior do presuntão, às tetas do governos pelo meu voto e de outros = a mim…nunca.Pelo visto voltou c + munição pesada…eis os fatos, e sem ideologias…Sds amigo. 🙂

  10. JOJO
    27 de maio de 2014 at 2:26

    Blue Eyes, Well come back! …Hitler nao pode ser de direita uma vez que nao foi um modelo de conservadorismo…foi mais num brilhante REVOLUCIONARIO produzido pelo pensamento esquerdista. Essa e uma tese velha, talvez proposta originalmente por Ludwing von Mises, ou gente ligado com a Escola Austriaca. O mesmo pessoal que hoje estao dizendo que os EUA se transformou em um pais fascista.. Creio que voce esta assumindo que conservadorismo, so existe na forma “neoconservadorismo dos EUA. Mesmo la o movimento conservador assume muitas formas, que que sao as vezes antaganicas entre si. Recomerndo a leitura de AMERICA’S RIGHT, ANTI-ESTABLISHMENT CONSERVATISM FROM GOLDWATER TO THE TEA PARTY, de Robert B. Horwitz.Essa tese de Von Mises, pode ser velha mas e falsa. ==== Essa foi uma tentativa grosseira do passado ñ mt distante,anos 40, de lançar o Hitler como filhoda extrema esquerda…FALSO, total/ FALSO, esse sr. e filho do passado de intolerância europeia, q está voltando c força em td a UE…Os Rússos estão certos em afirmar q a extrema direita está forte e viva da Ucrãnia a Península Ibérica…mt calma nessa hora, o vem por aí e vai deixar a UR envergonhada, se isso importar..Quem viver verá.Espero estar mt errado…Sds. 🙁

    • Giancarlos “Russos estao certos em afirmar que a extrema direita esta forte e viva da Ucrania a Penisula Iberica. Tem que tomar cuidado com o que os russos afirmam sobre a extrema direita. Eles estao preocupados com a extrema direita na Ucrania, porque esta, localizada na partre ocidental da Ucrania e anti russa, tem vinculos historicos com nazismo, e eles estao sendo usados pelos nortes americanos na campanha deste contra Russia.Os russos usam essa extrema direita como propaganda na luta desles contra os norte americanos. Quando o crescimento de partido de extrema direita, mesmo fascista ou nazista, no resto da Europa, e minha opiniao, que tais grupos longe de ser uma ameaca a Russia vai ser aliados deles. Essa extrema direita e antisionista, anti capital financeiro, que eles entendem como sendo controlado pelos judeus, e anti Washington, (menos o UKIP, que e na verdade nao sao fascista, mas antigos membros do partido conservador, que sao contra a participacao da Inglaterra na Uniao Europeia. Sao anti imigrantes, mas nao podemos dizer que sao racistas como o Frente Nacional francesa ou como British National Party (BMP), estes sao realmentes nazistas. Todos essas variedades de extremistas de direita na medida que a maioria deles sao anti Washington, sao bem vindo na Russia. Nao se surpreenda com esse vinculo entre a extrema direita europeia e os russos. Ja no final da decada de 1940 e meados de 1950, Francis Parker Yockey, propos uma alianca entre a extrema direita europeia e a Uniao Sovietica, na epoca de Stalin, porque este estava perseguindo os judeus no territorio sovietico.Parker Yockey era um admirador de Hitler, publicou seu livro que pode ser lido em PDF na internet, Imperium, Philosophy of History and Politics. O que esses grupos de extrema direita nao tolera sao partidos comunistas revolucionarios que procuram batalhar para a ditadura do proletariado. Mas nao creio que existe tais partidos no momento, pelos penos nao existe partidos desse tipo com bases nas classes operarias. Tais grupos praticamente so existem em universidades.

  11. como tem gente que fala merd. meu deus
    1º nacional socialismo lutava contra o capitalismo da mesma forma que lutava tb contra o comunismo
    2º tem gente vangloriando a russia(comunista na época união soviética)e se soubessem um pouquinho só de historia ao invés de ficar escrevendo merd. saberiam que stalin foi um grande simpatizante de hitler em seus valores e ideais, e que na epoca de stalin e da russia de hj a segregaçao racial foi e ainda é muito forte neste pais, como por exemplo(a opressão sobre os tártaros(islamicos), chechenos e inclusive orientais), a o que os russos chamam de o russo puro(branco), o pais que mais tem “”neo-nazistas”” da europa hj é a russia(os ortodoxos russos sao extremamente radicais, eu acho ate estranho a russia dizer que a neo-nazistas na ucrania sendo o que eles fazem é puramente igual o que o “nazistas” fizeram e os neo-nazistas fazem), mas vcs devem estar achando que odeio a russia ou os neo-nazistas(os que levam para o lado racistas estes sim nao a credito algum, e estes sim nao vejo como gostar(pq nao a inteligencia e razão nisso))porem os que chamo de conservadores ao invés de extrema direita ou esquerda ou neo-nazistas como erroneamente sao taxados, estes estao defendendo os seus valores, seus ideais, sua “familia”, nao tenho raiva destas pessoas uma vez que vejo neste pais os valores educacionais despencando num buraco tao fundo que nao é possível mais velo, que as vezes o dinheiro fala mais alto que a ética os valores os ideais, que as pessoas vem se comportando como animais(pensam e agem como tal) sem razão alguma, que a sensação de impunidade é tao grande que pessoas estão fazendo justiça com as próprias mãos, que tudo aqui funciona na base do “esquema”, que ladrão aqui vira herói, um lugar extremamente desorganizado e que nao possui seriedade alguma, um lugar que trata as pessoas como sub-humanos em hospitais, pessoas incapacitadas de fazer o “simples”(algumas por falta de oportunidade(se bem que hj so nao estuda quem nao quer) e outras por total descaso para o tal), criaram um povo vagabundo que aprendeu a pedir ao inves de conquistar e tantas outras coisas, e ai vcs vem dizer que é errado ou que é o fim da picada a extrema direita ou sei la o que entrar no poder, a me desculpem.
    sds a todos.

    • a alias eu me considero e muito um conservador seja o lado que for, desde que protejam valores, ideais, tenha uma cultura forte e seja prospero e que caminhem pela razao e o justo, estarei sempre com estes e os defenderei tb.

      • Os esquerdistas tentam colocar os conservadores como “extrema direita”, mas não dá, pelo simples motivo que conservadores não são revolucionários e nem sabem fazer revolução como fizeram os fascistas e nazistas… assim a tentativa deles é natimorta… eles que tentem outra falácia… essa já era… mais fácil a “extrema esquerda” se enquadrar nos preceitos fascistas e nazistas… exemplos temos muito: fidel, stalin, pou pot, mao tsé tung entre outros “belos” exemplos de GENOCIDAS…

    • e a verdade é que estes partidos de extrema que estao entrando ai no poder tem uma visão muito mais “putin” de ser, e é obvio eles vão defender o lado deles.
      a Alemanha sabe muito bem disso e vejo um pensamento de um novo alinhamento na Europa(principalmente por parte da Alemanha)(a união europeia nao deixara de existir apenas vao mudar a sua forma de “ser” ficara muito mais forte).

    • só para deixar claro a grupos que sao chamados de neo-nazistas(partidos de extrema direita ou esquerda) mas que nao deveriam ser chamado assim, por tanto são classificados assim erroneamente(é pq na verdade hj tudo que sai da “linha”, pensamento diferente(no caso ter razão) é ser neo-nazista afff).

      • Grande leonardo_sp… colocou o trem na linha… parabéns… todos sabemos que a deturpação de valores é comum aqueles que querem embaralhar tudo para que ninguém entenda nada… assim fascistas são considerados iguais aos conservadores que são colocados na direita só porque não são destruidores de sociedades como a esquerda socialista… assim, misturam tudo para que não sejam enquadrados naquilo que são: BANDIDOS… simples assim… vc foi de um brilhantismo único em distinguir entre o falso e a verdadeira condição dos conservadores como defensores dos bons costumes humanos, ao contrário daqueles desconstrutores da esquerda do foice/martelo… novamente, parabéns…

    • Leonardo SP “nacional socialismo lutava contra o capitalismo da mesma forma que lutava tb contra o comunismo” Falso. O nacional socialismo dizia ser socialista, dizia que iria protegeer os interesses das classes trabalhadoras. E ate tinha dentro dele uma grupo de militantes que tinha grqnde influencia em setores das classes proletarias. Refiro me a faccao de Emst Rohm, que organizou a SA, formada por gente proletaria entre outros. A direcao dessa facacao proletaria que batalhou nas ruas contra os comunistas e contra os socialistas foi eliminada na Noite das Facas Longas, quando na SS assassinou a direcao da SA, eliminando entre eles seu criador Emst Rohm.Porque Hitler teve de eliminar sua tropa de choque, aquele pessoal que o ajudou batalhar para suumir o mpoder? Razao e simples. Os grandes empresarios industrial e financeiros alemao e o alto comando militar alemao assim o exigiram.

      • nao JOJO,
        o socialismo do “nacional socialismo” era bem diferente do comunismo de lenin(po eu nao preciso ficar falando sobre isso é só saber a historia), e hitler tb era contra o capitalismo do ocidente(principalmente contra judeus)(tb nao preciso ficar falando sobre isso é só saber a historia).

      • JOJO, “Mein Kampf” digamos que é o ideal(pensamento ) nazista(nacional socialismo), escrito por Adolfo Hitler e com grande ajuda de Rudolf Hess.

      • Então, como sempre, os esquerdistas eliminam seus idiotas úteis assim que chegam ao poder… são usados e descartados como papel higiênico… cuidado pessoal da esquerda… o JOJO acaba de confirmar historicamente o que eu sempre disse: assim que a malta esquerdista tomar de vez o poder os primeiros que irão para o paredon serão vcs… quem avisa amigo é…

Comentários não permitidos.