Defesa & Geopolítica

Família ‘Trophy’ israelense

Posted by

  Rafael Advanced Defense Systems Ltd

 

9 Comments

  1. Pingback: Família ‘Trophy’ israelense | DFNS.net em Português

  2. O que se viu nessas guerras urbanas modernas da Siria e Iraque foi a vulnerabilidade de carros de combate a RPGs e Sistemas Anti-tanques. Com o poder de processamento cada vez maior esses escudos ativos como trophy e o president s russo. Agora o próximos passo será dados pela armas de ataque que deverão contar com iscas e ESM para cegar os sistemas defensivos. Sem contar na possibilidade de robos e veículos autonomos serem usados no futuro.

  3. O Sistema Trophy mostrou sua eficácia durante a operação Protective Edge, quando foram efetuadas mais de 12 interceptação bem sucedidas de Mísseis Kornet, Metis (9K115) e também RPGs-29, e nenhum tanque foi perdido. De igual forma, ao identificar a origem do disparo ainda permitiu aos MBTs israelenses eliminar as equipes anti-tanque do Hamas.

  4. Fantástico sistema.
    A meu ver, o EB deveria olhar novamente para o MBT Sabra, uma adaptação israelense feita sobre o chassi do M-60, com uma versão da torre do merkava, para os turcos. Com esse sistema, se torna um matador. E a adaptação poderia ser feita em terras tupiniquins.
    Seriam BEM melhores que o 1A5, e o que não falta no mundo é chassi de M-60

    • Sem dúvida, e o mesmo também poderia ser feito para os Leo 1A5, o Canada fez algo similar com os seus. Só pedir ao tio Jacó que eles resolvem.

  5. Rafa_positron says:

    Quem seria melhor?
    O Arena ou esse sistema Israelense?

    Ou eles possuem a mesma efetividade?

    • Bom, apenas o sistema israelense foi testado em combate e com bastante sucesso, então não dá pra falar ainda da efetividade na prática do Arena.

shared on wplocker.com