O Exército Brasileiro, por meio do Comando Logístico e atendendo ao que prevê o escopo do Programa Estratégico do Exército ASTROS 2020 (PrgEE ASTROS 2020), está modernizando as viaturas ASTROS do 6º Grupo de Mísseis e Foguetes (6º GMF), no Forte Santa Bárbara.
O terceiro lote de viaturas, composto por doze viaturas modernizadas no padrão MK3M, foi concluído e equipará a 3ª Bateria de Mísseis e Foguetes do 6º GMF.
O recebimento desses produtos de defesa contribui para a evolução e a consolidação da Artilharia de Mísseis e Foguetes, representando salto tecnológico de capacidade, de eficiência e de efetividade para o apoio de fogo da Força Terrestre. Além disso, colabora para o Exército alcançar o Objetivo Estratégico da Dissuasão Extrarregional, previsto no Plano Estratégico do Exército (PEEx) e na Política e Estratégia Nacional de Defesa.
Para marcar esse importante evento, será conduzida uma cerimônia militar, seguida de exposição do material ASTROS, nas instalações do 6º GMF, localizado no Forte Santa Bárbara, em Formosa (GO), às 11:00 horas do dia 30 de outubro de 2017.
Nesse sentido, seria um privilégio contar com a presença desse veículo de comunicação na atividade.
Serviço: cerimônia militar e exposição do material ASTROS
Data: 30 de outubro de 2017 (segunda-feira)
Hora: 11:00 horas
Local: 6º GMF, Forte Santa Bárbara, em Formosa (GO)
Leia Também:
Plano Brasil – Astros 2020 – Exército Brasileiro recebe primeiras …
Plano Brasil – Projeto Estratégico ASTROS 2020
Plano Brasil – Projeto ASTROS 2020
Mais vinte viaturas MK6 do Projeto Estratégico ASTROS … – Plano Brasil
Plano Brasil – Exército terá, em 4 anos, 2 grupos de artilharia de …
Plano Brasil – Vídeo: Exército Brasileiro recebe unidades Astros 2020
Plano Brasil – Sauditas anunciam compra do Sistema Astros 2020 …
“Braço Forte”
… É o nome da mais nova coluna que surgiu de uma parceria do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEX) e o Plano Brasil. Criada com o objetivo de difundir as informações do Exército Brasileiro, a coluna divulgará os conteúdos produzidos pela Agência “Verde Oliva” bem como, trabalhos dos autores do Plano Brasil para os seus leitores, mantendo-os atualizados de maneira dinâmica, com informações segmentadas.
Esta iniciativa reforça o compromisso do Plano Brasil com os seus leitores e busca assim atender a sua missão primeira, difundir e dinamizar o conhecimento a cerca do setor de Defesa e Geopolítica de forma atualizada.
E.M.Pinto
Os conteúdos dos artigos publicados nesta coluna são de total responsabilidade dos autores e não representam, necessariamente, a opinião do site.
Sr Roberto
Quantos unidades deste veículo o EB possui?
Qual a razão de nunca vermos os impactos dos foguetes do sistema astros?
é por que está sem a carga explosiva, quando usado para testes essa munição só é testada a capacidade de alcance precisão etc …
vi isso em um canal da Malásia, eles parece que possui essas baterias também.
Esse projeto é excelente.
Colômbia estar de olho, eu esperava que alguns países africanos poderiam se interessar por ele.
Eu não sei como e nem quando nem sei se serão esses mísseis aperfeiçoados, o fato é que teremos que possuir mísseis de longa distância TERRA-MAR.
Show! ASTROS 2020, principal arma de dissuasão terrestre brasileira. Deveria ter uns 500 Leopards 1A5 bem equipados, pois seria uma força de dissuasão bem forte também. E sempre operacionais.
E vai ter perto de 500 1A5
Obrigado ao site, pedi informações sobre o andamento recentemente
Além do Exercito que terá ao todo 36 lançadores, os fuzileiros navais possuem uma bateria com 6.
Parabéns, mas é necessário finalizar o míssil de cruzeiro.