Ministério da Defesa russo: 23 mísseis Tomahawks atingiram a base aérea síria “al-Shayrat” (província de Homs)

Declaração do representante oficial do Ministério da Defesa russo sobre o ataque de mísseis da Marinha dos EUA à base aérea Al-Shayrat na Síria.

De acordo com os meios russos do controle, a base aérea síria foi atingida apenas por 23 Tomahawks.

Como resultado do impacto, foram destruído o armazém dedicado a logística, um edifício educacional, uma sala de jantar, 6 aeronaves MiG-23 estacionadas no hangar para reparos e um radar.

A pista de decolagem, taxiways e zonas dedicadas ao estacionamento de aeronaves da Força Aérea síria não foram danificadas.

De acordo com o comando da base aérea síria, 2 soldados sírios estavam faltando, bem como 4 – foram mortos e 6 receberam queimaduras no curso de combate aos incêndios.

A eficácia do ataque com mísseis Tomahawks dos EUA sobre base aérea síria – foi extremamente baixo.

Para qualquer especialista fica claro que uma decisão sobre o ataque com mísseis na Síria foi tomada em Washington muito antes dos acontecimentos na aldeia Khan Shaykhun, o ataque serviu apenas para uma demonstração de força militar ditada apenas por razões políticas internas.

Para cobrir os objetos mais sensíveis a infraestrutura síria será implementado um conjunto de medidas para fortalecer e melhorar a eficácia do sistema de defesa aérea das forças armadas sírias.

A íntegra se encontra aqui: Ministério da Defesa russo

 

16 Comentários

  1. Questões que estão no ar por enquanto:
    – o que aconteceu com os Tomahawks restantes?
    – as imagens da base mostram danos relativamente baixos para o tamanho do ataque. São verdadeiras e completas?
    – esta correta a afirmação que as armas deveriam estar preparadas mesmo antes do suposto ataque químico?

    • Colocar misseis em prontidão, na marinha americana, não pode requerer, de modo algum, prazos maiores do que algumas horas, e mesmo assim se se tratar de grandes misseis balísticos com ogivas nucleares.
      Obviamente os militares americanos estavam esperando uma oportunidade a tempos, assim como os falcões da política externa dos EUA. E ela veio com esse ataque, que ninguém ainda pode precisar a origem, embora a propaganda esteja a todo vapor, incriminando Al Assad. Ao final, acabará sendo demonstrado que as forças armadas sírias não foram as autoras do ataque, assim como restou demonstrado sobre o ataque de quase quatro anos atras.
      Quanto às quantidades de misseis, provavelmente há mentira de parte a parte. Nem se dispararam tantos mísseis, nem se perderam tantos.
      Como esse ataque parece muito mais uma manobra para o público interno dos EUA, isto é, Trump tentando mostrar que é mais macho que Obama e que não é amiguinho da Russia, e ainda desviar a atenção do público mais pobre, que o apoiou, dos erros e mancadas iniciais do seu governo, os danos à base podem de fato terem sido deliberadamente poucos (comparado ao que poderia ter sido), para não irritar excessivamente aos russos e nem empurrar Al Assad ainda mais para os braços deles.
      Mas tudo isso são especulações minhas…

    • Neste caso são varias as possibilidades, particularmente eu acredito que os Russos, Israelences e os EUA estão atuando em conjunto nesta região com os russos repassando informações para os EUA e Israel atacarem as forças de Assad que podem estar fazendo jogo duplo ou possivelmente se rebelando sem obedecer aos russos ai se os russos atacarem eles perdem o apoio, então eles passam a bola para os EUA ou Israel eu creio que é isto que esta acontecendo se não porque os avisos etc

      É bem improvavel os EUA ou Israel agirem sem o aval dos russos pois estes tem defesas e podem contra atacar, principalmente Israel que é mais fraco eu acho que é um teatro veja que os russos poderiam ter abatido alguns misseis e terem se gabado disto ainda mais sendo avisados antes, é tudo muito estranho.

  2. So uma informação

    é normal um missil de cruzeiro se “perder” pelo caminho ou cair ou ser interceptado etc

    aconteceu com os Klibr e 2015

    por isso constuam lançar mais de um missil por alvo

  3. As noticias estão muito confusas,mas se realmente foi disparado 59 misseis e o alvo acertado,os danos na base seria bem grande,coisa que não aconteceu voltou operar em menos de 24 hrs.

  4. Esse e um oficial militar castrado, de um exercito constituido por eunucos, cujo comandante supremo Neville Chamberlain Putin, o eunuco supremo e so papo, so garganta, sem unhos, sem musculos, que esta tentando tampar o sol com peneira, negar o fato que na hora H as Forcas Armadas Russas, tal qual cachorros amedontrados quando explode uma bomba, enfiaram o nrabo entre as pernas, e fugiram da arena. Voces esqueceram as duas guerras do Iraque?Sadan Hussein havia gasto uma enorme quantia de dinheiro importando armamento russos, sistema de defesa anti aerea, misseis, avioes, tanques, etc etc que provaram ser merda quando os EUA decidiram ataca-lo. Praticamente os EUA estavam atacando um pais sem defesa militar. Eu creio que ocorreu na semana passada foi isso. Os russos sabem que o armamentos deles nao valem um peido quando comparado com as armamentos dos EUA e fizeram tudo para nao expo-los ao ridiculo. Eu nao esqueci um combate aereo no Libano em 1980s entre as Forcas Aerea Siria constituida de MIGS e as Forcas Armadas israelita. 25 por um. isto e os sirios perdiam 25 avioes cassa para neutralizarem um aviao cassa israelita. Desculpem-me o uso de cassa com ss em vez de cedilha. Meu lap top, sendo velho nao possue cedilha. Repito que eu disse, Chmberlain Putin (quem se lembra de Chamberlain, o primeiro ministro britanico que assinou um pacto de nao agressao com Hitler.e foi muito ovacionado pelo publico ingles. No Youtube mostra-se filme dele acenando, o papel que continha copia do acordo. Praticamente so Churchil disse que aquele acordo nao valia o papel em que ele estava escrito. Meses mais tarde Hitler atacava Polonia e comecava a SegundaGuerra Mundial) Chamberlain Putin esta presidindo o comeco da balcanizacao da Russia. Ele e mais fraco que o bebado Yeltsin que presidiu o desmembramento da Uniao Sovietica. Mais covarde que Primakov, que foi primeiro ministro russo, quando Clinton atacou Yugoslavia.Esse estava no ar, viajando para uma visita oficial aos EUA, quando o bombardeio aereo da Iugoslavia comecou. Assim que ele foi informado desse fato ele ordenou que o aviao que o transportava para os EUA regressasse a Moscow.. Tem uma visita marcada do Secretario de Estado norte americano para Moscow para semana que vem que duvido os russos tomarao iniciativa em cancela-la..

Comentários não permitidos.