Ao contrário dos EUA, Rússia posiciona suas armas em seu território – Sergei Lavrov

A Rússia age em seu próprio território ao implantar armas em Kaliningrado, ao contrário do que fazem os EUA, segundo afirmou nesta (12) o chanceler russo, Sergei Lavrov, em entrevista à CNN.

No início desta semana, a imprensa citou uma fonte da inteligência dos EUA dizendo que a Rússia estava implantando mísseis Iskander-M em Kaliningrado. O porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, confirmou os relatos, dizendo que Moscou não fez segredo sobre o envio dos sistemas de mísseis para o exclave russo, já que o deslocamento de armamentos dentro do país é uma prática padrão do exército.

“No que diz respeito à instalação de armas no nosso território — este é nosso território”, sublinhou Lavrov à CNN.

O ministro destacou ainda que os Estados Unidos estavam aumentando o financiamento atribuído à implantação de militares perto das fronteiras da Rússia.

“Agora, (…) os últimos caças dos EUA, creio que os F-35, seriam equipados com a versão moderna de bombas nucleares. E eles seriam implantados nas fronteiras russas. E isto não é território dos Estados Unidos”, acrescentou Lavrov.

Foto: © Sputnik/ Aleksei Danichev

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

 

 

10 Comentários

  1. tenham paciência caboclada…tenham calma e paciência que muito em breve saberemos a real capacidade e eficácia dos armamentos tanto dos estadunidenses como dos Russos e Chineses….e como se saem um contra o outro….

    Sorriam…Amanhã Será Pior… 😀

  2. Simplesmente avisando que os russos vao bombardear os seus vizinhos ……..confiar em políticos e isso ai ….os russos avisando que vai bombadear a Europa e o presidentes desses pais europeus nao mandou os americanos vazar …..esses americanos sao esperto …fazer guerra no quintal dos outros e longe de casa e com eles mesmo !!!!

  3. Não adianta a Rússia estar certa, todos os atos da Rússia são deturpados pela imprensa atlanticista, que ao mesmo tempo que demoniza a Rússia, encobre todos os crimes que os Estados Unidos comete.

  4. Todo mundo sabe q a midia ocidental é podre

    Hollywood então nem se fala

    mas só quem mente é o sputnik

    enfim…

    • Todo mundo nao, so uns 10% da populacao dos paises do Ocidente sabe disso. O erro de Putin e pensar que ele pode vencer a guerra de propaganda contra o Ocidente, quando a lingua mundial hoje e o ingles. Dai os constantes oferecimento de treguas que faz aos EUA quando ele esta vencendo nos campos de batalha, que os EUA aproveita para ganhar tempo e reorganizar suas milicias, seja na Ucrania, seja na Siria. Putin faz isso para tentar convencer os ocidentais que ele nao esta interessado em conquistar o Ocidente, e eu creio que ele e sincero nisto. Mas a midia Ocidental e mais forte e nao publica o que ele diz, a nao ser de maneira deturpada. Dai a tragedia que omundo se encontra nas vesperas de entrar.

  5. Hehehe…. fui expulso do Naval! Durei só 3 dias… mesmo assim ainda consegui matar 4 trolls e deixei outros tantos aleijados.

    Está comprovado… ambiente com agenda totalmente em favor de corrente ideológica. .. fui silenciado só porque comecei denunciar a política externa criminosa dos EUA e os caras não conseguiam rebater apesar de tentarem e eu quebrei suas espinhas… é um mundo de faz de conta amigos eles querem ficar lá na panelinha e não aceitam ser “incomodados”. Fuck off . Um Salve ao PLANO BRASIL ESPAÇO DEMOCRÁTICO DE VERDADE…

    Dos 3 sites especializados em defesa que conheço me decepcionei com um deles por ser puxa saco da Marinha e só cirurgia atraso de vantagens pra si próprio. .. o outro são os três em 1 panelinha, os editores protegem os caras quando começamos a esmaga-los … O que falar do PB? O PLANO BRASIL tem se mostrado o melhor site de defesa pois não tem agenda fixa com ninguém posta coisas dos dois lados não puxa saco deixa o debate correr não protege ninguém. … Obrigado e parabéns.

    • o blog do “Desegalante” é um clubinho fechado de direita…..o lugar é uma completa baixaria….atacam e xingam em bando visitantes que não sigam a mesma cartilha política ideológica ….pior…os próprios editores ofendem e desrespeitam os visitantes que não sigam a mesma cartilha….patético…..eles deixam o cara postar por alguns dias para mostrarem que são sérios, isentos e imparciais…mas depois com ou sem motivos te exclui arbitrariamente…o jogo deles consiste de deixar os outros livremente te provocarem, atacarem ou te ofenderam se for “anti-americano” ou “mortadela” …vale tudo…até xingamentos com palavrão e expressões de baixo calão…se vc responder eles intervém a favor dos agressores e te expulsam da maneira mais desaforada….a falta de profissionalismo e de respeito com os participantes/visitantes é algo absurdo…mesmo que vc proceda com respeito e postura…sem infringir nenhuma regra ou norma do blog deles….eles te censuram e te expulsam na maior cara de pau se for “anti-americano” ou “mortadela”…este é o problema das forças armadas senhores de que eu tanto tento falar aqui…..as pessoas acham que eu sou contra os militares ou que não gosto deles….mas não é isso…o problema é que nas instituições militares hoje não existem mais patriotas e nacionalistas….os militares de hoje basicamente se dividem em dois grupos…o grupo dos melancias e o grupo dos que eu chamo de “Zé Cariocas”….que infelizmente são maioria hoje nas nossas forças armadas….é um pessoal que abertamente desvaloriza sua nação ….que despreza tudo relacionado a sua pátria…e tudo relacionado a identidade de seu pais…..e só exaltam e enaltecem o que é estrangeiro…é um pessoal que se deixarem dão mesmo o pré-sal, a Amazônia, Alcântara pro estrangeiro…se deixarem dão até o #….rs…

      • Máquina é isso mesmo… mas eu já fui com a faca nos dentes e sem fazer amigos, chutei varios traseiros lambuzados de manteiga de amendoim e passei sabão de soda na boca de uns e outros que não vão esquecer tão cedo. kkkkkk

Comentários não permitidos.