Irã envia navios militares para costa do Iêmen

O Irã enviou dois navios militares para o Golfo de Áden e Estreito Bab-el-Mandeb, perto da costa iemenita.

Espera-se que as embarcações garantam a segurança de vários barcos comerciais que passam por áreas sujeitas à ameaça de pirataria, informa a agência Tasnim. O grupo naval, que será enviado, é composto pelo navio de apoio Busher e fragata Alvand.

A edição informa que, após essa missão, os navios seguirão em direção à Somália e Tanzânia e, caso as condições meteorológicas permitam, navegarão rumo à África do Sul.

Anteriormente, foi informado que o destróier USS Mason da Marinha dos EUA sofreu tentativa de ataque de dois mísseis, na segunda-feira (10), que não causaram nenhum dano à embarcação e caíram no mar. Passados dois dias, na quarta-feira (12), houve mais um ataque, também com uso de dois mísseis colocando em perigo o navio USS Ponce, que acompanhava o destróier norte-americano. Os rebeldes houthis negam seu envolvimento nos ataques.

Foto: © AFP 2016/

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

7 Comentários

  1. e por trás do Iran estão os Russos e Chineses….já já veremos aquele navio de guerra deles sendo alvejado/atacado de VERDADE e virando recife de coral para se transformar em atração turística de lá…vai vendo…

  2. Pais soberano e outra coisa ……forao lá destruir a influencia iraniana e mercado $$$ deles já despacharão a parafernália de guerra pra lá ……alguém duvida que os iranianos vao atacar se continuar a bagunça no quintal de influencia deles !!!!! Já lá na america do Sul e só os fálcoes de washinton assobia que os políticos golpista balança o rabo e entregao tudo ……agora já sabe pq a forcas armada e sucatiada !!!!!

  3. Os navios do Irã são ultrapassados e os misseis que estão sendo lançados até o momento atingiram um navio as informações iniciais não especificam o tipo de missil utililizado, são varios fatores, as informações são que eles cairam no mar se a situação se agravar vamos poder ver a real eficiencia do armamento iraniano mas no momento particularmente eu creio nos subs Kilo e nos mini sub na costa no demais esses navios são alvos faceis vamos ver que tipo de missil antinavio é realmente eficiente e principalmente se as defesas o são contra essa ameaça.

  4. Não teve missil nenhum no USS Mason meus amigos… isso é DESCULPA ESFARRAPADA para eles terem “legitimidade” na ação de ajudar a Arábia Saudita e a Al Qaeda a retomar o poder no Iêmen… parece brincadeira né, mas não é não… os EUA estão lutando ao lado da Al Qaeda , aquela mesma que realizou o “ataque” as torres gêmeas e justificou outras duas intervenções criminosas no Iraque e no Afeganistão… como pode um país que tem uma política externa tão cara de pau dessas vir falar em justiça nem que seja com um cachorro ?

Comentários não permitidos.