Jatos israelenses bombardeam áreas próximas de aeroporto de Damasco, diz TV

F16Sugestão: HMS Tireless

Reportagem de Oliver Holmes em Beirute e Allyn Fisher-Ilan em Jerusalém

BEIRUTE (Reuters) – A televisão estatal síria disse no domingo que jatos israelenses bombardearam áreas perto do Aeroporto Internacional de Damasco e na cidade de Dimas, próxima à fronteira com o Líbano.

“O inimigo israelense cometeu agressão contra a Síria, visando duas áreas de segurança na província de Damasco, em toda Dimas e perto do Aeroporto Internacional de Damasco”, informou a televisão estatal, acrescentando que não houve vítimas.

Residentes em Damasco disseram ter ouvido fortes explosões. A televisão libanesa al-Manar controlada pelo Hezbollah disse que os jatos israelenses bombardearam áreas próximas do aeroporto menor em Dimas.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, que acompanha o conflito, disse que 10 explosões foram ouvidas perto de Dimas.

 

 

 

Fonte: Reuters

11 Comentários

  1. Israel sempre violando leis Internacionais, não respeita soberania de nenhum país, vive cometendo crimes e depois chora de terrorismo.

    Israel acha que pode fazer o que bem entender por ser aliado dos EUA.

  2. Uehhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Cade os misseis russos de defesa aérea da Síria?E ainda tem “gênios” que defendem esses troços no Brasil.

    • Bom, a notícia que saiu no cavok diz que mísseis Buk-m2 (“os melhores do mundo”) disparam duas vezes contra os F-15 e erraram. Os pantsyr que deveriam interceptar todas as bombas lançadas, não deram nem sinal de vida. Os Mig-29 nem apareceram.

      Sendo que o ataque aconteceu perto de Damasco onde justamente as defesas sírias são mais concentradas e se localizam os especialistas mais treinados

      SE isso for verdade é mais uma confirmação de que os SAMs russos fazem muito menos do que a propaganda divulga. E uma forte evidência da superioridade de guerra eletrônica de israel.

      Não vou me estender no assunto para pensarem que quero falar dos russos.

    • Também tem a notícia de que um míssil Popeye israelense teria sido abatido por um SA-3. Mas abater um míssil subsônico não furtivo não chega ser uma surpresa. eu esperava bem das das defesa sírias.

      E tem gente que a ainda diz que o F-15 é uma “tranqueira obsoleta” Não dá para levar a sério alguns comentários.

  3. É Israel dando uma força para o EI. Parceria é tudo, aInda mais tendo um hezbollah como pano de fundo para desculpas. Rsrsrsrsrs.

Comentários não permitidos.