6 Comentários

  1. A Turquia vai deixar correr solto.
    Tempos atrás foram aproximadamente 1.5 milhão de cristãos (já pensou se fossem judeus?) e agora, como vem acontecendo há décadas, são os curdos que estão na mira.

    • por LUCENA
      .
      .

      DOCUMENTOS DA CIA MOSTRA QUE TREINAR E FINANCIAR INSURGENTES DE FORMA CLANDESTINA É “INEFICAZ”
      .
      Um relatório interno da CIA revela que os esforços da agência de inteligência norte-americana em armar e treinar clandestinamente movimentos de insurgência em diversos países do mundo têm sido, na maior parte das vezes, em vão.
      .
      (*) fonte: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/38217/documento+da+cia+mostra+que+treinar+e+financiar+insurgentes+de+forma+clandestina+e+ineficaz.shtml
      .
      .
      ( …) No relatório, a única vez em que um esforço de armar e treinar grupos insurgentes sem o suporte de tropas norte-americanas no terreno teve relativo sucesso foi no Afeganistão nos anos 80, quando os combatentes mujahidin tiveram suporte da CIA e conseguiram resistir contra as forças soviéticas: em 1989, a União Soviética deixou o país.
      .
      Talvez seja difícil, entretanto, enquadrar o cenário afegão no rol dos “casos de sucesso” para a CIA. Terminada a ocupação soviética, o Afeganistão viu o crescimento do grupo talibã no país, abrindo terreno para que, anos depois, surgisse a Al Qaeda de Osama bin Laden, responsável pelos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001. ( … )
      .
      .
      *****************
      .
      .
      E com tantas provas que incrimina os USA, ainda tem gente que adora fazer o papel de advogado do diabo … Hahahah

      • “Um relatório interno da CIA revela…”… RSRSSRRSRSRSRSSRSSS… a CIA agora publica seus relatórios dando conta de seus desempenhos e estratégias !!!… RSRSRSRSRSRSRSRSS… como esquerdopatas não tem simankol… passam por burros por conta própria… 🙂

  2. Melkor
    15 de outubro de 2014 at 11:56

    A Turquia vai deixar correr solto.
    Tempos atrás foram aproximadamente 1.5 milhão de cristãos (já pensou se fossem judeus?) e agora, como vem acontecendo há décadas, são os curdos que estão na mira. ===== Os soldados iankSS estariam até o matando e morrendo às centenas ou milhares e seria mt normal…o 5º poder.Sds. 😉

  3. Bom vídeo reportagem, com trabalho em campo real…

    ————————–

    “Enquanto isso, autoridades curdas dizem que os ataques aéreos realizados pela coalizão liderada pelos Estados Unidos contra as posições ISIL na Síria não estão funcionando.”

    “Há um vale ao sudoeste de Kobani que teve 2.000 VEÍCULOS DO ISIL ESTACIONADOS NELE DURANTE 11 DIAS, mas os norte-americanos nunca tiveram eles como alvo. É como se eles só quisessem assustá-los ou fazer um pouco de dano”, disse Ahmed Shekho, um lider da União de estudantes curdos da Síria.
    —————————–

    Pois é…Todos sabemos da miopia seletiva da águia careca, lhe “falta” drones , satélites e serviços de inteligência, pobre coitada!

    Quem não te conhece que te compre…

Comentários não permitidos.