Rússia deverá equipar cinco batalhões com sistema de defesa antiaérea S-400

A Rússia deverá receber no próximo ano cinco batalhões de defesa antiaérea equipada com os avançados sistemas S-400 Triumf. Com capacidade para atingir alvos a longa distância (em média a 400km), a Rússia posicionou dois batalhões no extremo oriente do país, para combater possíveis ameaças vindo diretamente da Coréia do Norte.

Nós pretendemos em 2010 receber vários S-400, capazes de equipar outros cinco batalhões”, declarou o Col. Gen. Alexander Zelin, comandante da Força Aérea da Rússia. “Tudo vai depender também das capacidades de produção da nossa indústria”, completou.
Um batalhão regular de S-400 compreende em oito lançadores com 32 mísseis  e um posto de comando avançado.

 Até 2015, a Rússia pretende adquirir um número de S-400 para equipar nada menos que 15 batalhões.

 

Fonte: Revista Asas

2 Comentários

  1. Os russos vem dando continuidade de sua expansão local militar e investindo pesado mostrando ao olhos globais que o país está mais vivo do que nunca e detém poder suficiente para causas de discernimentos estratégicos e militares em qualquer parte do globo se este vir a lhe convir e vem a meu ver perigosamente cooperando com a reestruturação da força bélica venezuelana.

    O Brasil mais do que nunca necessita de meios de defesa antiaéreo eficazes de curto e longo alcance nos limites de seu território em bases estratégicas,garantindo assim sua soberania de uma vez por todas,afinal,este é um dos pontos fracos de nosso país que deve ser analisado veementemente e dar prioridade ômega para o assunto.

Comentários não permitidos.