Chineses apresentam o Turbo Fan para a família de jatos C-919

Turbofan para os jatos regionais C-919 Jumbo Jet

China apresenta o modelo do Turbofan destinado ao seu projeto de avião comercial C919, o modelo foi apresentado no centro tecnológico de design aeronáutico de Shangai, China, o mesmo responsável pelo desenvolvimento do projeto de jatos ARJ-21.

Segundo declarações, foram concluídos os planos preliminares do programa C-919 e o Fabricante chinês  assinou um memorando de entendimento com nove fornecedores de estruturas internas. O jato pretendido terá capacidade de transportar 150 passageiros e segundo o cronograma fará o seu vôo inaugural em 2014 estando disponível para entrega aos clientes em 2016.

Vale ressaltar que a china tem investido pesado para desenvolver a capacidade de desenhar e construir seus aviões independentemente, segundo alguns analistas a evolução tecnológica alcançada pelos chineses tem surpreendido até mesmo os mais céticos.

Os chineses tem acelerado o seu processo de desenvolvimento de tecnologias e o desenvolvimento aeronáutico tem sido o de maior expressão.

Projetar e construir seus próprios aviões é um privilégio de poucos países e os chineses tem se esforçado para alcançar o ciclo completo de concepção, desenvolvimento e construção dos seus artefatos.

Poucas nações no mundo possuem a capacidade de projetar e construir motores aeronáuticos e os chineses estão na direção certa, podendo alcançar esta capacidade em pouco menos de 10 anos, o  que é surpreendente.

Plano Brasil

Fonte: China Defense Mashup

3 Comentários

Comentários não permitidos.