Efeito Boston: FSB faz detenção em massa de radicais islâmicos em Moscou

russia

Dos 140 detidos para averiguações, 30 são estrangeiros que vivem na capital da Rússia

O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) realizou em Moscou operações destinadas a identificar pessoas envolvidas com organizações islâmicas radicais. De acordo com o serviço de imprensa da agência, as operações resultaram na detenção de 140 pessoas, sendo 30 delas estrangeiras.

Os detidos foram levados para as delegacias policiais da capital. O porta-voz do Serviço Federal de Segurança da Rússia observou, em particular, que muitos membros de uma das salas de oração islâmicas no sul de Moscou “faziam parte dos grupos armados que operam no Cáucaso do Norte, bem como participaram de atos terroristas no território da Rússia”.

Essa operação do FSB é a primeira em grande escala após o atentado a bombas ocorrido na Maratona de Boston, em 15 de abril, cuja autoria é atribuída aos dois irmãos de origem chechena Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev.

Fonte: Diário da Rússia

2 Comentários

  1. O atentado em Boston também trouxe outro efeito,lá nos EUA,colocou em xeque a qualidade do serviço dos órgãos tidos como os mais preparados do mundo,com é assim que visto tudo que é americano tudo,no superlativo,pelos americanófilos.
    .
    .
    ***********************
    .
    Ataque em Boston expõe fragilidade de FBI e CIA
    .
    Polícia federal e agência de inteligência dos EUA estão sendo cobradas por não terem dado atenção a alertas da Rússia sobre os irmãos Tsarnaev.
    .
    .

    (…)Uma semana depois da tragédia e do reconhecimento da motivação extremista de um dos seus autores, os dois principais órgãos que combatem o terrorismo no país estão sendo questionadas pelo Congresso americano por ignorar alertas da Rússia desde 2011. (…)

    .
    .
    (*)fonte: estadão
    .
    [estadao.com.br/noticias/impresso,ataque-em-boston-expoe-fragilidade-de-fbi-e-cia-,1026311,0.htm ]

  2. O primeiro passo para acabar com os ataques é parar com as guerras, depois de uns vinte anos será possível viver com absoluta segurança nos EUA.

Comentários não permitidos.