Apertem os cintos: comandante Dilma a bordo

aerodilma2

Presidente determina que pista seu avião usará e cobra explicações de pilotos.

Aeronáutica ‘puxa orelha’.
 
Martha Beck

BRASÍLIA — O perfil intervencionista da presidente Dilma Rousseff está em todo lugar. Segundo interlocutores, ela não tem paciência nem mesmo para esperar o avião presidencial seguir o procedimento normal de taxiamento na pista. Por isso, costuma determinar à Aeronáutica qual pista do aeroporto de Brasília deve ficar operante no momento da decolagem, o que obriga os controladores de voo a segurar outras aeronaves que estão na frente.

 Segundo relatos, numa dessas ocasiões, todos os aviões estavam decolando da pista nova, que é mais distante, mas Dilma, impaciente com o trajeto, decidiu partir da pista velha, que estava reservada para o pouso de outras aeronaves comerciais. Com isso, estes aviões não puderam pousar no horário previsto, até que o presidencial desocupasse a pista.

 Técnicos explicaram que o avião presidencial costuma ter prioridade, mas, às vezes, existem outros que já estão na fila e que precisariam decolar antes. Até mesmo na cabine do avião, Dilma costuma cobrar explicações dos pilotos sobre demora e condições do tempo.

 Para evitar problemas de concentração da equipe de voo, a Aeronáutica teve que enviar uma carta ao Palácio do Planalto pedindo à presidente que não fizesse perguntas do gênero

Fonte: O Globo

10 Comentários

  1. Ela se mete de mais em áreas que não são da competência dela, é arrogante, não divide tarefas, seu staff praticamente não funciona por causa disso, vive dando piti, e ainda por cima afasta ministros e afins, não os recebe, não os permite que agam e depois reclama que o país ta parado com crescimento rídiculo. Ela se acha a dona da verdade, única sempre certa e inquestionável. Nem parece que é chefe de estado, parece mais uma garota mimada imatura.

  2. Caro Adilson, pelo que vejo seu blog mudou o perfio de assuntos técnico e com consistência para noticiários da Globo, Estadão, Folha, etc. de cunho politico.
    É uma pena esta mudança de perfil.
    Ser porta vos da imprensa via fofocas que não agregam valores, e muito constrangedor. Torço para que você corrija este rumo.
    Obrigado

  3. Matéria ridícula, sem pé nem cabeça, elucidativa do nível de jornalismo existente na redação de O Globo.
    Se eu quiser escutar uma fofoca, vou procurar a fofoqueira do bairro…

Comentários não permitidos.