China Já trabalha no seu futuro porta aviões Nuclear

Informações: Re Dragon para o Plano Brasil

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Numa declaração extra oficial aos participantes da Expo Defense security em Bangkok  2012. Um alto oficial do Exército Popular da China confirmou os rumores de que a  China já começou a trabalhar no seu primeiro porta-aviões  projetado e construindo localmente.

A confirmação veio seguida de informações já levantadas pelo Washington Times  em agosto  passado de que provavelmente o país irá desenvolver dois ou mais outros navios desta classe os quais deverão se juntar ao   Hsi Lang (ex-Varyag) que encontra-se em fase de testes por volta de 2020 .

” Pretendemos produzir entre dois ou mais navios da classe que se juntarão ao Hsi Lang por volta de 2020.”

Detalhes técnicos do navio levantados na feira, dão conta de um modelo muito maior que o Hsi Lang, e de propulsão nuclear, capaz de transportar cerca de 100 aeronaves dos mais variados tipos. Os navios serão equipados com sistemas de catapultas para lançamento de aeronaves e não utilizarão o  Sky Jump como é o caso do Hsi Lang.

As declarações foram feitas em meio às controversas alegações de especialistas ocidentais, que questionam as reais capacidades chinesas de projetar e desenvolver um navio desta magnitude.

Quando confrontado com estas tais alegações, a autoridade em questão, foi categórica:

” Três anos atrás, estas mesmas autoridades diziam que o Varyag jamais sairia da doca, em 2012 ele encerrá os seus testes de mar”…

11 Comentários

  1. “Três anos atrás, estas mesmas autoridades diziam que o Varyag jamais sairia da doca, em 2012 ele encerrá os seus testes de mar”…agora a coisa ficou seeria!

    bom, oq dizer. é esperar o acordar do dragao, pq o gigante, esse adooora uma sonecaa!

  2. ” Três anos atrás, estas mesmas autoridades diziam que o Varyag jamais sairia da doca, em 2012 ele encerrá os seus testes de mar”…

    Uma baita de uma resposta que esse aí deu, hein?!

    O Brasil poderia fazer o mesmo (pra isso basta coragem!) e desmontar o Nae São Paulo e fazer uma cópia melhorada e, posteriormente, desenvolver um totalmente nacional.

    Copiando também se adquire tecnologia.

  3. Primeiro eles precisam colocar o atual Porta-aviões deles em pleno funcionamento,como querem desenvolver um Porta-aviões Nuclear se o convencional não está operando,só se roubaram os projetos dos americanos,japoneses ou franceses.

  4. Enquanto isto o nosso Nae São Paulo nem sinal, sua total reforma se é que ainda isto vai ocorrer, só em 2015 e de doer.

  5. Prezados colegas comentaristas,
    Espero que fique só entre nós o seguinte…
    O NAE São Paulo é um tremendo trunfo da nossa esperta marinha.
    Entretanto ele não foi adquirido para ser usado em nenhuma guerra.
    E, apesar disso, suas eternas reformas são de suma importância, pois:
    Vcs ainda não entenderam que através dele a marinha consegue camuflar certas verbas para projetos secretos?

    Ou vcs acham que uma força armada que pesquisava seriamente tecnologia nuclear, para fins bélicos, não tem discernimento para saber lidar com um mar de tubarões?

  6. E a China vem com tudo e nós ficamos aqui babando. Enquanto eles possuem metas, nós temos muito papo, copa, carnaval e olímpiada

  7. O sistema dd trabalho da China é diferente do resto do mundo. Geralmente quem é responsável pelo projeto de um sistema de armas são engenheiros. Na China os principais responsáveis são os CRACKERS.

  8. Começo a pensar que a única forma de conseguirmos uma indústria de forte é o governo entrando como sócio majoritário. Aí vem a necessidade do governo ter lucro e o empresário sai da estagnação.

  9. e nós aqui, nosso porta aviões tem mais pani elétrica do que favela com gambiarra. e nossos af-1 skyhawk mais parecem pernilongos. o vida!

Comentários não permitidos.