Novas embarcações de salvamento para os BPC franceses

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Construído seguindo os padrões civis, o navio de comando e projecção francês que pode transportar um número significativo de passageiros será adaptado para receber um novo tipo de embarcações de salvamento. Esta é uma das consequências dos novos padrões do programa “Salvaguarda da Vida Humana no Mar “   SOLAS. Para este fim, 12 botes salva-vidas com capacidade para 150 lugares serão incorporados aos BCP especialemnte quando em missões com o embarque de cerca de 1000 passageiros. Lembramo-nos em particular que, na sua primeira intervenção no verão de 2006 no Líbano, o Mistral estava envolvido na evacuação de muitos cidadãos.

As embarcações podem ser vistas na lateral do navio da foto.

No auge destas operações, 2.200 pessoas foram embarcadas numa operação de retirada em massa. A capacidade máxima dos navios foi então calculada para cerca de 4.000 passageiros e equipes da Marinha. Se essa tarefa for repetida, o Mistral e seus navios irmãos, poderão ser equipados com novas  instalações de resgate destinadas a cumprir  as normas vigentes seguidas pelas empresas de cruzeiros.

Fonte: Mer et Marine

7 Comentários

  1. Tadeu, é claro que se trata de um 1º de Abril, a piada pode ser vista logo nos 4000 tripulantes abordo do Mistral que não cabem nem 2000.
    abraço.

    E.M.Pinto

  2. Considero o BPC da classe Mistral ou o Juan Carlos espanhol, como as melhores alternativas em relação ao A-12 ou um A-13. 4 ou 5 naves dessa classe, cada um equipados com 12 F-35B 🙂

    []’s

Comentários não permitidos.